26 - Julgamento.

1.7K 240 185
                                    

Wednesday

O dia do julgamento havia chegado.

Eu estava muito preocupada. O nervosismo corria por meu corpo como se estivesse acontecendo uma corrida de "fórmula 1" dentro de mim.

Meu estômago estava embrulhado.

- Wed. - ouvi Enid me chamar.

- Sim?

- Eu esqueci a toalha...Você pode trazer para mim?

- Não. - eu disse enquanto abria o guarda-roupas e tirava uma toalha de lá.

Logo em seguida me dirigi ao banheiro e lhe entreguei a toalha.

- Obrigada. - a loira agradeceu dando um pequeno riso.

- Saia logo. Eu também preciso me arrumar. - disse enquanto me retirava do cômodo que estava completamente embaçado por conta do vapor que saía de dentro do Box.

Após um período de tempo consideravelmente longo, ambas estávamos prontas.

Enid usava uma blusa social branca debaixo de um vestido rosa, junto de botas brancas e um sobretudo amarelo.

Eu por outro lado, usava um suéter preto com uma calça da mesma cor e um sobretudo cinza. Nós pés eu possuía botas de cor marrom escuro.

Nós já estávamos no carro e todo o meu corpo estava tremendo. Eu sentia como se a qualquer momentos meus dedos fossem acabar descolando de minhas mãos e eu acabasse impossibilitada de conduzir o veículo.

Em breve chegaríamos ao tribunal.

Enid parecia tranquila. Ela cantava "Lover" da Taylor Swift calmamente.
A voz da garota ecoava por meus ouvidos e aos poucos fui me acalmando.

Espero que as coisas fluam da melhor forma possível.

[...]

Todos já tinham feito sua deposição. Eu, meus pais, Yoko, Ajax, Eugene, Divina (uma amiga de infância de Enid que estudou conosco durante o ensino médio), os pais de Enid e algumas pessoas do jornal.

Todos haviam dito a mesma coisa: Que Enid nunca mataria alguém propositadamente.
Todos os depoimentos, feitos por diversas pessoas diferentes apontaram que Enid sempre foi uma garota gentil e doce.

Até que todos os indivíduos terminaram de depor, três horas haviam se passado.

O juiz decidiu realizar um intervalo e que em meia hora, o julgamento chegaria à seu fim.

Meus nervos estavam à flor da pele. Eu saí antes que todas as outras pessoas.
Precisava respirar.

- Wednesday, você está bem? - me virei notando que a voz tinha sido emitida por Yoko.

- Não. Eu estou muito nervosa...E se..se eles a declararem culpada? Ela não fez nada por maldade...e...- eu estava falando muito rápido, e não conseguia formar uma frase que fizesse sentido.

- Calma, Addams. Vai dar tudo certo. - a asiática disse fazendo um leve carinho em meu ombro, imagino que para tentar passar alguma confiança ou conforto.

A única coisa que eu consegui fazer foi acenar positivamente com minha cabeça.

- Te olhando desse jeito, até parece que tem sentimentos. - Yoko debochou. - Você realmente deve amar muito a minha amiga, não é mesmo "meio-metro"?

- Primeiro, não me chame assim. Segundo, sim, eu realmente gosto muito de Enid.

- E vocês...estão namorando? Tipo, de verdade, sem o disfarce. - A mais alta questionou após dar uma risada.

A Dupla Quase Perfeita - Wenclair (autoral)Onde histórias criam vida. Descubra agora