Capítulo 24

5 1 0
                                    

O treino seguiu como de costume, corrida, levantamento de pesos, escaladas e agora alguns golpes com a espada, eu já estava vestindo meu escudo na frente, ele pesava muito, o que dificultava meus movimentos fazendo com que me sentisse como uma patinha desengonçada.

-Com o tempo você se acostuma Stela, agora tente manter a espada erguida e não precisa segurava com tanta força assim, você precisa deixar o punho livre para os golpes.

Já estávamos nisso há mais de uma hora, suor escorria pelo meu rosto, o sol incidia sem folga sobre nós.


-Estava funcionando bem melhor sem esse escudo pesado.


-Com todo mundo é assim, mas lembre-se uma vez que você dominar os movimentos com ele conseguirá fazer qualquer coisa sem.


-E quanto tempo isso leva? – Indaguei em murmúrios.


-Depende do seu esforço. Se continuar nesse ritmo, talvez um ano – Desta vez ele me atacou, a força que seu golpe produziu na minha espada fez com que todo meu braço tremesse. Escutando seu conselho, desta vez não firmei tanto a mão, no entanto deixei-a relaxada, como fazia quando arremessava a bola na cesta. Preparei-me para o próximo golpe e já prevendo aonde viria, avancei e o acertei primeiro fazendo com que o impacto doesse menos. – Ou talvez um mês.


Ele sorriu piscando para mim, enquanto avançava novamente, agora desprevenida com sua súbita mudança de comportamento não consegui interceptar o golpe a tempo o que causou outro impacto por todo meu braço, que a esse momento já estava latejando.


-Regra número um, em toda e qualquer luta que for entrar: Nunca se distraia.


Apertei a empunhadura da espada ainda mais na mão de uma forma que meus pulsos ficassem flexíveis e investi em um ataque mais abaixo, eu podia ser uma garota alta para jogar basquete na escola, mas perto de Ícaro ficava bem inferior e essa seria minha vantagem sobre ele. Prevendo meu golpe porem sem muito espaço para reação ele pulou para trás desviando com a ponta da sua espada a lamina da minha para cima produzindo outro impacto de igual proporção para nós dois.


Estávamos com as espadas travadas uma na outra e assim como ele havia me ensinado meus olhos não se desviavam dos dele um segundo, e o mesmo ele fazia comigo.


-Regra número dois: Nunca subestime seu oponente.


Sem aviso ele desviou o corpo para o lado girando com a espada que iria me atingir em cheio na altura do pescoço, nos dois segundos que tinha não pensei duas vezes, virei meu corpo na direção da lamina que vinha me atingir e ergui minha espada, girando com ela e ganhando impulso, atingindo a de Ícaro no exato instante em que ela teria me golpeado. O impacto foi forte e com a minha mais recente força adquirida, nem Ícaro pode com ela, lançando-a a alguns poucos metros de nós.


-Regra número três: Não duvide de mim! –Disse sorrindo para ele.


-Válido. – Timidamente vi um sorriso no canto de sua boca enquanto ele abaixava para recuperar a espada – O que acha agora de uma pausa? Já fizemos mais que o suficiente por hoje.


Assenti mais do que depressa me livrando daquele escudo pesado enquanto ele recolhia os equipamentos de treino, seu rosto também escorria suor, embora estivesse bem mais inteiro do que eu, os cabelos então compridos agora já haviam abandonado o penteado solto de cedo e estava em coque frouxo.

Reino AmaldiçoadoOnde histórias criam vida. Descubra agora