Capítulo 10 - Lizzie (Parte 1)

132 16 25
                                    

Mesmo que hesitante, saí do quarto da Honey com Az segurando a minha mão delicadamente. A menina havia decidido ficar com Morrigan no próprio quarto, enquanto a tia a ajudava a ver tudo o que ganhou de aniversário. Sinceramente, tentei ajudar, mas Mor disse que queria um tempo com a sobrinha e empurrou nós três para fora.

Eu sabia que poderia confiar nela para cuidar da minha menininha e, depois de ser convencida que elas ficariam bem por Azriel, decidi confiar nos meus pensamentos, ignorando os meus instintos. Cas, que estava conosco, disse que já era tarde e que precisava ver se Nestha continuava em pé de guerra em relação ao treino, correndo para o quarto da fêmea.

Não consegui evitar um olhar sarcástico que aflorou no meu rosto. Claro que ele estava indo lá com essa pressa só por causa do treino (essa frase contém ironia). Ao ver a minha careta que encarava as costas do illyriano, Az conteve uma risada engasgada, beijando a minha testa com seus lábios macios. 

Quando chegamos próximo a sala de jantar, ele soltou a minha mão, tentando parecer mais neutro. Provavelmente as suas sombras notaram algo, pelo jeito em que estavam tão agitadas. Assim que passei pelo arco, tive certeza do que estava acontecendo. Nestha já estava sentada à mesa, comendo um pouco do mingau que eu tinha feito antes de ser chamada para ver Honey. Não me importei ao vê-la comendo a minha comida, afinal, era para isso que estava ali.

Pelo o que estava parecendo, ao julgar a risada de Cassian e a feição raivosa de Nestha, ela já estava aqui antes dele. Assim que entramos, a atenção da fêmea pairou sobre nós. O seu cheiro mudou completamente para algo mais agradável. Nestha ajeitou a postura, fingindo indiferença. Tive vontade de revirar os olhos com aquela ironia. Eu não precisava ler a sua mente para saber que aquele leve rubor nas bochechas era por causa do meu parceiro, que estava tão alheio que nem mesmo percebeu. Adoraria ver a sua cara quando lhe contasse isso mais tarde.

- Bom dia, Nestha - Cas disse, tentando a provocar, enquanto se sentava numa cadeira à sua frente.

- Bom dia, Cassian - ela respondeu, quase como se tivesse vomitado aquelas palavras com desgosto. 

Fui até uma das cadeiras, ao lado de Nestha, enquanto Az se sentou à direita do irmão, paralelo a mim. Peguei uma das tigelas e me servi com o meu mingau, porque, por mais que eu negue, meu estômago roncava muito. Assim que acabei, os dois machos fizeram o mesmo. Mal peguei a minha colher quando Nes falou:

- Não vejo vocês há um tempo.

- Igualmente - Az disse, calmamente. Quase que instantaneamente, cortei uma possível retaliação da sua parte.

- Como andam os treinos? - perguntei, gentilmente. Oferecendo um sorriso terno para ela. Nestha hesitou por um instante, se contentando em pegar a sua xícara de chá para dar um gole.

- Fantásticos. Absolutamente cativantes - ela disse, semicerrando os olhos na direção de Cassian. O canto da boca do Azriel se repuxou no que parecia ser um sorriso.

- Espero que você não esteja dando muito trabalho para o meu irmão - Nestha abaixou a xícara. Levei a colher com mingau nela até a minha boca, ficando feliz com o gosto. Parece que não está tão ruim quanto imaginei.

- Isso é uma ameaça, Encantador de Sombras?

Ergui meus olhos para Cas, que, para tentar fugir da situação, bebia até a última gota do seu chá. Eu sabia que ele não resistiria a falar alguma coisa idiota, por isso o fuzilei com o olhar, dizendo: "Nem pense nisso". Porém, para o meu desgosto, ele riu.

- Não preciso recorrer a ameaças - ele sorriu, como se fosse um desafio. Com a surpresa, quase cuspi o mingau, mas me contive e o engoli, sentindo-o arder por toda a minha garganta.

Corte de Amor & MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora