q u i n z e

464 41 51
                                    

Eu sou muito azarada mesmo, nem sei porque ainda me surpreendo com as peças que a vida prega em mim.

Tudo bem. Vai ficar tudo bem. Respira fundo e pensa sobre o que você irá fazer Jeon Stella.

As provas valiam 0,5, os testes 0,3 e o ponto qualitativo 0,2, meu comportamento era ótimo e eu me considerava uma boa aluna, meus dois pontos já estavam garantidos, eu poderia estudar bastante para as provas, mas os testes aqui eram feitos não só em papéis, como em trabalhos em grupos, seminários e apresentações. Se eu não participar de nenhuma apresentação de teatro, eu ainda consigo passar de ano, certo?

Eu tenho que fazer algo para não participar, antes eu não me preocupava, já que a professora estava de licença e não tínhamos essa aula, meu pesadelo por uns meses sumiram, que é apresentar ou falar em público. Eu sempre fui péssima, me esforço muito, mas no final ou eu gaguejo, ou digo algo errado, com apresentações não será diferente, até por que são duas salas, muitos alunos.

Por que minhas mãos estão suando? Por que minha respiração está descompassada? Por que estou me sentindo sufocada? Por que estou querendo chorar só de imaginar ter que me apresentar?

Hoseok se vira para mim com os olhinhos um pouco arregalados, ele de imediato segura minha mão.

— Meu deus, você 'tá bem? Tá mais branca que um bloco de neve. — diz ele realmente preocupado. O Hoseok sabe que fico assim quando vou apresentar algo, pode não parecer, mais eu sou bastante tímida, na maioria das vezes. Pelo menos com quem não conheço ou tenho intimidade.

— Eu não quero apresentar, seja lá quando for, e-eu...

— Calma Stellinha respira fundo, a professora ainda nem chegou, com certeza não vai passar nada por enquanto. Ah... Er... Você sabia que quanto mais o pinto pia, mais a pia pinga, e  quanto mais o pinto pia mais a pia pinga?

Foi automático eu cair na gargalhada, meu nervosismo chegou ao extremo, mas eu amo a forma como o Hoseok tenta me acalmar, ele me conta trava-línguas, não faço ideia o por que, mas eu perco o foco do nervoso, e mesmo errando tudo, ele tenta algo para me ajudar.

Alguns alunos olham em nossa direção, aqueles típicos olhares julgadores de todos os dias, já estava acostumada, a pessoa respirava, eles começavam a julgar. No instante seguinte, a sala de teatro que só se ouvia vozes misturadas, foi invadida pelo som de saltos altos caminhando até o palco, todos olharam na direção da mulher, ela tinha a aparência de alguém jovem, por mim eu acho que tinha uns 26 até 30 anos, seus cabelos eram negros, tinha uma cintura fina e de longe podia ver que seus olhos eram verdes, os meninos tinham suas bocas abertas, as meninas começaram a falar do quanto ela é bonita e estilosa.

Eu imaginei que seria uma mulher de 40 anos que odeia seu trabalho, tem muitas olheiras, usa um óculos redondo, cabelos grisalhos e bagunçados, mora em uma casa com trinta gatos e solteira. Mas não foi nada disso que aconteceu, muito pelo contrário.

— Bom dia alunos.

Além da desgraçada ser bonita, ainda tem a voz linda e um sorriso perfeito de dar inveja.

Um coro de voz invadiu o local, Hoseok me cutucou, me viro para ele.

— Eu sei que sou gay, mas eu dava pra essa mulher. Se ela pisasse em mim eu dizia obrigado.

— Eu também dava se fosse homem. Que linda!

Rimos baixinho e começamos a prestar atenção no que ela começou a dizer, uma luz refletia nela encima do palco, enquanto o resto estava no meio do escuro, só o suficiente para enxergarmos tudo. Enfim, ela faz um breve apresentação, seu nome é Kim Nya, um nome bonito para uma pessoa bonita.

friends of love × min yoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora