Capítulo 21

280 32 19
                                    


Quando chegaram ao clube,pessoas começaram a se voltar para Ellen,alguns eram seus ex alunos,mas ela conseguiu ignorar todos os olhares,iria perder a pouca coragem que reunira se fosse dar atenção para todos.
Nos olhos ela tinha um brilho de esperança.
Mas ainda tinha medo,era horrível saber que conseguia dançar,mas não patinar,de voltar ao seu início e ao seu fim.
No súbito silêncio que se seguiu,ela avançou para a superfície da pista e tirou
a jaqueta que foi disponibilizada quando chegaram ao clube. Sua roupa brilhou sob a luz dos holofotes,era como se estivesse pronta para uma apresentação,até um som familiar teve início,manso a princípio,quase surdo,mas pareciam inflamar seus ouvidos com entusiasmo, como se fosse os sons dos aplausos do público e por um instante ela ficou tão emocionada que não conseguiu se mover.

Não podia correr tamanho risco! E
se caísse? Patrick estava ali.
Mas em sua mente,os aplausos continuavam, mas ela sentia as pernas trêmulas,até as lâminas em seus pés pareciam estranhas,como se não se lembrasse de como patinar.
Até,que por trás dela,surgiu um par de mãos fortes lhe apoiando pela cintura e uma voz da qual ela precisava ouvir naquele momento.

- Você pode fazer isso, Ellen.

Lágrimas brilhavam em seus olhos verdes quando ela se voltou para ele  Ele sabia o quanto aquilo estava sendo difícil. Ele a compreendia, também as vezes tinha de ver seu passado e voltar onde tudo havia terminado.

- Patty...- ela murmurou.

- Você quer fazer isso,não deixe para amanhã.

Tomada por uma súbita energia,Ellen deslizou até o centro da pista e parou na
pose de abertura.
Patrick soltou uma música em seu celular e ao ouvir os primeiros versos,ela esqueceu
o medo. Como já havia repetido tantas vezes muitos anos antes,saiu da postura
inicial para se equilibrar na ponta de uma das lâminas,com uma perna esticada para
trás,a cabeça ereta,os braços levantados como graciosas asas.
Ainda tinha a mesma leveza,a mesma elegância que sempre a caracterizaram. Só que desta vez ela não ia fugir,como fez outras vezes,podia não ser mais a campeã de outros tempos,seu corpo talvez não fosse mais capaz de realizar os movimentos complicados que praticara tanto naqueles velhos tempos, mas ainda podia criar a mágica que lhe valera o título de campeã.Sabia disso e sentia a confiança fluir em suas veias enquanto iniciava os primeiros passos de uma coreografia improvisada.
Patrick aumentou o volume,a música aumentou de intensidade a impulsionando para movimentos mais complicados e para o salto que a fizera cair anos antes.
Podia ouvir a exclamação admirada do público enquanto aterrissava leve
como uma pena e já se movia para o passo seguinte. Dessa vez continuava em pé. Conforme avançava na coreografia, o barulho dos aplausos se tornavam tão forte que ela mal podia ouvir a música,tudo estava gravado em seu cérebro.
Percorreu toda a pista com uma sequência de passos extraordinários e dessa vez os aplausos eram reais,Patrick lhe aplaudia quando ela se elevou no ar para uma veloz pirueta antes de atravessar a superfície de gelo com os braços levantados, em uma preparação para o movimento final que se aproximava.
Ela viu de relance o rosto admirado de Patrick,mas na velocidade em que se
encontrava só teve tempo para um breve sorriso. Aquele era o passo que a tornaria
famosa em todo o mundo anos antes e precisava executá-lo bem. Devagar, suas costas se curvaram no incrível salto que ninguém jamais conseguira imitar,com a cabeça jogada para trás,os braços para cima Patrick enlouqueceu,era tão diferente de ver ela dançando em um pole dance.
Ela estava mais linda,perfeita,mais incrível em tudo.

Por alguns segundos,ele ficou em silêncio,sem aplaudir,extasiado,e então,ela derrapou no chão para uma despedida final.
Ellen ficou imóvel por um instante,com a cabeça baixa e os ombros trêmulos,mas não de cansaço. Quando por fim se levantou sorrindo,os holofotes iluminaram um brilho de lágrimas em seus olhos.Havia conseguido!Então, relanceou o olhar pela arquibancada e viu Patrick.
Ao perceber a expressão de encantamento e admiração no rosto dele,sentiu que sua felicidade estava completa.

A vida é um jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora