Capítulo 24

280 32 22
                                    

O som do salto das sandálias de Ellen enquanto caminhava chamava a atenção de todos.
Ao se aproximar dela,Patrick conteve o fôlego.Ellen parecia uma deusa.O modelo havia se ajustado perfeitamente ao seu corpo definindo as curvas. A cor do tecido em contraste com a pele dela criava um belo efeito, a deixando ainda mais linda.
E os sapatos de salto alto destacavam o formato esguio de suas pernas.
Simplesmente estonteante.

- Uau! Você está linda.

- Obrigada. - ela agradeceu com um sorriso,um pouco tímido,a surpresa era evidente no olhar dele.

Patrick a olhava com toda sua atenção.

- Eu amei o vestido que você me deu. Espero que não fique chateado por não ter usado.

Ele balançou a cabeça negativamente e suspirou.

- Jamais.
Patrick pegou na mão dela,unindo as suas e começou a conduzi-la.
- Sabe o que estou pensando, Ellie? - ele começou,com aquele olhar de predador e a fala arrastada,que só usava com Ellen,só ela tinha esse efeito sobre ele.- Estamos em público. Acho que posso dar um beijo na minha noiva.

- Não começa....- Ellen murmurou,mas a vontade de beijar ele era imensa.  - Temos muito o que conversar depois desse jantar.

Segurando firmemente a mão dele,Ellen ficou de queixo caído ao ver o tanto de pessoas elegantes que tinha na mesa que estava reservada para eles.

- Eles nunca vão acreditar na gente. - ela murmurou, nervosa de início.

-Porque não?

Patrick não parecia nem um pouco perturbado e acenava animadamente para alguns rostos familiares que avistava.

- Eles nunca vão acreditar na gente. - Ellen repetiu,depois de respirar fundo para se
acalmar. - Olha essas mulheres elegantes. Eu não pareço uma dama da sociedade.

- Graças a Deus. - ele riu. - E de qualquer maneira,você não precisa fingir que é uma dama da sociedade mesmo,só está fingindo ser minha noiva.
Ellen olhou para ele apreensiva,ele apertou sua mão delicadamente.
- Relaxa,se começar a não se sentir bem,podemos subir. O Eric e Kate estão aqui também.

Ellen mordeu o lábio em um gesto nervoso,que logo passou,assentiu e eles foram até a mesa.

- Quero apresentar a Ellen,que apesar de vocês se perguntarem de onde ela surgiu, é minha noiva.

Renée lançou um olhar atormentado em direção a eles e se recompondo,empinou a cabeça e de uma maneira típica de uma mulher orgulhosa,apenas deixou transparecer seu descontentamento com uma careta em seu rosto,mas que em poucos minutos apresentava o mais falso sorriso.
Ela lançou um olhar a Patrick, excluindo Ellen completamente da conversa e da
visão.

- Ora, Patrick,eu não pensei que minha ausência no Caribe na sua última viagem que fez com nossos amigos,tivesse te aborrecido tanto a ponto de não suportar a solidão. - disse num sorriso maldoso,os outros,inclusive o marido dela,um velho,se sentiram desconfortável. - Mas já que é assim,só me resta parabenizá-los.

Dizendo isso,se levantou e se aproximou de Patrick lhe dando um abraço apertado.
Depois,virando-se para Ellen a olhou com desdém e sentou novamente.

A vida é um jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora