Capítulo 32

346 36 83
                                    

Os gritos de Madelyn ecoavam pela casa. Ellen que já havia terminado de se arrumar para sair da casa sem que Patrick a impedisse,parou diante da porta entreaberta. Pode notar que o quarto de hóspedes estava todo reformado. Os papéis de parede de antes de cor bege,deram lugar ao rosa com estampas de ursinhos fofos,no lugar da espaçosa cama de casal,agora tinha uma poltrona e um berço,onde Patrick estava parado diante dele,ao que parecia sem saber o que fazer.
Ele se inclinou e pegou a pequena em seus braços,sentando com ela na poltrona.
Sem sentir,um sorriso se iluminou no rosto de Ellen quando Maddie movimentou suas pequenas mãos e as perninhas dentro do cobertor em que ela estava envolvida, parecia não querer aquela posição e começou a chorar novamente.
A garotinha estava sendo exigente e chorava cada vez mais alto. Não quis a mamadeira que Dalva havia preparado,não queria a chupeta que Patrick havia colocado em sua boquinha e ela havia cuspido e pelo visto ela também não queria ser colocada para baixo quando Patrick tentou experimentar aquela posição.
Madelyn já não chorava,ela gritava sem parar.

- Calma meu amor. - Patrick que havia ficado em pé com ela disse, acariciando as costas da pequena.

Madelyn chorou mais ainda,ela também não queria andar de um lado para o outro nos braços do pai.

- Isso não é normal. - Patrick disse nervoso,sentou na cadeira de balanço e tentou balançar a bebê. - Vou ter que chamar o médico. Há quanto tempo ela está chorando?

- Começou antes da babá te chamar. - Dalva explicou. - A pobrezinha está com muita dor,deve ser o ouvidinho dela. Eu vivo avisando que essa criança fica pouco agasalhada. - ralhou. - Me dá ela aqui,se você não fosse teimoso eu podia fazer um cházinho para ela...

Dalva pegou Maddie e tentou as mesmas coisas que Patrick já tinha feito e nada estava funcionando.

- Eu vou ligar para o pediatra dela da Itália para ver se ele consegue o contato de emergência de algum pediatra daqui. - Patrick disse decidido,sem saber mais o que fazer.

Ellen abriu a porta e entrou no quarto. Dalva sorriu ao ver ela.

- Ela está com cólica,por isso está agitada e mexendo tanto as perninhas. - disse,dando atenção para Maddie,pegou um paninho e secou as lágrimas das bochechinhas rosadas. - Posso pegar ela? - olhou para Patrick,no primeiro momento ele não sabia o que dizer,por fim, sorriu.

- Claro que sim. Não conseguimos fazer com que ela pare de chorar.

Ellen pegou a bebê no colo,se emocionou ao sentir o cheiro suave de Maddie. No início ficou tensa,o corpo rígido e os músculos do estômago se contraíram enquanto um tremor a invadia.
Estranhando a maneira desajeitada que era segurada e sentindo falta do calor do
corpo de Dalva,o choro de Maddie aumentou.

- Calma...calma...pequena. - Ellen reagiu, colocando a bebê em pé,próximo ao seu ombro com muito cuidado para manter sua cabeça apoiada.

Maddie virou a cabecinha para observar a estranha e Ellen pôde sentir sua respiração se acalmar. Aparentemente,Maddie havia parado de chorar satisfeita com a nova posição.
Patrick parou ao lado de Ellen.

- Está gostoso esse colinho,minha bonequinha... - Patrick disse com uma voz fofa.

Maddie se remexeu e seus olhinhos azuis fitaram o pai,mas logo o rostinho se avermelhou e ela começou a chorar.

A vida é um jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora