O Lago do Cisne é o balé mais lindo que existe. É sobre uma linda moça
que um mágico malvado encantou, transformando-a num cisne e o príncipe
se apaixonou por ela,mas o mágico malvado tem uma filha e ela finge ser a
rainha dos cisnes. - Ellen suspirou de mansinho com olhar extasiado. - O
príncipe promete se casar com o cisne negro, daí começa a trovejar e todo
mundo fica com medo,então o cisne branco começa a chorar do lado de fora da janela porque ela sabe que vai morrer. Ela era a bailarina mais linda do mundo. Ah! Florzinha. - murmurou ela com voz encantada. - Eu queria tanto ser uma
bailarina e poder patinar no gelo.- ELLIE! ELLIE VAI CHOVER MINHA FILHA,VAMOS ENTRAR.
Ellen olhou ao longe,sua madrasta Suzan a chamava,ela esticou o bracinho fino e acenou.
- Agora vou ter que entrar, florzinha. Mas amanhã eu volto,não precisa ter medo da chuva.
Sorriu para uma margarida.
Correu ao encontro da madrasta,em seu coração tão puro o eterno desejo de uma criança enfeitiçada pelo mundo da patinação.
- Nem choveu ainda e você está com essas botas. - Suzan riu,uma pilha de roupas em seus braços que recém tinham sido recolhidas do varal.
- Que botas? - a pequena Ellen,olhou para seus pés. - São meus patins,Suzan.Olha como estou patinando muito bem. - a garotinha disse executando vários saltos na terra,tinha uma facilidade e rapidez,sorria para a madrasta.
- Você é uma sonhadora. - Suzan riu. - Logo a Lexie vai crescer e vocês vão poder brincar juntas.
A pequena loirinha deu um exagerado suspiro de tédio.
- Mas quando a Lexie crescer eu já vou ser uma criança adulta,nem vai ter graça. - revirou os olhos. - Suzan você já falou com o papai sobre me colocar no ginásio para eu poder participar das aulas de balé e patinação.
- Seu pai não quer saber desse assunto,já lhe explicamos que mesmo você ganhando a bolsa,teremos que comprar patins e as roupas para seus treinos,e isso custa uma fortuna para nós.
- É só meu pai parar de apostar nesses jogos de azar e vender as cachaças dele que vamos ter dinheiro.
- Não deixe seu pai escutar você falar isso. - Suzan,estava tão amedrontada que olhou ao redor para ver se o marido não aparecia.
- Suzan,me leva no ginásio,a Srta Grace me disse que depois de verem que eu tenho talento eles vão me ajudar. - a pequena Ellen insistiu e esperou para ver o efeito que causavam suas palavras e como a madrasta sorriu e mostrou interesse ela continuou animada. - Por favor, Suzan,eu prometo me comportar para sempre. - levou os dedos á boca,cruzando os indicadores e beijando,como se fizesse um juramento.
Suzan demonstrava entender perfeitamente,e por um momento olhou com compreensão para a pequena loirinha,estava casada com o pai de Ellen desde que a ela tinha um ano,sabia que aquela fascinação pela patinação não era um momento da infância,era um sonho.
- Amanhã tenho que levar a Lexie para fazer vacinas e vamos ir até o ginásio....
Ellen não deixou ela terminar,abraçou tão forte a madrasta que ela quase caiu para trás.
- Obrigada.... obrigada. - seus olhinhos verdes brilhavam.
- Agora vamos entrar que vem chuva grossa por aí.
E Suzan tinha razão quando pensou nisso quando Ellen tinha somente oito anos .
Aos vinte ela já era uma das promessas da patinação no gelo.Quase sem fôlego,vestiu sua roupa,colocou os patins,como num ritual.
Os aplausos de duas mil e quinhentas pessoas ecoaram entusiasmados pelo local e ela acolheu com uma felicidade enorme.
Estava pronta para interpretar a rainha em O Lago dos Cisnes e pressentia que aquela noite a levaria ao topo do estrelato.
Os aplausos vibravam no ar,sua irmã, Lexie com doze anos era sua maior admiradora,estava com Suzan na platéia, eufóricas e orgulhosas,unidas pelo amor que sentiam por Ellen.
Lentamente,Ellen parou no centro da pista de gelo,quando a música deu início,os movimentos de seu corpo eram como uma prece,que tudo daria certo. Deu os primeiros passos, incerta e depois foi ganhando confiança,os movimentos foram
ficando mais rápidos e ela rodava experimentando as várias posturas e saltos.
Naquele momento se esqueceu do resto, esqueceu do pai que nunca lhe deu nenhum apoio e foi elevada para perto do triunfo,quando em um salto a platéia foi a loucura.Não havia tempo e nem espaço para agradecer os aplausos,a velha magia lhe arrebatava de novo.
E ela executava os saltos sem falhas e sem esforço,numa poesia de movimentos,era ela e a música,uma coisa só! Estava em outra dimensão,leve como uma pluma ela deslizava.
Novamente o local se encheu com o som de aplausos,mas a alma de Ellen se desfez em pedaços.
Quase no fim da música ao executar uma série de saltos,uma dor lancinante a tomou de surpresa,um grito involuntário escapou de seus lábios e ela caiu como um pássaro atingido em pleno vôo.
Ellen ergueu o rosto marcado pela dor e tentou sorrir,seus quase doze anos na patinação faziam aquele tombo parecer ridículo,nada mais do que um pesadelo que ela despertaria na manhã seguinte. Voltaria então,aos exercícios e ensaiaria para a próxima apresentação,nada diferente da rotina que vinha cumprindo desde que entregara sua vida ao maravilhoso mundo da patinação.
Mas não foi bem assim....- Pronto,aí está,minha jovem. - o médico a cumprimentou com um sorriso de
profissional atencioso. - Agora trate de descansar.- Por quanto tempo,doutor?Quanto tempo levarei para voltar ao normal?
O médico encolheu os ombros.
- Depende de você e do que entende por normal.Já houve uma fratura do metatarso, uma ruptura do ligamento externo do tornozelo...você correu um risco muito grande com essa história de patinação. - encolheu os ombros de novo. - Você não deve fazer esforços nesse pé por um bom tempo... depois... - franziu as sobrancelhas e reexaminou a radiografia pós operatório. - Vai ficar sempre um ponto fraco...e pode haver possibilidade de aparecer algum problema mais tarde. Sinto muito Ellen,mas patinar não será mais possível,seu tornozelo não aguentaria outra queda brusca e não quero ter que mais tarde lhe fazer uma amputação.
Ellen desviou o olhar para a parede,seus olhos marejados.
- Está bem,doutor. - Lexie interferiu. - Nós vamos tomar conta dela. Obrigada.
A notícia que a patinadora Ellen Pompeo estava definitivamente longe da pista de gelo,veio semanas depois.Sem contratos renovados,e já com o tornozelo melhor,ela aceitou o emprego de coreógrafa.
continua...
Os dois primeiros capítulos,será contando um pouquinho da vida da Ellen em Boston, até ela ir para Las Vegas e sua vida ser completamente diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida é um jogo
FanfictionEllen Pompeo cruzaria o mundo para se proteger das garras do arrogante e milionário,Patrick Dempsey. O dono do Cassino mais famoso de Las Vegas, porém,removeria montanhas para alcançar o que queria. Especialmente quando a dançarina vai desmontar sua...