01 - Prólogo

5.9K 520 87
                                    

Wednesday

- Muito bem turma, estão liberados. Não se esqueçam de trazer as telas prontas na segunda-feira! - foi a única coisa que eu escutei a professora dizer em um período consideravelmente longo de tempo. Quando eu estava prestes a sair da sala, escuto-a me chamando.

- Senhorita Addams, antes de sair, pode vir aqui por um instante?

- Claro Senhora Huppert. - disse me aproximando - Do que se trata?

- Eu gostaria de comentar sobre seu último quadro.

- Ah sim, tem algo de errado com ele?

- Não necessariamente. Mas honestamente me sinto estranha ao olhar para ele. Me pergunto sobre o que a senhorita estava sentindo ou pensando para se expressar desta maneira - Consegui perceber um tom desagradável em sua voz.

- Suponho que deva ter o achado grotesco ou sombrio demais? Não se preocupe, foi apenas uma idéia que tive após assistir um filme de terror. - a respondi com um meio sorriso.

- Certo - ela parecia aliviada - Bem, não é o tipo de obra no qual estou acostumada a ver, mas ainda sim não deixa de ser...interessante. Você pode ter algumas das obras mais inusitadas que eu já vi, é realmente única senhorita Addams.

- Obrigada.

- Agora está liberada, pode ir. - pude vê-la guardar o quadro de tamanho médio em uma das prateleiras ao seu lado. Nele tinha uma garota de cabelos claros boiando em um córrego e manchas vermelhas estavam sobre ela e em volta como se sangue estivesse espalhando-se pela água.

- Obrigada senhora Huppert. - Após isso, eu apenas me virei e saí da sala.

Aquela menina no quadro era uma jovem que eu havia matado há 3 anos. Ela era filha de um grande empresário, que "por acaso" era rival do homem que me pagou para matá-la.

Abri a porta de meu carro e logo após entrar, o liguei e dei partida. Eu agora iria almoçar com minha colega de apartamento, supostamente ela havia "traçado um plano" para minha próxima vítima.

Assim que chego no restaurante, dou uma pequena olhada no ambiente e encontro quem eu procurava.

- Wed!! - a garota disse animada enquanto se levantava para me cumprimentar.

- Oi, Sinclair.

- Você é muito seca. - a loira disse fazendo uma careta dramaticamente triste.

- Vá direto ao ponto Enid.

- Bem, não acho que deveríamos falar disso num lugar tão...público.

- Está bem. Vamos logo comer alguma coisa e depois iremos para outro lugar que seja mais "reservado" - eu disse indicando aspas com as duas mãos - mas não pense que irei deixar que me use para passar o tempo com você.

- Eu jamais faria isso! - minha colega de quarto retrucou dando risada - mas admita que me adora Addams, eu sei que é verdade.

- Nem se você nascesse de novo.

- Ai! - ela colocou as mãos acima do peito como se estivesse sentindo dor naquela região - Você não tem coração. Parece até uma assassina de tão fria. - provocou-me.

- Pare de drama Sinclair. - me aproximei minimamente de seu rosto e abaixei o volume de minha voz para que só ela pudesse me ouvir - E se continuar com as gracinhas, irei me certificar de que seja a próxima - antes de voltar para meu assento, dei um sorriso cínico e completei - na verdade acho que ainda irei precisar de você.

- Claro que precisa.

- Calada.

Após isso, fizemos nossos pedidos e almoçamos.

- Vamos? - Perguntei logo depois de pagar a conta.

- Vamos. - Enid me respondeu com um sorriso - Não precisava pagar a minha também.

- Na próxima você paga.

- Tá bom então.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como estamos? (qualquer sugestão sintam-se livres para comentar)

Foi isso meus queridos leitores (caso alguém esteja de fato lendo essa fic). Perdão por qualquer erro ortográfico e por favor não se esqueçam de votar e comentar para que eu saiba se tudo está certinho.

É isso, bjs.

- Ana Lu

A Dupla Quase Perfeita - Wenclair (autoral)Onde histórias criam vida. Descubra agora