Capítulo 13 - Azriel (Parte 2)

115 17 10
                                    

Eu estava sentado na minha cadeira, ao lado de Lizzie, que estava deitada na cama. Minha perna tremia com um pouco de ansiedade. O sol já aparecia e eu não havia dormido nada, ainda pensando no que havia acontecido. Não era possível. Eu estava tomando o anticoncepcional e ela também. Como isso foi acontecer? Por que...?

Cassian havia buscado Madja naquela exata hora, porém, eles só chegaram aqui às cinco e dezesseis da manhã. Quando ela chegou, analisou as manchas de sangue e depois, com a permissão de Lizzie, a examinou. A única vez em que ela disse algo desde horas atrás foi quando Madja começou a fazer perguntas, como:

- Você sentiu alguma dor?

- Não - a voz chorosa da minha parceira fez meu coração ir para a garganta.

- Como aconteceu?

- Eu só levantei para ir beber água quando senti algo quente escorrer pelas minhas pernas - ela disse, por fim. Seus olhos estavam tão vazios e ausentes daquela energia alegre azul que pareciam cinzas. Ela estava me lembrando Elain quando saiu do Caldeirão.

Alguns minutos depois, Madja fez a conclusão que nós dois já havíamos chegado tinha um bom tempo. Ela teve um aborto espontâneo. Pela quantidade de sangue e outras coisas que não entendi, a fêmea disse que o bebê tinha quase dois meses, mas que não havia se fixado completamente no útero dela.

Minha perna continuava a balançar e as minhas mãos suavam frio. Eu tentava não olhar para Lizzie, que estava com um rosto tão petrificado quanto o meu, pois eu sabia que ficaria ainda mais sentido. Então, a curandeira me mandou sair para conversar particularmente com a minha parceira. Ainda meio perdido, saí, hesitando um pouco.

Assim que fechei a porta, vi Cassian, do lado de fora, com as mãos apoiadas nos quadris. Ele parecia tão horrível quanto eu. Meu irmão se aproximou de mim, perguntando:

- O que houve?

- Um aborto - as palavras saíram baixas e fracas da minha garganta. O rosto de Cassian se suavizou em pena.

- Ela está bem? - ele apoiou a mão no meu ombro, quando cruzei os braços. Assenti, segurando a decepção. Não dela. Mas de mim. Eu deveria ter sido um parceiro melhor e saber que ela estava grávida. Será que eu fiz algo para que ocorresse o aborto? Nunca levantei a mão contra ela, nem mesmo uma única vez. O que tinha acontecido então? - Você parece que precisa dormir um pouco. 

- Estou bem - mentira. Mentira descarada. Eu sei que não conseguiria dormir agora estando tão ansioso. 

De repente, Madja abre a porta e sai, quase sem fazer barulho. Ela nos encara, com a feição neutra, porém, seus olhos transmitiam pena. Engoli em seco. Sei que Madja e Lizzie eram amigas e trabalhavam juntas há um bom tempo, então imagino o que se passe pela sua cabeça. Eu estava muito ansioso. Quero saber se a minha parceira estava bem. Muitos estariam preocupados com o útero dela, mas, agora, tudo o que me interessava era Lizzie. 

Me surpreendendo, Cassian apertou o meu ombro antes de sair, indo em direção ao próprio quarto, sussurrando que voltaria rápido e que só iria trocar de roupa. Não o respondi, com palavras ainda entaladas na garganta. 

- Conversei um pouco com ela e dei um calmante para que dormisse - Madja começou, calmamente - Vocês estavam tentando engravidar?

- Não - afirmei, ainda pensando na possibilidade de como havia acontecido - Nós dois estávamos tomando o chá.

- Eu tenho algumas teorias de como pode ter acontecido, mas como não sou parteira, apenas auxiliei alguns partos, não posso afirmar nada com certeza - assenti, sentindo a minha pressão baixar e me deixar pálido - Qualquer anticoncepcional não possui a certeza de funcionar 100% das vezes, assim, ele pode ter feito com que o bebê fosse abortado e impedindo a gravidez.

Corte de Amor & MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora