~ Hospital ~

852 54 2
                                    

• Amanda.

Quando eu assistia Greys Anatomy sempre ficava me perguntando se a residência clínica nos Estados Unidos seria parecida com a da série...pois a resposta é sim, só que com um nível maior de caos.
Mas por outro lado, esse caos todo não era desconhecido para mim, que tinha trabalhado os últimos anos dentro de uma UTI.

Eu estava cansada, havia entrado no plantão a pelo menos quinze horas e ainda teria que lidar com mais três horas pra conseguir sair, nesse primeiro momento do programa eu dava  plantões de 18 horas, mas era só durante o período de adaptação, nas próximas semanas esse carga horária iria ser estender para 24 horas.

Eu amava meu novo trabalho e a equipe de estagiários que me foi designada, eu como residente seria responsável por eles enquanto tinha que lidar com os chefes de Ortopedia que até o momento foram maravilhosos comigo, a vantagem de ser a novata aí e também a única brasileira da turma de residentes desse ano.

Eu amava meu novo trabalho e a equipe de estagiários que me foi designada, eu como residente seria responsável por eles enquanto tinha que lidar com os chefes de Ortopedia que até o momento foram maravilhosos comigo, a vantagem de ser a novata aí ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Havia uma canadense chamada Lucy que me tratou como melhor amiga no momento em que fui apresentada ao meus colegas e me incluía em todos os roles com os outros residentes não me deixando deslocada em nenhum momento.
A energia de Lucy era muito boa e a forma que ela me acolheu, me deixou confortável durante essa primeira semana.

Saí da sala de descanso e dei de cara com uma Lucy eufórica falando rápido demais que hoje iríamos sair pra beber depois do plantão... ~como ela conseguia ter energia para ir beber ? ~
Tudo o que eu queria era chegar no meu apartamento, tomar um banho longo e dormir durante todo meu dia de folga.

Falei com ela que até o final do plantão eu confirmava ou não a minha presença, embora na minha mente a resposta fosse clara, seria não ( perdoa Lucy).

                                  ❇️

Durante a semana eu e Antônio conversamos por mensagem pelo menos uma vez ao dia.
Os áudios que ele me mandava ou era sussurrando para não acordar Aisha ou com algumas vozes no fundo, que nesse altura sabia que era Joana e Amélia, que pelo o que ele havia me falado, estavam sendo anjas para ele e a Aisha.

Olhei para o meu relógio e agora faltava 1h para o fim do meu plantão, nas últimas duas horas passei finalizando meus prontuários e olhando meus pacientes.

Agora estava com uma xícara de café na mão, sentada na sala de descanso com meu celular na mesa, o que me deu a visibilidade para olhar o nome no visor da chamada... Era Antônio.

Ele me contou que dia era hoje e não consegui negar o pedido de encontra-lo.

📱"As 17h eu estou aí Antônio e para de me agradecer, a gente é amigo ou não é?"

Assim que desliguei o telefone, vi que tinha uma mensagem dele com o endereço como ele havia dito na chamada que enviaria.
Mesmo pelo tom ameno dele no telefone, dava para perceber que não era um dia simples para ele.

Quando finalizei o plantão, me despedi dos meus colegas e expliquei para Lucy que de foto não poderia sair com ela e os outros hoje, mas prometi que em uma próxima eu iria.

Em vez de ir para casa, voltei para o vestiário dos residentes.
Tomei um banho demorado pra tentar espantar o cansaço e o sono.
Depois de 30 minutos estava pronta, chamei o carro pelo aplicativo e informei o endereço que o Antônio me mandou, cheguei 10 minutos antes das 17h que havia sido o horário que combinamos.

Puta merda, ele é rico !


Fresh Start 💫Onde histórias criam vida. Descubra agora