Capítulo 10

7 3 0
                                    

Depois da corrida, nós voltamos todo o trajeto sem falar nada, eu estava recuperando as energias enquanto Ícaro estava no seu estado natural. O restante do treino ocorreu à mesma coisa, subir e descer colinas, pular obstáculos, fazer flexão, a única diferença era que agora meu treinador ficava apenas me observando passando ordens, para ir mais rápido e se esforçar mais.

No final daquela manhã meu estomago roncava alto de novo, eu devia ter perdido muitas calorias com todo aquele treino pesado, e Ícaro pareceu bem surpreso quando eu conseguia executar tudo e sem reclamar. 

-Um presentinho para você. – Assim que sai do apelidado banheiro químicotrocada de roupa para as minhas usuais, Ícaro me esperava do lado de fora com o braço estendido para mim segurando uma trouxinha – Vai precisar para as próximas horas.

 Aceitei o que ele me entregava com surpresa nos olhos, abri delicadamente e notei mais pães com frutas e algumas especiarias que eu desconhecia. 

 -Uauu –meu estomago resolveu se manifestar como sempre roncando alto.

 -Imaginei que você não fosse querer se sentar à mesa novamente depois do que aconteceu no café da manhã...

 Ele continuava falando quando me joguei em cima dele para um abraço amassando um pouco o conteúdo da trouxinha, ele pareceu surpreso parando de falar na hora e ficando estático, eu não liguei, ninguém tinha feito uma gentileza dessas para mim.

 -Obrigada! – Disse soltando dele e rindo da sua cara abobalhada.

 -É...aham...certo, certo – Ele corou, Ícaro, meu guia mal humorado com as bochechas vermelhinhas contrastando com os olhos azuis e a pele clara. – Coma logo que...

 -O que é isso Ícaro, não se apressa uma dama. – Um jovem alto, muito parecido com meu treinador se aproximava por trás colocando uma mão no seu ombro. – Queira desculpar os modos rudes do meu irmão, Stela. – Colocando a mão ao lado da boca como se fosse contar um segredo – Ele tem sérios problemas com garotas.

Ícaro bufou enquanto eu ria, o irmão dele, tinha um sorriso genuíno no rosto e parecia ser bem diferente do que todos ali, ele ainda vestia os trajes de treino e não deixei de perceber que a sua presença também não era para apenas diversão. Ele estendeu a mão para mim se apresentando.

 -Sou Ítalo, meu irmão falou muito de você ontem à noite – Ele piscou para mim – E quando eu digo falou muito, isso significa que ele conseguiu proferir mais que duas frases a mesa além de resmungos.

 -Me sinto melhor em saber que esse mau humor todo não é só na minha presença – eu disse vendo Ícaro ficar impaciente. –Fico impressionado que ele tenha se lembrando de mim. 

 -Tá bom, vocês dois, Ítalo, porque não vai procurar alguma coisa para fazer? 

 Ele olhou para o irmão ao lado que estava sorrindo ainda mais. 

-Que falta de modos, não vê que eu estou fazendo algo? Apresentando-me para sua amiga. Coisa que você mesmo deveria ter feito.

 -Ela não é minha amiga. 

 Ítalo olhou de mim para o irmão, sem entender.

 -Ele é meu treinador, Cirino o designou – Disse quando percebi que ninguém iria respondê-lo, engolindo meu orgulho. 

 -Ah, mas é claro – Seu sorriso voltou a surgir, agora com um toque malicioso, notei que Ítalo diferente de Ícaro, sorria com muito mais frequência, era quase contagiante – Treinador, heim? – ele disse dando cotoveladas no irmão me fazendo corar e desviar a atenção dos dois. –Bom, eu já vou indo, espero que consiga se divertir na companhia do seu treinador. 

Reino AmaldiçoadoOnde histórias criam vida. Descubra agora