Capítulo 30

219 24 0
                                    

A rua estava deserta quando a mulher, trajando capuz e roupas largas, adentrou a cabine telefônica no acostamento. A lua estava alta no céu e uma brisa gélida vinha do rio à sua esquerda.

Ela tirou o telefone do gancho e discou o telefone que havia obtido do Diário de Monev. Sung Da-in atendeu no terceiro toque.

— É com a Srta. Sung Da-in, jornalista do Diário de Monev que falo? — a mulher na cabine telefônica engrossou a voz.

— Sim, sou eu.

— Você recebeu meu e-mail?

— Ah... é você. — Um breve silêncio se seguiu. — Hm. Sim... recebi.

— Decidiu o que fará com as informações que te enviei?

Houve um instante de hesitação do outro lado da linha.

— Não acho que será possível publicar aquela notícia no jornal da manhã. Meu editor não aceitará, nunquinha nessa vida! Ainda mais sem saber seu nome ou quem você é! Nem sei se posso confiar na veracidade do que me enviou, ou me contou, da primeira vez que ligou!

— Haviam me dito que seria perda de tempo procurar por você, mas não acreditei. Agora percebo que deveria ter procurado o contato de Nam Yoo-ri. Ela certamente está mais interessada em assinar um furo do que você, e não duvidaria tanto de uma fonte, mesmo anônima. Nem todos possuem o necessário para serem bons jornalistas.

A voz sonolenta e hesitante tornou-se ultrajada quando a mulher mencionou o nome de Nam Yoo-ri.

— Eu não disse que não o faria, disse?

— Disse que não seria possível. Não é o mesmo?

A moça do outro lado da linha suspirou.

— Quando você precisa que a matéria entre no ar? Não posso garantir que fique por muito tempo, mas posso tentar subir sem aprovação. Isso vai me custar caro... vai mesmo me pagar por isso?

— Sim. Suba ela agora. Durante a madrugada seu editor não poderá retirá-la. E isso será o suficiente para que todos a vejam. A menos, é claro, que não possa redigir um artigo às duas da manhã.

— Não será um problema. Fique de olho no site de notícias. Em breve você verá seu artigo lá.

— Assim que o artigo estiver no ar, verifique sua conta bancária.

Um sorriso adornou os lábios da mulher ao pôr o telefone de volta no gancho.

Hoseok estava certo.

A melhor forma de conseguir o que precisava era alfinetar o rival de seu inimigo.

— Por que ligou pra mim se quer falar com a Yoo-ri, Jung Hoseok? — Jung Kook afastou o telefone da orelha e colocou no viva-voz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Por que ligou pra mim se quer falar com a Yoo-ri, Jung Hoseok? — Jung Kook afastou o telefone da orelha e colocou no viva-voz.

— Porque mandei uma mensagem a ela, oferecendo uma nova parceria, e ela ignorou. Deve ter sido por sua causa, o que é meio decepcionante, sabe? Nam Yoo-ri se acovardou e está com medo de deixar o namoradinho inseguro com ciúmes de um partidão como eu.

Kiire JoksOnde histórias criam vida. Descubra agora