20 - "O que está acontecendo?"

1.7K 272 60
                                    

Enid

Eu estava esperando Wednesday a quarenta minutos. Ela estava MUITO atrasada.
Wednesday sempre foi muito pontual, alguma coisa estava acontecendo.

Saio do prédio e vejo que o carro da Addams está exatamente na frente do edifício.

O que estava acontecendo?
Senti minha vista ficar turva e o ar passou a estagnar em meu peito. Era difícil respirar.

Olho em volta mas nenhum sinal da mais baixa.

Eu já havia ligado para ela umas oito vezes, enquanto a esperava no estúdio. Todas não foram atendidas.

Ela sempre atendia ao telefone.

Tentei ligar mais umas três vezes, mas em todas as tentativas pude ouvir apenas a voz robótica proferir as seguintes palavras:

"O número discado não está disponível".

Eu precisava me acalmar.

Okay, Enid, respire com calma e pense...apenas pense em alguma coisa.

Decidi procurá-la em todos os andares do prédio.

Assim fiz e em torno de uma hora e meia, eu finalmente terminei de checar todos os vinte e um andares.

Eu estava ofegante.
O ar faltava em meus pulmões e eu sentia como se meu coração estivesse parando quase por completo.

Mas eu poderia lidar com tudo isso numa boa, se não fosse pela preocupação e o desespero que eu sentia em relação à Wednesday.

Onde ela estava?

Como não sabia mais o que fazer, decidi ligar para Gomez.
Após dois toques ele atendeu.

- Olá Enid, minha querida, em que posso ajudá-la?

- Gomez, eu não sei...eu não sei onde Wednesday está. - eu tentava segurar o choro, mas era quase impossível.

- O que? Como assim? - O mais velho parecia confuso.

- Eu tinha pedido para que ela viesse me buscar, porque eu estava passando mal, mas ela se atrasou muito, e não atendeu nenhuma de minhas ligações. Ela sempre atende! - nesse momento da conversa eu já estava em prantos.

As lágrimas escorriam livremente por debaixo de meus olhos. Os soluços eram incontroláveis.

- Querida, por favor, peço que se acalme. Expire e inspire devagar. - o mais velho me instruiu e eu apenas o segui.

Após uns três minutos, eu estava mais controlada.

- O carro dela está aqui, mas ela não apareceu. - eu disse enquanto segurava o choro novamente.

- Onde você está? - O homem perguntou.

- No prédio da emissora NiverOak. Onde tem o estúdio do Oakland News.

- Ah, certo. Em dez minutos estarei aí.

- Vou estar esperando.

E logo após isso, a ligação foi encerrada.

Eu por algum motivo, só conseguia pensar em uma coisa, na verdade, em um nome.
Não sei o porque mas o nome "Xavier Thorpe" não saia da minha cabeça.

E entre todos os cenários possíveis de se imaginar, os que mais vinham em minha mente tinham o envolvimento do garoto.

Tentei falar com os colegas da faculdade de Wednesday, mas ninguém a tinha visto depois que a mesma havia saído.

Ela saiu por minha causa.
Eu poderia ter evitado isso se apenas a tivesse deixado em paz.

Ela estava bem, mas por minha causa, agora ela está sabe deus aonde.

Se eu não tivesse pedido para ela vir me buscar..

Meu celular começou a tocar em meu bolso interrompendo meus pensamentos.

Automaticamente o nervosismo passou a tomar o controle de meu corpo.

- Eu falo com Enid Sinclair? - uma voz disse no mesmo momento em que atendi a chamada. Ela era uma voz grave, mas parecia estar sendo modificada, talvez algum aparelho estivesse a fazendo soar assim.

- Sim? Sou eu mesma.

- O segredo da sua coleguinha foi descoberto, agora sei quem matou todas aquelas pessoas durante a "onda de homicídios em Oakland". - a pessoa por trás daquela chamada parecia amargurada.

- Do que está falando? - eu perguntei, minha voz estava trêmula. Droga, quem teria descoberto? Nós fizemos tanto para não sermos descuidadas.

- Ah, você não sabe? - a voz proferiu com um rancor tão grande que poderia ser considerado palpável. - Talvez você não a conheça tão bem quanto imaginava. Sinto em lhe dizer isso, mas sua colega de apartamento não é quem diz ser.

- O que você está falando? - eu questionei de maneira irritada.

- Wednesday Addams é a responsável por todos os homicídios cometidos em Oakland nos últimos três anos! - um tom raivoso tomou conta do som emitido pelo aparelho celular.

- Você não a conhece! Como pode acusá-la de algo tão grotesco? - eu precisava "defende-la", já que planejava mostrar essa conversa para as autoridades. - Quando eu te encontrar prepare-se para responder a um processo por calúnia e difamação!

- Como já disse, talvez você não conheça a sua namoradinha tão bem quanto pensa, Sinclair. - o deboche era exageradamente perceptível.

- Quem é você? E por que está fazendo isso?

- Quem eu sou não importa. O que estou fazendo você saberá em breve. - a voz disse e logo após desligou.

Que porra era aquela?
O que caralhos estava acontecendo?

Onde quer que esteja, espero que fique bem, Wed..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por hoje é isso.
(Estou demorando um pouquinho para postar, mas em breve vou dar um jeito de preparar mais capítulos).

Como estamos indo?

É isso. Amor e paixão, viados no meu coração ❤️ 🦌

~ Ana Lu.

A Dupla Quase Perfeita - Wenclair (autoral)Onde histórias criam vida. Descubra agora