Me sentei na sala, me esparramando pelo sofá e podendo começar um livro novo que Gwen me entregou ontem, dizendo que ela havia amado e que eu gostaria também. Elain, que estava comigo para passar a tarde, trouxe um prato com cookies quentinhos, o colocando em cima da mesinha de centro, ao lado do bule de chá e das xícaras. O cheiro me fazia salivar ao imaginar o gosto daquilo.
Elain puxou um pouco a saia, se sentando em cima dos tornozelos na grande poltrona (feita para acomodar um illyriano) próxima do sofá. Ela sorriu, pegando um dos livros de botânica da minha mãe que ela escolhera, ao mesmo tempo em que escutávamos Honey e a professora discutindo filosofia. Chegava a ser hilária cada debate.
A fêmea havia saído da casa da Feyre e do Rhys hoje de manhã, deixando os dois sozinhos com Nyx. Sinto que, depois que as irmãs se casaram, Elain tem se sentido mais excluída por elas. Assim, convidei ela para passar a tarde comigo, enquanto o Az estava viajando. Eu me sentia sozinha ao treinar com as sacerdotisas na Casa do Vento. Parece que mesmo depois de tanto tempo, esse sentimento de impotência não desaparece.
- Acha que ela consegue? - Elain me perguntou, erguendo os olhos castanhos escuros do livro, me encarando com a sobrancelha arqueada.
- Perdão? - percebi que não estava nem mesmo lendo, mas divagando de novo.
- Perguntei se você acha que a Honey conseguiria ter algum cargo aqui na Corte? - ela repetiu, abaixando o livro e apoiando as mãos delicadas sobre a barriga, satisfeita com os biscoitos.
- Sem querer ofender, mas por que a pergunta? - fiquei curiosa e confusa. Sei que Elain ainda tinha o velho hábito de conversar com mais "modos" do que os outros, pelo menos, é justificável quando se leva em consideração que ela cresceu como uma Lady nas Terras Humanas, onde a formalidade define caráter. De certa forma, até que eu gosto de tal cordialidade. Elain deu de ombros.
- Eu não sei. Imaginei que, como o Rhys é padrinho da Honey, ela receberia alguma coisa dele.
- Sinceramente, também não sei se isso é possível. No entanto, não deixei com que ele fosse padrinho dela esperando algo em troca como terras ou cargos políticos. Sou esperta, não interesseira - abaixei o meu livro, esticando os pés pelo braço do sofá. Para a minha surpresa, Elain riu.
- E isso é um dos motivos de eu adorar conversar com você - ela disse, se encolhendo na poltrona, sorrindo. Em resposta, sorri gentilmente para a minha companheira.
De repente, alguém bateu na porta. Me levantei para ir atender, enquanto Elain se manteve na poltrona, dessa vez, ajeitando a postura. Da sala de jantar, Honey e a professora continuavam, como se nada tivesse acontecido. Ao abrir a porta, vi Feyre, com o pequeno Nyx nos braços.
- Oi... - ela disse, num tom que eu já havia entendido o que se passava.
- Quem? - perguntei, abrindo a porta de tela, deixando-a entrar. O menino dormia tão tranquilamente que me fez abrir um sorriso termo.
- Morrigan - a Grã-Senhora respondeu, como se estivesse se escondendo. Soltei uma gargalhada involuntária, guiando-a para onde eu e a sua irmã estávamos.
- Uma hora vai ter que contrariá-la - falei, fazendo-a bufar.
- Rhys ficou com ela lá em casa e está tentando explicar o motivo dela não poder ficar com o Nyx se nós dois morrermos - ela explicou, se sentando no sofá, trazendo a cabeça do filho contra o próprio peito, aconchegando-o - Ela quer arrancar ele das minhas mãos a qualquer momento.
- Imagino se fosse uma menina - Elain brincou, nos fazendo rir - Quem tentaria fazer isso seriam os três illyrianos.
- Ela tem razão - revirei os olhos, contendo a risada. Coisas para colocar na minha lista de afazeres: "não engravidar de uma menina". Não que eu não gostasse, na verdade, imagino que talvez seja até mais prazeroso, mas... Consigo lidar com uma fêmea maluca, mas não com três illyrianos sem noção - Pela sua cara você precisa descansar. Pode usar uma das camas lá de cima, fico de olho no Nyx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Amor & Magia
FanfictionPs.: Continuação direta de "Corte de Sombras & Cura" e "Corte de Céus & Guerras". Após os eventos da Guerra de Hybern, Lizzie e Azriel tentam se adaptar como um casal, lidando com as dificuldades da nova vida e da paz crescente. Porém, as coisas não...