Capítulo 37

276 29 48
                                    

Como Ellen queria ter jogado suas palavras para debaixo do tapete.
Patrick permaneceu imóvel,não teve uma reação sequer. Parecia assustado,mas não se sentou na cama que estava tão próxima a ele,nem mesmo no chão que parecia tão convidativo,onde Maddie brincava com seu ursinho. E para aflição de Ellen,ele também não veio ao seu encontro. Somente seus olhos, impassíveis,pousaram nos dela. Mas ele se moveu e em alguns segundos estava parado na frente dela. Tão perto que Ellen podia sentir sua respiração,mas não perceber que um canto da boca dele se movesse involuntariamente em um sorriso.
A voz lhe falhou,ela desviou o olhar.

- O que você disse? - ele perguntou,as palavras soaram trêmulas e cheias de ansiedade.

- Estou grávida...- Ellen repetiu,palavras sussurradas. Olhou para ele e desviou o olhar para Maddie antes de falar novamente. - Eu não devia ter falado nada...ter um bebê agora não é o melhor momento. Você deve estar odiando isso.

- Boba! - ele exclamou,dando uma gargalhada. - Nunca mais pense isso, fiquei assustado,mas se você pudesse ver o espacinho que nosso bebê já tomou do meu coração,você iria me entender. Ninguém nunca vai imaginar o que estou sentindo.

Os olhos de Patrick ficaram enevoados por lágrimas,ele passou a mão na barriga dela que ainda nem começara a crescer.
Ellen tinha dúvida se era imaginação ou não aquilo.

- Eu fiquei com tanto medo. - ela admitiu e sorriu.

Ele lhe deu um beijo rápido em recompensa por aquele sorriso maravilhoso.

- Não precisa ter medo. Hoje é mais um dos dias mais felizes da minha vida. - beijou a boca dela delicadamente,sorriu com doçura e lhe roçou o rosto com o seu. - Eu amo tanto vocês... mas tanto que chega a doer.

Ellen o abraçou,não estava mostrando um novo mundo para ele da paternidade,mas pela primeira vez ele ia poder desfrutar, estar ao lado o tempo inteiro,acompanhar a gravidez de pertinho.

- O que a médica disse? Quais as recomendações? - ele quis saber,acariciando o rosto dela com a ponta dos dedos.

- Está tudo bem...mas ela mandou eu te dizer que você vai ter que me amar todos os dias.

- Isso é fácil. - ele riu. - Nem preciso de recomendação.

Ellen levantou o rosto,olhando nos olhos dele.

- Até mesmo quando nos odiarmos?

- Sim...sempre.

Maddie murmurou,fazendo sons com a boca. Os dois se voltaram a ela que enchia de alegria o ambiente.

- Vem aqui com o papai,minha princesa. - Patrick pegou-a no colo. - Agora você já está uma mocinha. Sabia que tem um bebê na barriga da mamãe? - falou com a voz mais fofa do mundo.

Maddie não sabia o que era barriga. Mas mamãe,isso ela já sabia bem e abriu os bracinhos para que Ellen lhe pegasse.

- Parece que tudo é tão cedo. - Ellen esmagou a pequena em seus braços. - Ela é tão pequena,receio de não poder dar toda a atenção que ela merece.

- Você é uma mãe maravilhosa. - Patrick a confortou. - Eu vou sempre te ajudar em tudo e para começar,eu que vou preparar a sopa que você tanto quer.

- Adoro ser mimada. - franziu o nariz,recebendo um beijo delicado dele. - Mas primeiro eu e essa mocinha precisamos de um banho. Você dá banho nela?

Patrick assentiu.
Ellen deixou Maddie no chão e foi para o banheiro para se despir

- Deixa que eu ajudo você. - ele disse,quando ela levou as mãos para trás para soltar o sutiã.

- Sabe o que isso me lembra. - ele fitou ela através do espelho,colando seu nariz aos cabelos dela.

- Isso me lembra muitas coisas. - Ellen riu maliciosa.

- Sim,mas me lembra algo específico. A vez que estávamos na boate e seus cabelos prenderam no zíper do vestido...

- Ah,você lembra! - Ellen girou o corpo se voltando para ele.

- Eu lembro cada detalhe dos momentos que estive com você até aqui.

Ela piscou os olhos.

- Eu também me lembro. Lembro de cada beijo,cada palavra,cada carícia,me lembro de tudo.

- Eu também. Faço questão de eternizar cada momento.

Afinal como dizem: " A gente nunca sabe quando é nossa última vez...",Ellen pensou,aquele pensamento veio a sua mente,mas ela não disse nada. Somente abraçou Patrick com força.

continua...






A vida é um jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora