Cap 23

492 24 19
                                    

Luisa narrando

Depois de meses dormindo no quarto de hóspedes, voltar a dormir aqui será um desafio e tanto. Penso, enquanto tiro as sandálias sentada na cama.

Otto: Como está sendo trabalhar com o Bruno? Pergunto enquanto tiro os sapatos.

Luisa: Muito bom, ele é prestativo e bem esforçado. Falo sorrindo.

Otto: Hum. É bonito também? Falo ironicamente.

Luisa: É bonito sim, porque a pergunta?

Otto: Porque só faltou dizer isso mesmo... Respondo tentando conter minha raiva. Ele não está dando em cima de você, está?

Luisa: Porque? Isso te incomoda?

Otto: Isso me desrespeitaria... Portanto, espero que me conte se ele tentar qualquer gracinha.

Luisa: Aí depende do quão envolvida eu estiver...

Otto: Porque está dizendo isso? Por acaso você tá gostando desse cara Luisa? Me aproximo dela que está tirando o colar. Não faz nem uma semana que ele chegou aqui.

Luisa: E que importância isso teria pra você? Continuo sem entender todo esse interrogatório.

Otto: Nós somos casados, temos um acordo muito bem escrito onde não podemos nos envolver com outras pessoas.

Luisa: Não podemos nos envolver, só não me lembro se tinha algo escrito sobre não se apaixonar também.

Otto: Olha pra mim!  Seguro o braço dela gentilmente.

Luisa: Fala! Fixo meu olhar no dele.

Otto: Me diz a verdade, você está se apaixonando por esse Bruno?

Luisa: Não sei... Isso você vai ter que descobrir sozinho. Agora se me dá licença, vou tomar banho.

Otto narrando

Ela entra no banheiro, enquanto eu fico louco só de imaginar que  pode tá sentindo alguma coisa pra ele

Saio do quarto e vou até o que Vitor está.

Bato na porta.

Vitor: Otto? Que foi cara, aconteceu alguma coisa?

Otto: Aconteceu, na verdade não sei, deve tá acontecendo....

Vitor: Que? Vamos lá na sala conversar.

Otto: Vamos.

Luisa narrando

Saio do banho e não vejo Otto no quarto, abro a porta e noto uma luz acessa vindo da sala. Visto o roupão por cima da camisola e vou atrás dele.

Vitor: Quer saber o que eu acho de verdade?

Otto: Por favor!

Vitor: Você precisa dizer a verdade pra Luisa sobre a morte da Estela, só assim ela vai te entender e vocês vão poder se acertar de uma vez.

Otto: Não posso fazer isso, ela não entenderia...

Vitor: E vai continuar mentindo até quando? Se quer uma mulher do seu lado, pra ser feliz, pra compartilhar tudo, ter que ser sincero. Não conseguiu falar pra mim?

Otto: É diferente.... Você é como um irmão pra mim. Fomos criados juntos, nos conhecemos desde criança.

Vitor: E ela é a mulher da sua vida, se você a ama de verdade, segue meu conselho que vai dar certo.

Luisa narrando

Por de trás da pilastra, ouço toda a conversa e não sei dizer se estou feliz ou triste ao mesmo tempo, ele sente algo por mim, mas esconde um segredo relacionado a Estela... O que pode ser ? Penso e fico decidida a descobrir do que se trata.

Casamento por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora