Otto narrando
Ligação on
Vitor: Fala amigo. Como está?
Otto: Melhor. Vitor preciso que fique com a Poliana por alguns dias.
Vitor: Claro, o que tá pensando em fazer?
Otto: Voltar pro Maranhão
Vitor: Como assim? Teve algum retorno dos policiais?
Otto: Tive. Minto.
Vitor: Alguma pista?
Otto: Na verdade é mais pra esclarecer alguma coisas....
Vitor: Entendi. Quando você vai?
Otto: Amanhã bem cedo. Vou deixar um dos seguranças de prontidão na sua casa até a minha volta.
Vitor: Não é necessário Otto.
Otto: É sim.
Vitor: Tudo bem. Me mantenha informado quando estiver lá.
Otto: Pode deixar, Poliana acha que vou pro rio de janeiro.
Vitor: Certo, vou confirmar o fato se ela perguntar o fato.
Otto: Ótimo. Obrigado.
Vitor: Se cuida e toma cuidado.
Otto: Pode deixar.
Otto narrando
Ao encerrar a ligação, digito a placa do carro que estava na escola da Poliana a fim de obter algumas informações.
Otto: Alguma informação Sara?
Sara: Essa placa consta no nome de Estevão Santorio
Otto: Endereço
Sara: Avenida Rio Marinho, Bairro José costa. Número 502
Otto: Ótimo, vou até lá. Prepara aquele dispositivo de segurança, vamos levar na viagem.
Sara: Sim senhor.
Otto narrando
Pego minha arma no cofre, as chaves do carro e sigo pro endereço.
Casa do Vitor!
Vitor: Meu amor, a filha do Otto vai ficar uns dias aqui em casa com a gente.
Esposa: Assim, claro. Ele vai viajar de novo?
Vitor: Sim, pro rio.
Esposa: Entendi. Tudo bem meu amor !
Otto narrando
Chego no endereço e toco a campainha.
Estevão: Olá, boa tarde!
Otto: Podemos conversar?
Estevão: Desculpe, quem é o senhor?
Otto: Não importa. Pelo bairro nobre que mora, imaginei apenas fosse o dono do carro.
Estevão: De que carro está falando?
Otto: O que está seguindo a minha filha seu cretino. Falo irritado.
Estevão: Não tenho nenhum tipo de contato com quem compra meus carros, apenas vendo.
Otto: Então prefere que eu comunique a polícia?
Estevão: Entre por favor!
Otto narrando
Na sala da grande mansão dele. A gente conversa.
Otto: Quem São esses caras?
Estevão: Trabalham pro Valdisnei.
Otto: Eu sabia! O que sabe sobre o plano dele de raptar a minha esposa?
Estevão: Nada! Não tenho contado com ele, apenas com os caras que compram os carros, eles vieram a pedido dele.
Otto: E quando compraram?
Estevão: A dois dias!
Otto: Era tudo que eu precisava saber. Se acontecer qualquer coisa com a minha filha, você vai sofrer as consequências.
Estevão: Como descobriu sobre mim?
Otto: Isso não importa, tenho meios meios. Está avisado e nunca estive aqui, portanto não mencione pra ninguém.
Estevão: Ok.
Otto narrando
Ao voltar pra casa, compro a passagem pro Maranhão, redobro a segurança de Poliana e preparo tudo no laboratório pra viagem no dia seguinte.
Luisa narrando
Após algumas horas na estrada, começa a anoitecer.
Bruno: Deita pra dormir um pouco.
Luisa: Não precisa.
Bruno: Eu insisto. Mostro o celular com a foto da Poliana
Luisa narrando
Vendo que não tenho opção, deito no colo dele, mas o medo me impede de fechar os olhos.
São Paulo
Otto narrando
Passo a noite em claro, vendo e revendo o vídeo de Luisa várias vezes, porém de uma forma mais detalhista e menos sentimental a fim de descobrir qualquer coisa que me ajude a encontrar o Valdisnei.
Até que um detalhe me chama a atenção. Atrás dela tem um móvel no qual discretamente ela faz um pequeno sinal com a mão, quase que invisível, mas dá pra perceber.
Impaciente pra que chegue logo de manhã, volto pro laboratório e coloco o vídeo pra rodar na tela, revejo novamente e começo a juntar os fatos: O carro seguindo poliana a dois dias, os brincos de Luísa no esconderijo depois de tudo ter acontecido, o local "falso" que Valdisnei me passou a localização... Ela só pode tá viva. Penso, e uma esperança enorme invade meu coração, além de uma alegria em saber que posso estar certo em minhas convicções.
Se eu estiver certo, Bruno também está vivo, e eu vou encontrá-lo, fazê-lo pagar por tudo que fez e está fazendo, nem que seja a última coisa que eu faça. Apago a tela do sistema e volto pro meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
Fiksi PenggemarOtto descobre que tem uma filha com a Ex mulher depois de 11 anos. Poliana perde seus pais muito cedo e descobre que seu pai biológico é outro que ela nem conhece. Luisa, tia da Poliana, se casa com Otto pra que ele possa ter a guarda da menina. S...