***UM DIA***
- Trouxe armas para o Solstício? - Rhys perguntou, se reencostando contra a soleira da porta do quarto, logo após Cassian praticamente atirar sua bolsa na cama da casa da cidade. Lancei um olhar de alerta para o nosso irmão enquanto apoiava a minha mala no colchão paralelo ao dele. No chão de madeira, coloquei com cuidado a bolsa de roupas da Lizzie que ela tinha esquecido de trazer. A última coisa que preciso é a Honey encontrar essas armas (ou até mesmo receber alguma dessas. Lizzie iria me matar, pois não teria coragem de tirar a espada da filha, mas morreria de medo dela se machucar). Cas deu de ombros.
- Algumas podem ser para presente - então, ele desabou na cama que era bem menor do que nos lembrávamos.
- E o restante? - Rhysand arqueou as sobrancelhas. Cassian tirou as botas e se recostou na cabeceira da cama, cruzando os braços atrás da cabeça e deixando as asas descerem até o chão.
- As fêmeas trazem joias. Eu trago minhas armas.
- Conheço algumas fêmeas desta casa que poderiam se ofender com isso - o Grão-Senhor cruzou os braços, recebendo um sorriso malicioso do General.
Lentamente, analiso o quarto. Ele era menor do que os outros e mal conseguia comportar duas camas de casal no seu interior. Fico pensando se a Lizzie vai querer dividir a sua privacidade com nós dois. Tenho certeza que ela não irá falar nada, tentando não ser um incômodo. Pelo o que tínhamos discutido, Honey ficaria no mesmo quarto da Elain em um colchão no chão e nós dividiríamos a cama, pois, aparentemente, não tem outros quartos.
- Jamais fiquei neste quarto - falei baixinho, indo até a janela e olhando para o grande jardim. Era quase que nítido a divisão entre a ala da Elain, que tinha cores pasteis de flores e era mais rasteiro, ao mesmo tempo em que a da Lizzie era colorida e cheia de frutas, quase que uma floresta viva. Aquilo era uma planta carnívora?
- É porque você e eu fomos jogados para o final da fila, irmão - Cassian disse, tentando esconder um pouco da irritação - Mor fica com o quarto bom, Elain está morando no outro, então nós ficamos com este - Cas fez uma parada, antes que me encarasse - A Lizzie vai ficar aqui mesmo?
- Vai - respondi, cruzando os braços.
- Melhor do que o sótão - Rhys sugeriu.
- Pobre Lucien - Cas falou, sorrindo.
- Se Lucien aparecer - Rhys o corrigiu.
- Aposto meu dinheiro que sim - Cas continuou, alegre demais para quem estava reclamando do quarto - Quer apostar?
- Não - respondi, olhando para o grande e belo sol que se punha atrás das montanhas.
- Não? - Cas se sentou, como se estivesse ofendido.
- Você iria querer pessoas apostando em você? - o perguntei, fechando as asas atrás do meu corpo.
- Vocês, canalhas, apostam em mim o tempo todo. Lembro da última que fizeram isso, vocês e Mor, apostando se minhas asas se curariam - Rhys riu em deboche.
- Nestha vai ficar aqui se vier? - não era um jeito de punir Cas, mas era uma dúvida real. Imagino que ter deixado o seu quarto livre tenha um motivo.
- Nossa reunião com os comandantes foi tão bem quanto se podia esperar. Devlon realmente criou um calendário para o treinamento das meninas, para quando essa tempestade iminente for embora. Não acho que foi só pelas aparências - Rhys comentou, mudando de assunto.
- Ainda ficarei surpreso se eles se lembrarem disso depois que a tempestade - digo, me virando para os dois, enquanto as minhas sombras subiam pelo o meu pescoço e brincavam com os meus cabelos da nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor & Magia
FanfictionPs.: Continuação direta de "Corte de Sombras & Cura" e "Corte de Céus & Guerras". Após os eventos da Guerra de Hybern, Lizzie e Azriel tentam se adaptar como um casal, lidando com as dificuldades da nova vida e da paz crescente. Porém, as coisas não...