O espetáculo acabou, as pessoas aplaudiam enquanto eu voltava aos poucos a consciência do que passava a minha volta.
Eu o tinha visto!
Bem na minha frente, seu espectro esteve cara a cara comigo, era terrível, a máscara que encobria parcialmente seu rosto não me deixava dúvidas, eu não tinha visto nenhuma imagem de Onor, mas sabia naquele instante com todas as minhas forças que era ele ali, a imagem final do show. Olhei pasma para os lados procurando alguma explicação, mas todos pareciam tranquilos, seguindo o seu caminho enquanto os músicos sentavam novamente na escadaria. Procurei por Ícaro, incrédula, mas ele apenas me observava com a cara emburrada.
-Parabéns, você acabou de ser enganada por um show fajuto de magia, agora podemos ir?
-O-o-oque?!
-Lembra quando eu disse e mais uma meia dúzia de pessoas falaram para você ter cuidado com Nimalgia? – Ele nem esperou que assentisse – Eram de coisas assim que estávamos falando, aqui é cheio de trapaças, joguinhos com a mente, você tem que estar atenta a tudo, um passo em falso e já estamos em perigo.
-Você está me dizendo que tudo aquilo que eu vi foi ilusório?! – Senti o pânico dominando minha voz.
-Eu não faço ideia do que você viu, não são todos que conseguem ver algo, apenas os que se deixam levar, e nem sempre é a mesma coisa, pode ser subjetivo, cada um vê algo diferente, interpreta de uma forma diferente, mas nada muda o que de fato é: um show fajuto e ilusório. Cirino não pode nem ver isso na frente, ele diz que é fazer mau uso da magia.
-Então... nada daquilo aconteceu?
-Provavelmente não.
Deu de ombros continuando a caminhar enquanto eu seguia atrás um pouco perdida com tudo que tinha se passado, o mais estranho que eu era a única que estava naquele estado de torpor, todos os outros que também assistiam ao show saiam normal, felizes. Será que suas interpretações eram mais alegres? Temi com a resposta.
Continuamos a nossa caminhada, em silencio como na maioria dos casos acontece quando se trata de Ícaro, ele não tocou mais no assunto do show e preferi manter o que vi só para mim, não queria que pensasse que eu fosse uma maluca que via Onor em qualquer coisa sem nunca ter visto ele antes.
Poucas quadras a frente saímos do centro movimentado e começou uma área aberta, com dezenas de casas subterrâneas, notei que ali era onde elas mais se avolumavam, eu realmente tinha a curiosidade de saber como alguém poderia morar debaixo da terra sem se sentir descômodo.
Antes que perguntasse alguma coisa senti Ícaro apontando para cima, onde agora a Torre de Defel se pronunciava imponente a apenas alguns metros de nós, ela era linda olhando mais de perto, e muito maior também.
-A primeira construção de Nimalgia.
-Uauu!
-Eu sei, mesmo morando aqui toda vez que me aproximo dela tenho a mesma reação, é o único símbolo que temos dos tempos da nossa prosperidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Amaldiçoado
AdventureStela acredita ser uma adolescente como as outras, até que um grave acidente muda tudo. Levada a um mundo paralelo, conhecemos o enigmático reino de Nimalgia, amaldiçoado há muitos anos por um Rei tirano, as pessoas vivem presas dentro de seu própri...