Luisa narrando
Desolada com o momento anterior, sento na cama ainda em lágrimas, pedindo a Deus forças pra passar por esse processo, pois sei que não será fácil.
Otto narrando
No laboratório, tento entender como ela ficou grávida usando DIU, embora não faça mais sentido, tem um bebê em seu ventre, meu filho (a). Penso, emocionado e com medo ao mesmo tempo.
Pego meu celular e ligo pro Vitor.
Ligação on
Vitor: Otto? Boa noite cara, o que houve?
Otto: Desculpa te ligar essa hora, aconteceu uma coisa que eu não esperava....
Vitor: Pela sua voz, isso deve está tirando seu sono. Está no laboratório?
Otto: Sim.
Vitor: Imaginei. Daqui a pouco chego aí e a gente conversa.
Otto: Obrigado por sempre me atender quando preciso.
Vitor: Deixa de besteira.
Luisa narrando
Sem conseguir dormir, vou até a cozinha tomar uma água, na volta, penso em ir até o quarto da Marcela, falar com ela, mas desisto ao escutar o barulho do portão abrindo. Olho pela janela da sala e reconheço o carro do Vitor.
Certamente Otto ligou pra ele. Penso. Me escondo atrás da pilastra quando Sara abre a porta pra ele entrar.
Sara: Boa noite Senhor Vitor!
Vitor: Boa noite Sara, vim conversar com meu amigo.
Sara: Claro, pode me acompanhar.
Vitor: Obrigado!
Luisa narrando
Sem ser vista, sigo eles até o laboratório, Sara volta e eu me escondo, com isso posso ouvir a conversa dos dois.
Otto: Vitor! Como está? Apertamos as mãos e damos um abraço.
Vitor: Eu estou ótimo, já você pelo visto.... Sorriso. Diz pra mim, o que aconteceu?
Otto: A Luisa está grávida, da pra acreditar?
Vitor: Não brinca! Isso é uma ótima notícia! Meus parabéns. Abraço ele novamente.
Otto: Obrigado!
Vitor: Você não parece animado!
Vitor: Não tanto quanto você. Acabo sorrindo com a felicidade dele.
Vitor: Perai, vocês não estavam planejando?
Otto: Não, isso nos pegou totalmente de suspresa.
Vitor: Tá, mas ainda sim é uma notícia incrível, vocês estão casados, uma hora ou outra isso ia acontecer.
Otto: Sim, mas essa não era a prioridade dela, pelo menos foi o que me disse a dois anos atrás, também não era a minha, você sabe que isso mexe comigo.
Vitor: Já entendi. Sento na cadeira enquanto ele senta na outra.
Otto: Então?
Vitor: Então que as coisas acontecem quando tem que acontecer, se aconteceu agora é porque foi planejado por Deus, talvez ele esteja te dando uma chance de vencer esse medo, sendo o melhor pai do mundo pro seu filho ou filha. Risos.
Otto: Não sei se consigo, já magoei a Luísa antes mesmo da barriga dela começar a aparecer, imagina passar por tudo denovo, pre natal, nascimento, primeiras palavras, primeiros passos, completar meses e ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
Fiksi PenggemarOtto descobre que tem uma filha com a Ex mulher depois de 11 anos. Poliana perde seus pais muito cedo e descobre que seu pai biológico é outro que ela nem conhece. Luisa, tia da Poliana, se casa com Otto pra que ele possa ter a guarda da menina. S...