Cap 14

569 30 0
                                    

Otto: Sara, pode sair, sua atualização foi concluída.

Sara: Sim senhor, que bom.

Otto: Bom mesmo era se eu tivesse deixado essa atualização pra outro dia.

Sara: Porque?

Otto: Luisa esteve aqui, quase morreu congelada por minha culpa.

Sara: Agora faz sentido, se eu não estivesse aqui em atualização, poderia ter impedido ela de entrar aqui.

Otto: Exatamente, mas enfim, continue mantendo segredo sobre tudo que sabe.

Sara: Como quiser.

Luisa: De segredo estão falando? Entro no laboratório pra surpresa do Otto.

Otto: Luisa? Vejo que está melhor.

Luisa: Isso não responde a minha pergunta.

Sara: Vou deixá-los a sós.

Otto: Achei que ficaria receosa em voltar aqui...

Luisa: Imaginei que estaria aqui, vi a porta aberta e ao escutar sua voz, entrei.

Agora você pode me explicar porque a temperatura está adequada?

Otto: Tenho um sistema de reconhecimento facial, assim que entro ele me reconhece ajustando a temperatura, enquanto eu estiver aqui dentro, permanece nessa temperatura, como você entrou sozinha, o sistema não reconheceu, me enviou uma notificação no celular por isso vim correndo e cheguei a tempo de evitar o pior.

Luisa: Que tecnologia a sua. Meus parabéns. Falo ironica.

Otto: Não devia ter entrado aqui sozinha

Luisa: E quando eu ia entrar então? Nunca né, se dependesse de você, jamais saberia desse lugar.

Otto: Como disse, tem coisas que você não precisa saber Luisa, tudo isso é uma tecnologia muito avançada que você não compreenderia.

Luisa: me deixa tentar compreender. Porque esse laboratório é tão escondido?

Otto: Gosto da minha privacidade, quanto menos gente sabe o que eu faço, menos burocracia e mídia em cima.

Luisa: E o que você faz de tão importante assim que precisa ser escondido?

Otto: A Sara, por exemplo, foi feita aqui.

Luisa: Tudo isso pra fazer só aquela bola voadora? Até parece Otto.

Otto: Luisa, por favor, não conte a Poliana sobre esse lugar.

Luísa: E porque não? Ela é sua filha, tem o direito de saber.

Otto: Ela só tem 11 anos. Não precisa disso.

Luisa: Já pensou se ela tivesse entrado aqui?

Otto: Sim, mas ela não vai entrar, nem pensa numa possibilidade dessas.

Luisa: Eu também não pensava.

Otto: Tudo bem, vou te contar se me prometer que não vai falar nada pra Poliana.

Luisa: Tá, eu prometo.

Otto narrando

Vou até a parede falsa e aciono o botão pra abrir, os dois tubos sobem e ficam sob o chao firme, cada um com um Android

Luisa: o que é isso? Pergunto assustada.

Otto: Dois androides, Luc e Ted, tenho o projeto deles a anos, foi criado pelo meu pai, depois de sua morte decidi me aprimorar nisso.

Luisa: Espera, você tem esse laboratório desde era casado com Alice?

Otto: Sim, mas ela nunca soube. Logo após a nossa separação, um cara veio trabalhar aqui comigo. Trabalhamos juntos por 8 anos, até eu descobrir que ele tinha contato com pessoas de outro país, na época demiti ele sem dizer o motivo, com isso ele vem atormentando desde então pra que eu entregue um dos Androids pra ele. O fato é que eles são gente errada, querem o Ted pra ganhar dinheiro fazendo coisas absurdas que mancharam a imagem de meu pai e consequentemente a minha também, sem contar o fato de ser ilegal no país que ele quer levar o Android.

Luísa: E porque não conta isso pra polícia? O que esses androides podem fazer de errado?

Otto: Tudo, são máquinas, que em maos erradas podem ser extremamente perigosas, quanto a polícia, não posso envolver, ele me ameaçou e agora que tenho você e a Poliana, o risco é triplicado, ele quer o Ted, com polícia envolvida ou não. Meu medo é que ele faça alguma coisa com vocês duas.

Luisa: Tudo isso é assustador demais pra mim.

Otto: Eu sei, por isso quis te poupar dessa descoberta.

Luisa: E o outro Android que ficaria com você?

Otto: Seria o do bem, pra ficar mais fácil de entender. Ele é um lançamento que pretendo fazer na 0110 , dentre vários fatores que com mais tempo vai entender melhor.

Luisa: Resumindo, estamos correndo risco, por isso todos os seguranças e você controlando onde a gente vai, que horas volta...

Otto: Exatamente.

Luisa: Vou te ajudar a pensar em uma solução.

Otto: já tentei, acredite.

Luisa: Então o que pretende fazer?

Otto: Minha ideia, é provar que são criminosos sem que eu precise entregar o Ted pra ele.

Luisa: Isso pode ser perigoso.

Otto: Pode ser, mas é o preço que eu preciso pagar pra não deixar as coisas ficarem pior.

Luisa: Por isso disse que não quer me magoar?

Otto: Não sou o cara certo pra você Luisa, mas você é pessoa certa pra cuidar da Poliana se alguma coisa acontecer comigo.

Lusia: Você não pode decidir as coisas por mim sempre que lhe der na telha. A Poliana precisa de você, a gente se casou por ela.

Otto: Eu sei. Vai ficar tudo bem. Não se preocupe. Agora é melhor a gente sair daqui, já está na hora dela chegar da escola.

Luisa: Tudo bem.

A gente sai e ele tranca o laboratório.

Casamento por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora