10 - Pesadelo

2.2K 328 47
                                    

Wednesday

Enid estava estranha durante a noite toda. O silêncio da loira era quase insuportável de se tolerar. Eu odeio admitir isso, mas detesto vê-la assim.

Ela já estava dormindo, enquanto eu me encontrava quase que completamente sem sono.

Depois de muitas horas rolando na cama, o sono finalmente veio e antes que percebesse, eu acabei adormecendo.

Contudo, meu sono não durou mais que alguns minutos. Acordei com um grito e senti algo se remexendo na cama.

Era Enid.

- O que foi Enid?

- Eu...eu.. - Ela estava chorando e apesar do breu consegui ver que suas mãos tremiam.

- Calma. Respire devagar. - eu a instrui tentando acalma-la, mas eu não fazia ideia de como fazer isso.

Então, assim a loira fez. Inspirou e expirou lentamente e logo pôs-se a falar.

- Eu tive um pesadelo. Foi com a noite de ontem. - ela fez uma pequena pausa para tentar controlar os soluços. - Eu convivo com isso numa boa Wen, de verdade. Mas participar diretamente disso me afetou mais do que eu pensava.

- Nid...você não precisava ter feito nada. Me perdoe. Não vou mais te colocar nessas situações.

- Não! Foi escolha minha! - ela agora estava olhando diretamente para mim, pela primeira vez desde o início dessa conversa. - Eu escolhi estar lá e fazer o que fiz.

- Mesmo assim, não vou te deixar se envolver tanto com isso. É assunto meu, você já faz demais só de me ajudar com a parte do jornal e todas as outras coisas.

Ela assentiu mas logo tornou a chorar.
Eu não sabia o que fazer, então fiz algo que achei que poderia acalma-la um pouco, mesmo que eu não gostasse tanto da ideia.

- Vem aqui. - eu disse abrindo os braços para dar-lhe um abraço e logo ela já estava entre os mesmos.

Foi um longo e demorado abraço até que Enid estivesse completamente calma e recuperada.

Ela tinha um cheiro doce, isso eu já sabia pois ela exalava esta fragrância por onde passava. Mas sentindo de mais perto, era como marshmallows e um leve traço de morangos.

Apesar de muito doce, seu aroma era bom e agradável.

- Obrigada Wed. - a loira agradeceu se afastando um pouco para poder ver meu rosto e eu apenas assenti.

Mesmo estando mais calma, pude notar que uma lágrima solitária ainda escorria por seu rosto.

- Não precisa chorar, cara mia - eu disse enquanto enxugava suas bochechas com a manga de meu moletom.

- Você me chamou de "cara mia" sem ser na brincadeira? - A loira questionou-me com uma sobrancelha arqueada e notei que um breve sorriso apareceu decorando seus lábios.

Eu não respondi nada então ela tornou a falar.

- Meu deus, Wednesday Addams me chamou de "cara mia" sem querer ser irônica. - A mais alta se soltou de meus braços e se ajoelhou na cama olhando diretamente para mim - Você está amolecendo esse seu pequeno coração de pedra?

- Jamais! - foi a única coisa que consegui responder em meio a uma risada anasalada.

Após isso, nós conversamos distraidamente e quando vimos já estava amanhecendo. Olhei no relógio que marcava "06:02". Então tratei de me levantar. Mas quando eu estava prestes a levantar-me, pude sentir Enid puxar-me de volta.

- Aonde você vai, Wed? - ela resmungou, ela fez isso exatamente igual à um filhote de cachorro. Essa mania dela era irritantemente adorável. Enid era assim.

- Já são mais de seis horas. Nosso voo sai às nove e meia, vá se arrumar, nós iremos naquela cafeteira que você gostou, após isso vamos para o aeroporto.

- Certo..

- Quando você resmunga desse jeito, fica parecendo aqueles cachorrinhos que caem da mudança.

- Isso quer dizer que eu sou bonitinha? Filhotes de cachorros são bonitinhos. - ela provocou.

- Significa que você é irritante. Agora vai logo se arrumar.

- Está bem. - Enid riu e foi em direção ao banheiro.

Hoje seria um longo e cansativo dia..

---------------------------------------------------------------------------------------------------‐------------------------

Bom meus queridos, foi isso no capítulo de hoje.
Se tiverem sugestões, não esqueçam de comentar!!
Também não esqueçam de votar.

Será que o coraçãozinho gélido da nossa emo rebaixada está se esquentando e amolecendo?

Bejoo--

~ Ana Lu






A Dupla Quase Perfeita - Wenclair (autoral)Onde histórias criam vida. Descubra agora