Capítulo 18

5 1 0
                                    

As horas se arrastavam lentamente naquele acampamento, nenhum perigo apareceu e percebi que havia um revezamento com quem tomaria conta da área, iam sempre de quatro em quatro e ficavam na margem monitorando, Ícaro tinha acabado de voltar do seu revezamento e se sentou ao meu lado, que estava próxima da fogueira encolhida nas capas extras que alguém tinha levado, para me proteger da temperatura que a cada instante caia mais, comecei a pensar que o treinamento seria de resistência térmica e não algum combate, como eu havia feito.

Todos estavam em silencio, ninguém tinha muita vontade de falar algo e correr o risco de atrair animais indesejados até que um garoto que eu me simpatizava com ele e que tinha o rosto cheio de sardas resolveu pôr fim aquela monotonia.

-Já ouviram o conto de Defel? – Todos voltaram para ele achando que havia enlouquecido e eu mais do que depressa passei a prestar atenção – O que foi? Só estou tentando passar o tempo antes que a gente morra entediado.

Ele deu de ombros enquanto um olhava para a cara do outro.

-Bom, foi só uma ide...

-Eu quero saber! – Disse fazendo com que todos se voltassem para mim, inclusive Ícaro.

O garoto com sardas sorriu para mim agradecendo meu pronunciamento a seu favor.


-Então está bem, alguém se opõe?

-Não temos escolhas, não é mesmo? - Disse outro garoto ao lado revirando os olhos e fazendo o das sardas lhe dar uma cotovelada.

-O que está fazendo? – Ícaro sussurrou mais perto de mim.

-Adiantando a aula de Cirino – dei de ombros tentando não mostrar toda a minha euforia por saber algo sobre Defel.

-Bom vamos lá, todos vocês conhecem a história do Rei Defel, não? – Ele se aproximou da fogueira olhando rosto por rosto novamente, contive o impulso de negar com a minha. - Ele e o irmão Onor, vieram de descendência de sangue ancestral...

Virando para Ícaro assustada o puxei para perto de mim.

-Onor e Defel são irmãos?!

Ele assentiu com uma careta me fazendo voltar a atenção na estória.

-...A muitos anos atrás, no nascimento deles, o Rei Galu tentando ser justo dividiu suas Terras de forma que ambos pudessem governar e reinar, como Defel nasceu antes ele deixou um pedaço de terra maior, já que sua responsabilidade também seria redobrada. Após a divisão das Terras foi criado então o Reino de Dalta e para selar os equilíbrios entre os dois, magos e feiticeiros criaram o que ficou conhecido como o Selo da União, ele era capaz de manter cada uma das duas partes de terra sob a responsabilidade de cada um...

-Dizem que se o Selo de Nimalgia voltar para cá a maldição acaba – disse um garoto sentado do meu lado.

-Não acaba, ele apenas tira de Onor o domínio sobre Nimalgia e a barreira que ele mantem some, mas essa praga ainda estará com a gente até a morte daquele...monstro! – O rapaz que tinha levado cotovelada se pronunciou dando um soco no ar ao se referir a Onor.

Reino AmaldiçoadoOnde histórias criam vida. Descubra agora