Wednesday
Hoje seria o dia em que minha família iria realizar um evento de investimentos e caridade.
Eu estava em frente ao stand do jornal que quase sempre ficava na parte inferior do parque, onde daria vista para a prefeitura.
Enid estava apresentando o jornal daquela manhã. Então eu estava a esperando, em apenas alguns minutos ela iria sair.
- Aqui, Sinclair. - eu disse lhe entregando um copo de chocolate quente que eu havia comprado no caminho.
- Obrigada, Wed! - ela pegou o copo de minha mão e deixou um beijo casto em minhas bochechas.
- Enid, você viu onde está o Script ? Eu que fiquei com a parte depois do intervalo, mas não tô achando, queria dar uma lida antes de entrar no ar.. - Ajax, o melhor amigo de Enid que trabalhava junto com ela disse. - Ah, oi Wednesday! - ele me cumprimentou animadamente.
- Oi Ajax. - respondi com um leve sorriso em meus lábios.
Eu e Enid havíamos estudado juntas no ensino médio. Por isso eu conhecia ajax desde aquela época. O garoto era gentil e sempre muito respeitoso. Ele era um idiota, porém, ainda assim era uma companhia agradável.
Se não me engano, ele e Enid são melhores amigos desde a infância.- Wen! Eu já estou pronta. - Enid disse após um tempo conversando com o garoto.
- Então vamos.
[...]
Eu e Enid já havíamos chegado ao local do evento.
Como sempre, o salão estava impecável. Eu tinha certeza de que minha mãe foi a responsável pela organização e decoração.Enid estava um pouco inquieta, eu conseguia sentir seu nervosismo.
- Minha nuvenzinha cinzenta! Quanto tempo. - soube que era meu pai pelo apelido. Nem precisei pensar muito sobre de quem era a voz. O jeito de falar o entregava.
- Oi pai. - eu disse o cumprimentando.
- E você...Enid, quanto tempo. Se não fosse por suas cores tão vibrantes eu quase não te reconheceria. Como você está, meu raio de sol? - Meu pai tende a ser sempre muito gentil e carinhoso com todos ao seu redor, mas como ele já conhecia Enid há algum tempo, ele tratava de ser ainda mais meloso.
- Eu estou bem! - Enid correspondia sua animação e seu carinho na mesma intensidade. - E vocês, como estão? - a loira questionou se referindo à minha mãe também que logo apareceu e tratou de nos cumprimentar.
- Wednesday minha querida! - dessa vez quem falava era minha mãe - você está horripilante! Esse vestido caiu muito bem em você!
- Obrigada mãe.
- E Enid! Que bom que veio! Sinta-se a vontade. - minha mãe disse enquanto abraçava a garota que antes estava ao meu lado.
- Mortícia! É muito bom reve-la.
Enid não possuía muitas formalidades em relação aos meus pais, eles sempre a deram liberdade e sempre se deram muito bem.
Vale lembrar que meus pais também sabem de tudo, sobre meu trabalho e sobre meu novo disfarce com Enid.
Por algum motivo toda a minha família adorava Enid. Ela é o tipo de pessoa na qual nem precisa se esforçar para que gostem dela, é irritantemente injusto. Mas é a Enid. É impossível possuir algum tipo de repulsa ou descontentamento em relação à ela.
Minha mãe e Enid haviam embarcado em uma conversa animada, enquanto eu apenas as ouvia.
- Então... soube que vocês agora estão usando sua proximidade como "disfarce". - minha mãe iniciou - estão num namoro falso, certo?
- Ah sim, dessa maneira fica mais fácil explicar o porquê de sempre estarmos envolvidas nos trabalhos uma da outra. - Enid explicou de maneira simplista.
- Mesmo sendo apenas um namoro de mentira, ainda sim acho que Wednesday é sortuda por tê-la. - Talvez ela estivesse certa, mas só talvez. - Sabe... talvez em algum momento isso deixe de ser apenas uma distração.
- O que quer dizer com isso, mãe? - eu indaguei a olhando diretamente.
- Não sei, quem sabe em algum momento se vocês decidirem namorar de verdade e oficialmente, apenas gostaria que soubessem que eu estarei aqui para apoiar as minhas duas garotinhas. - ela respondeu diretamente.
- Sempre muito acertiva, Mortícia Addams. - eu disse provocando-a.
[...]
O dia havia passado depressa, apesar de eu odiar esses tal eventos, foi de certa maneira agradável. Meus pais haviam dito para que dormíssemos em sua casa. Como estava tarde, ambas aceitamos de bom grado.
O quarto em que ficamos, era o único disponível na casa, já que todos os demais foram ocupados por outros membros da família. Nele possuía apenas uma beliche e um guarda roupas.
Era confortável.Todos na casa já tinha ido dormir e passava-se das três da madrugada.
Estava levemente avoada por meus pensamentos, mas senti alguém descendo as escadinhas da beliche.- Enid? - eu a chamei apenas para ter certeza de que era ela ali.
- Ah, me desculpe de te acordei Wed. É que eu não consigo dormir.
- Tudo bem. Eu também não estava dormindo.
- Eu...posso..- pude ver que ela estava muito hesitante em prosseguir com sua pergunta. - Ah, deixa para lá.
- Fala logo.
- Bem...eu posso, me deitar com você? Não quero dormir sozinha. - ela parecia assustada.
- Claro, venha aqui. - eu a respondi enquanto levantava as cobertas para que ela pudesse se deitar. - Pelo jeito no qual você estava hesitante, achei que seria uma questão mais complicada. - por fim eu deixei que uma pequena risada saísse por meus lábios.
- Bom, é que você não gosta muito de toque físico. Não queria ultrapassar o seu limite.
- Eu não me importo quando se refere a você, Enid.
Droga, da onde eu tirei isso?
Ela estava calada, apenas olhando bem no fundo de meus olhos. Até cheguei a sentir um arrepio ao encarar as grandes orbes azuis.- Você...me namoraria? Tipo, de verdade? - Uau, ela estava sendo extremamente direta, como normalmente era.
- Ah, claro, por que não? - eu disse sorrindo - Mas por que a pergunta?
- Nada. Só curiosidade.
- A curiosidade matou o gato. Fica ligada. - eu brinquei.
- Está dizendo indiretamente que eu sou bonita?
- Você é simplesmente uma das pessoas mais lindas e assombrosas que eu já vi Enid. - iniciei olhando no fundo de seus olhos. - Nem no meu pesadelo mais profano, algum dia, imaginei que pudesse ter a oportunidade de contemplá-la.
Então, mesmo que o quarto estivesse completamente escuro, pude ver que a loira estava corada.
Ela era inteiramente adorável.
E eu a odiava por tal.O que você estaria fazendo comigo, Enid Sinclair?
E antes que percebesse, Enid já estava adormecida. No meu lado, espremida no pequeno espaço que possuíamos.
-----‐--------------------------------------------------------‐--------------‐-------------------------------------------------------------------
Por hoje é isso meus queridos.
Qualquer sugestão ou dúvida, deixem nos comentários que eu estarei checando.As duas estão muito lindinhas e por um momento a gente até esquece que a Wed é uma assassina.
Mas a partir do próximo capítulo, ela voltará às suas atividades normais.
Beijos!
~ Ana Lu
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dupla Quase Perfeita - Wenclair (autoral)
FanficNesta comédia romântica com humor ácido, Wednesday Addams, uma assassina de aluguel e sua colega de quarto Enid Sinclair, vivem seus dias nada monótonos enquanto precisam seguir suas "vidas duplas" sem levantar suspeitas para si. Enquanto a Addams p...