***UMA SEMANA***
Me assustava a quantidade de tempo que havia se passado num piscar de olhos. Já era dezembro. Daqui a uma semana seria Midsommar...ou melhor, Solstício de Inverno, como todos gostavam de chamar. Acho que a mudança de nome é válida. Afinal, não haviam flores e nem celebrávamos o dia mais longo, mas sim a noite mais longa do ano. Apesar de ser no mesmo dia, sinto um certo desconforto por não ter começado os preparativos para a festa. Porém, ao invés disso, já tinha comprado presentes para todos, inclusive Nestha (que sumiu fazia um tempo), as gêmeas Cerridwen e Nuala e para as sacerdotisas da biblioteca da montanha, em agradecimento por terem me ajudado com a Honey algumas vezes.
Eu estava sentada na minha penteadeira (sim, eu ganhei uma penteadeira de Rhys e Feyre de presente de casamento. Fiquei muito constrangida ao descobrir isso só quando eu estava tentando organizar tudo nos armários e vi a caixa imensa. Pelo menos, minhas jóias ficavam organizadas), arrumando meu cabelo, fazendo uma fina trança que se assemelhava a uma tiara com mechas da minha franja.
Nós, o Círculo Íntimo, como Feyre pontuou na reunião, iríamos para a Mansão da Madame, já que ela tinha nos convidado para discutir alguns assuntos sobre a Muralha. No entanto, não sou idiota. Coloco até mesmo um salto mais confortável porque conheço aquela mulher e suspeito dos seus planos. Eu tinha colocado um vestido cinza de cetim, que se assemelhava mais ao prateado, tendo mangas longas e um decote nos peitos quadrado. Sua saia era longa e rodada.
Atrás de mim, Azriel afivelava a armadura com os seis sifões azuis transparecendo. Eu tinha o dito o que a Madame deveria estar planejando, mas ele insistiu que seria melhor assim, afinal, Rhys e Feyre iriam como Grão-Senhores e seria lógico ele assumir o manto do Mestre Espião, mesmo sendo a Madame Eleonora a anfitriã. Acho que a única que não tinha um título a se vangloriar era Elain, que iria conosco. Por mais que ela não fizesse questão de dizer o motivo, eu sabia que era porque Lucien estava na cidade para o Mid...Solstício de Inverno. Particularmente, acho esse medo ridículo, mas a vida é dela e eu não tenho que ficar dizendo nada para ela a não ser que a própria me peça um conselho.
- O que acha? - perguntei ao macho illyriano, jogando o meu cabelo solto por trás do ombro, orgulhosa.
Eu tinha pintado meus lábios de um tom de vermelho mais opaco e tinha colocado os brincos de diamante, acompanhados por um colar de brilhantes com um pingente de coração rubi pendurado. Az, que estava verificando se as armas estavam bem escondidas, ergueu a cabeça, corando um pouco. Penso que nunca vou enjoar dessa reação fofa. Ele caminhou para perto de mim, dando um beijo na minha bochecha e sussurrando no meu ouvido:
- Como se sente sendo a fêmea mais linda de todas?
- Não sei - dei de ombros, o encarando no fundo dos olhos - Como se sente sendo o parceiro da fêmea mais linda de todas?
- O macho mais sortudo do mundo - ele deu outro beijo na minha bochecha, se afastando e indo até a cama. Meio distraída, olho para a aliança cum uma enorme pedra violeta no meu dedo anelar da mão direita. Confesso, tenho um certo orgulho ao ver essa jóia tão linda. Então, Azriel volta, me estendendo uma adaga embainhada. Arqueio a sobrancelha a ele, confusa.
- O que espera que eu faça com isso? - perguntei, ajeitando a postura no banquinho acolchoado cor de vinho que eu usava como cadeira para a penteadeira de madeira que ficava no canto do quarto.
- Você sabe como usar - ele me lembrou - Quero só que esteja segura.
- Vamos para a casa da Madame, não para território inimigo - rebati, o olhando pelo grande espelho - Tenho certeza que o Eureka e ela tem tudo sob controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor & Magia
FanfictionPs.: Continuação direta de "Corte de Sombras & Cura" e "Corte de Céus & Guerras". Após os eventos da Guerra de Hybern, Lizzie e Azriel tentam se adaptar como um casal, lidando com as dificuldades da nova vida e da paz crescente. Porém, as coisas não...