Luisa narrando
Depois de atender o investidor, Vitor ainda está por aqui com a Poliana que não desgruda um segundo da Lívia.
Luisa: Vitor, será que a gente pode conversar um instante na sala do Otto? Pergunto enquanto me aproximo dele na recepção.
Vitor: Claro!
Otto narrando
Depois de ter contado a verdade pra Luisa, pareço ter tirado um peso das minhas costas, embora não seja o suficiente pra me libertar dessa culpa.
Sentado frente a minha mesa de trabalho, relembro a última vez que vi Alice.
Flashback anos antes, reencontro após a separação.
Otto: Alice?
Alice: Otto? O que faz aqui ? Como me encontrou? Pergunto surpresa enquanto ajeito minhas coisas na barraca.
Otto: Você foi mesmo atrás de trabalhar nessa trupe ridícula?
Alice: Se vai começar a me ofender, melhor ir embora
Otto: Desculpa, não vim aqui pra isso. Contratei um detetive pra te encontrar, precisava te ver, saber como está.... Pego na mão dela.
Alice: Estou muito bem, já você parece o mesmo desde que nos separamos. Me afasto.
Otto: Notei que aquele tal de Lorenzo te conhece bem....
Alice: Sim, viramos grandes amigos... Ele é um amor de pessoa.
Otto: E por acaso vocês estão...
Alice: Somos apenas amigos. Interrompo a fala dele.
Otto: Entendi... E você gosta dessa vida que tá levando? De cidade em cidade, sem um lugar fixo pra morar...
Alice: Eu amo isso aqui, é a minha vida, tudo que eu sempre sonhei.
Otto: Nesse caso, a nossa separação te fez bem... Talvez tenha sido um erro ter se casado comigo.
Alice: Me casei com você por amor, sabe muito bem disso. A nossa separação foi consequência dos nossos erros...
Otto: Você disse amei, não ama mais? Me aproximo novamente.
Alice: Não sei te dizer ao certo o que sinto no momento. A única coisa concreta que sabemos é que não damos mais certo juntos.
Otto: Tem razão e queria mesmo te pedir perdão por tudo que te causei desde a morte da Estela...
Alice: Também peço desculpas, fui rude com você algumas vezes... Nós dois erramos. Mas o importante é aprendermos com isso e tirar lições pra fazer diferente numa próxima relação.
Otto: Pra mim não terá uma próxima relação...
Alice: Vai ter sim, o tempo cura tudo, até as feridas mais dolorosas.
Otto: Posso te dar um abraço?
Alice: Claro que sim.
Otto narrando
A gente se abraça e eu sinto um aperto no peito por ter feito ela sofrer tanto. Após alguns segundos assim, a gente se afasta, mas com a proximidade de ambos, a emoção toma conta do momento e sem pensar eu a beijo mesmo sabendo que no fundo será nossa última vez juntos. O beijo se intensifica, as carícias acontecem, nos deixamos levar pelo desejo e passamos a noite juntos.
Momento atual
Otto narrando
Quem poderia imaginar que dessa noite nasceria você Poliana. Penso enquanto olho uma foto nossa no meu celular. Alice foi sensata em não me falar da sua existência antes... Não saberia como chegar em você, te pegar no colo, te ver como minha filha. Hoje é uma moça linda e muito bem educada. Espero nunca decepcionar as expectativas que esperar de mim como pai. Guardo o Celular no Bolso da calça e tento me concentrar nos projetos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
FanficOtto descobre que tem uma filha com a Ex mulher depois de 11 anos. Poliana perde seus pais muito cedo e descobre que seu pai biológico é outro que ela nem conhece. Luisa, tia da Poliana, se casa com Otto pra que ele possa ter a guarda da menina. S...