Otto narrando
Dia seguinte
Depois de tomar meu café, sigo pra casa da Luisa, como combinado, ficamos de passar na casa do Durval.
Luisa narrando
Otto chega e eu ainda estou sem acreditar que vou cometer essa loucura.
Otto: Como estava dizendo, nosso "teatro" começa hoje, então favor parecer que seja real, senhora monteiro.
Luisa: Fica tranquilo. Sei muito bem separar as coisas.
Otto: que bom. Então vamos?
Luisa: Vamos.
Luisa narrando
Vou no carro dele, ao chegar na padaria, Durval logo vem nos receber.
Durval: Opa, que surpresa vocês aqui, desde quando andam juntos por aí?
Otto: Desde que nos apaixonamos meu futuro cunhado. Pego na mão na Luísa e beijo seu rosto.
Durval: Como assim opá? Isto é verdade minha irmã?
Luisa: É sim Durval. Eu e o Otto vamos nos casar. Noto o susto do meu irmão com a notícia, a gente senta em uma das mesas e começamos a conversar, explicamos nosso "namoro" escondido, os receios quanto ao que as pessoas iriam dizer e por fim revelamos que o casamento será no final da tarde de hoje.
Durval: Mas assim, tão de repente? Por acaso estas grávida Luisa?
Luisa: Claro que não Durval!
Otto: Só estamos querendo viver o nosso amor, meu cunhado.
Durval: Mas e porque não será na igreja?
Luisa: Porque eu não quero meu irmão, prefiro algo mais simples.
Durval: Mas minha irmã, o sonho de toda mulher é casar com vestido de noiva e tudo que tem direito, vocês se amam, qual o problema em se casar na igreja?
Luisa: Eu só não quero que isso aconteça agora Durval, só isso.
Otto: Vamos explicar melhor meu amor, Durval a Luísa acha melhor morar comigo pra quando a Poliana chegar, se sentir mais confortável na presença dela em nossa casa, como vamos buscar ela depois de amanhã, ficaria muito corrido um casamento na igreja com festa e tudo que ela tem direito, por mim seria como você está pensando, mas se ela quer assim, a gente casa no cívil, depois de um tempo, com calma, podemos nos casar na igreja com todos os requisitos necessários.
Durval: A bom, agora entendi opá, é isso mesmo Luisa?
Luisa: Claro ! Tento disfarçar o nervosismo em estar mentindo pro meu próprio irmão.
Otto narrando
Beijo a mão de Luísa e peço a permissão do Durval como respeito a sua irmã, que ela se case comigo.
Durval: Por mim está tudo certo. Se vocês se amam, quem sou eu pra impedir essa união.
Otto: Ótimo, fico feliz com sua aprovação e consideração por mim, prometo que farei sua irmã feliz.
Durval: Assim espero viu, sorte a da minha sobrinha que terá a tia do seu lado sempre, já que vão se casar.
Otto: Disso não tenho dúvidas.
Luisa: Eu também não.
Durval: Nesse caso, desejo felicidades ao casal, e também os parabéns a ti homem, pela oportunidade de ter essa menina como tua filha.
OTTO: Obrigado cunhado.
Luisa narrando
Durval nos abraça, em seguida, Otto me deixa em casa e vai acertar tudo pra hora do casamento, enquanto isso me encontro com as meninas pra contar a "novidade" depois passo na loja pra comprar um vestido, minha sorte é a vendedora que é muito simpática em escolher um pra mim, pois por minha vontade casaria com qualquer um mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
FanfictionOtto descobre que tem uma filha com a Ex mulher depois de 11 anos. Poliana perde seus pais muito cedo e descobre que seu pai biológico é outro que ela nem conhece. Luisa, tia da Poliana, se casa com Otto pra que ele possa ter a guarda da menina. S...