• Antônio
Era 6:30 da manhã quando eu fui até o banheiro e tomei um banho quente, ainda processando tudo que a Amanda tinha falado na noite anterior.
Eu tinha usado as horas que passei acordado para pesquisar um pouco sobre a relação de medo de tempestade com traumas e descobri que era mais comum do que se falava.
" O Medo de Tempestades e Fenômenos da Natureza está sempre relacionado a um ou mais eventos traumáticos ocorridos em algum momento da vida. Essas memórias traumáticas ficam armazenadas em nosso banco de memórias, passando a influenciar o nosso inconsciente. Ou seja, cada vez que passamos por uma situação em nosso cotidiano que lembre um dos eventos traumáticos, é gerado um gatilho automático pelo inconsciente gerando os sintomas físicos desagradáveis relacionados ao medo."
Só de lembrar do estado que encontrei Amanda toda encolhida ontem, me deixa mal.
E se eu estiver assim, sei que ela vai acordar com uma sensação pior.As chuvas ainda durariam um período em Chicago e com o aniversário da Amanda se aproximando não queria correr o risco de ser em um dia que houvesse outra tempestade.
Com tudo que ela me contou, resolvi mudar os planos que havia feito para aquele dia.Mas eu iria precisar de ajuda, não tinha muito tempo.
A primeira pessoa que teria que falar é Lucy, e graças ao favor que ela cobrou da Amanda por emprestar o carro no dia da minha volta aos treinos, ela e Bochecha agora tinha o telefone um do outro e era aí a minha brecha para conseguir falar com ela sem precisar pedir o número para Amanda.
A segunda pessoa era a dona Regiane, mas não seria um problema já que nós conversamos periodicamente.
O terceiro ponto seria pedir ajuda para o Cigano e sua interminável lista de contatos.
Com tudo organizado na minha mente e as frentes que eu iria atacar para essa manhã eu tinha outra prioridade.
Desmarquei o meu treino da manhã!
Às 7h15min Joana chega e eu peço que prepare um café da manhã reforçado.Amélia chega 15 minutos depois e eu peço que ela se encarregue dos cuidados de Aisha nesta manhã.
A menina ainda dormia quando a Amélia chegou. Meu pacotinho já estava com 10 meses e era impressionante como a rotina muda. Agora ela conseguia dormir a noite inteira, mas também ficava muito mais tempo acordada, fazendo apenas uma soneca após o almoço, portanto haja energia.
Dei um beijinho na minha filha e decidi voltar para a cozinha a fim de organizar na bandeja o café da manhã maravilhoso que Joana tinha preparado. Depois de tudo pronto, subi e acordei Amanda.
Quando eu deixei a mesinha do café em cima do aparador que ficava perto de um dos espelhos do quarto, eu abri um sorriso apaixonado quando eu vi ela dormindo, calma e serena, nem parecia que por dentro dela havia uma confusão de sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fresh Start 💫
Storie d'amoreSeparados por construção de vida totalmente diferente, o destino os leva para o mesmo lugar. Chicago sempre conhecido pelo seu frio, dessa vez é palco do encontro de Amanda e Antônio. Amanda, uma jovem médica com um passado doloroso e Antônio, um...