Ícaro me levou até a casa da família Monte, notei enquanto caminhávamos que ele estava com a camisa costumeira um pouco amassada e as calças sujas de terra e ao olhar para mim vi com muita mais clareza seus olhos cansados, os cabelos estavam presos para trás como de costume, mas alguns poucos fios já escapavam sendo jogados para todos os lados com o vento e ainda assim ele estava melhor do que eu, bem melhor, pois quase tive um surto quando vi meus joelhos todo ralado e cobertos de terra, a mostra com um vestido cortado irregularmente, revelando até quase a metade das minhas pernas. Estava um lixo. Tive medo até de me olhar no espelho, porque a situação em cima também não estaria das melhores.
Meu treinador tinha relatado a Tegor todo o ocorrido durante a noite, e como supus ele não ficou nada contente, vi seu rosto ficando vermelho de raiva enquanto me encarava só que não disse uma única palavra, pelo menos eu teria o dia de descanso até enfrentar sua fúria novamente.
-Tegor vai te comer viva amanhã, acho bom estar preparada. E nada de desafios– Ícaro me olhou torto como se esperasse que eu revidasse.
-Entendido, treinador!
-Acho bom descansar, passo aqui no meio do dia, esteja preparada.
Ele deu as costas para mim me deixando na porta de casa, mas eu ainda tinha que saber mais uma coisa antes que pudesse dormir tranquila, algo que não tive a oportunidade de falar durante a noite.
-Ícaro, espera – ele se virou novamente para mim – Aquele conto de ontem à noite, sobre Defel...
Ele assentiu.
-São apenas boatos, Stela. Ninguém acredita muito que uma magia protetora de Defel ainda paire por essas terras. – Ele suspirou – Onor depende de nós, ele não seria tão estupido assim de nos liquidar, mesmo há duas passagens atrás.
-Então você não acredita?
Ele negou com a cabeça me dando as costas novamente e voltando por aonde viemos, para sua casa.
Esperei até que virasse uma das paralelas e entrei em casa, respirando fundo.
-STELAAAA!!!- Assim que abri a porta um grito ensurdecedor veio lá de cima e logo em seguida barulho de passos descendo a escada com uma velocidade impressionante – Você voltou, espero que não tenha se machuc AAAAHHH, MAS O QUE ACONTECEU COM VOCÊ?!
Assim como Ícaro havia previsto, depois de contar todo o ocorrido, com algumas poucas edições para que Seline se assustasse menos, ela me deu um sermão daquelas por ter me separado do grupo e disse que quando Kael voltasse do trabalho também teria uma conversa comigo. Sorri com o desespero daquele casal e subi tomar um banho, gelado, que ela já havia deixado preparado para mim. Meu cabelo estava uma bagunça, tudo sujo de terra e grudento, assim como Ícaro, eu tinha olheiras profundas me deixando com a cara de um urso panda, os machucados e roxos pelo corpo não ajudava em nada. Depois de limpa a próxima coisa que me lembro de foi de cair na cama, exausta, com o corpo dolorido e o cabelo ainda pingando água. Não sonhei como supus que faria, assim que fechei os olhos à escuridão me dominou, não acordei quando alguém jogou uma coberta em cima de mim e nem quando um travesseiro apareceu do meu lado, só quando levantei, com o sol no seu ponto mais alto que vi as mudanças de cenário do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Amaldiçoado
AdventureStela acredita ser uma adolescente como as outras, até que um grave acidente muda tudo. Levada a um mundo paralelo, conhecemos o enigmático reino de Nimalgia, amaldiçoado há muitos anos por um Rei tirano, as pessoas vivem presas dentro de seu própri...