Otto narrando
Alguns dias se passam, nesse período, Luisa continuou usando camisolas um tanto ousadas pra dormir ao meu lado, confesso que precisei fazer um enorme esforço pra não toca-la como queria.
Estou tentando ao máximo não me aproximar dela como desejo, tenho medo de magoa-la depois.
Valdisnei tem me ligado algumas vezes no intuito de colocar pressa pra entregar o Ted.
Poliana e eu nos aproximamos um pouco mais, hoje inclusive é a apresentação na escola para o dia dos pais.
Luisa: Bom dia Otto! Sabe que dia é hoje? Pergunto ao terminar de colocar os brincos enquanto ele levanta.
Otto: Com você me lembrando a semana toda, seria impossível esquecer.
Luisa: Bom saber que não esqueceu.
Otto: Sim, até tinha desmarcado meus compromissos de hoje pra gente ir a escola ver a apresentação da poliana.
Luisa: Hummm. Gosto assim. Vou ver se ela já acordou enquanto você se arruma.
Otto: Ótimo.
Luisa narrando
Vou até o quarto da poli, e noto que ela já acordou pelo cheiro do perfume que ficou no ambiente, sigo pra sala e lá está ela toda arrumada na mesa do café.
Luisa: Bom dia Meu amor. Já está arrumada?
Poli: Bom dia tia, já sim e bem ansiosa pra hoje. Falo empolgada.
Luisa: Que coisa boa, amo te ver assim, feliz.
Poli: E meu pai? Já levantou?
Luisa: Você disse pai? Pergunto feliz.
Poli: Disse? Nem percebi. Sorrio sem jeito.
Luisa: Não tem problema, tudo no seu tempo. Ele já acordou e está se arrumando, enquanto isso vamos tomar café.
Poli: Vamos sim .
Otto narrando
Termino de me arrumar e vou tomar café.
Otto: Bom dia minha filha! Sento na cadeira.
Poli: Bom dia! Falo animada. Vocês vão agora comigo, ou mais tarde na hora da apresentação?
Otto: Vamos com você, não é meu amor?
Luisa: Claro! Sorriso. Ele é tão natural na presença da poli e de outras pessoas que as vezes esqueço que nosso casamento é de mentira.
Poli: Que bom! Só vou pegar minha roupa do teatro e a gente vai.
Otto: Ótimo, vai lá.
Luisa: Ela tá tão feliz.
Otto: Verdade!
Luisa narrando
Poliana volta e nós vamos pra escola.
Otto narrando
Na Ruty Goulart, ela vai se juntar aos amigos pro ensaio enquanto eu e Luísa ficamos próximos a outros pais, a diretora vem nos cumprimentar e falar algumas palavras no palco.
Luisa narrando
Depois de uma breve apresentação de dança, o teatro dos pais finalmente começa. A peça é linda, emociona a todos, no final cada aluno lê uma carta que escreveu pro pai.
Otto narrando
Na vez de Poliana, fixo meus olhos pra ela que está visívelmente nervosa, de início se atrapalha um pouco, seguidamente começa a ler, fala um pouco do Lorenzo e depois de mim.
Carta pro Otto Monteiro, meu pai.
Depois de falar um pouquinho sobre meu pai Lorenzo, quero falar do meu pai biológico.
A gente se conhece a pouco tempo, pra nós dois foi uma surpresa saber dessa ligação, de início fiquei receosa em conhece -lo, nunca tinha o visto na vida, então tirei a sorte grande de ter por perto a minha tia Luisa que mesmo sem termos tido contato, minha mãe sempre me falava maravilhosamente bem dela.
Quando vi meu pai pela primeira vez no Ceará, meu coração acelerou e minhas pernas ficaram bambas, foi uma sensação estranha ao mesmo tempo que boa, senti uma energia positiva e um laço especial se formou ali, ainda que não pudesse expressar com palavras o que aquele momento significou pra mim, fui lá e o abracei, foi bem doido, mas deu certo. Risos
Se eu tivesse que escrever algo sobre o Otto monteiro quando cheguei em São Paulo, certamente não conseguiria, mas hoje sim, porque hoje a gente se conhece melhor, ainda falta muito, temos toda uma vida pela frente, mas o pouco que já vivi com ele foi o suficiente pra esboçar no papel tudo que senti, sinto e ainda sentirei enquanto vida Deus nos dar pra compartilhar tudo que não foi possível nesses 11 anos separados, mas devo dizer que tudo bem ter sido assim, pois as coisas são como devem ser e nada acontece por acaso. Se ontem não estivemos juntos, mas hoje estamos é porque Deus quis assim.
Por isso Pai, eu te amo muito. Feliz dia dos pais. Beijos Poliana.
Otto narrando
Todos aplaudem e eu não consigo conter as lágrimas com a declaração dela sobre mim. Subo até o palco assim como os outros pais e a gente se abraça forte.
Otto: Eu te amo muito filha, obrigado por essas palavras tão lindas. Digo ao me afastar do abraço.
Poli: Também te amo muito Pai. Falo entre lágrimas.
Otto narrando
Meu coração parou aqui, nesse exato momento, falar pai no papel e dizer pra mim, são duas formas completamente diferentes de se expressar.
Otto: Obrigado por isso também, esperei tanto por esse momento. Nos abraçamos novamente e depois vamos até Luísa que também nos abraça emocionada.
Luisa: Depois dessa apresentação linda, precisamos de um passeio o que acham?
Poli: Eu topo.
Otto: Por mim tudo bem.
Otto narrando
Saímos da escola e passamos em casa pra pegar algumas coisas, Poliana tem a ideia de fazer um pequinique.
Luisa narrando
Com tudo pronto a gente sai e passamos uma tarde incrível juntos, como uma família de verdade, confesso que amo meus momentos com Otto quando a Poliana está conosco, ele se transforma e fica carinhoso, mesmo sabendo que faz parte do nosso contrato, sei que no fundo ele se sente bem confortável fazendo esse "teatro" na frente dela e de outras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
FanficOtto descobre que tem uma filha com a Ex mulher depois de 11 anos. Poliana perde seus pais muito cedo e descobre que seu pai biológico é outro que ela nem conhece. Luisa, tia da Poliana, se casa com Otto pra que ele possa ter a guarda da menina. S...