vinte e seis

290 28 29
                                    

— CANSEI !

Exclamo depois de passar a tarde toda ensaiando o maldito roteiro, choramingo me jogando ao lado de Hoseok que estava deitado na minha cama, dizendo estar me ajudando, é claro.

Como já estava no ensino médio, as peças eram totalmente diferentes, as palavras eram tão mais complicadas. E se caso eu errar e passar vergonha na frente de todos? Não duvido de nada.

— Mas você estava indo bem - Meu amigo diz apertando minhas bochechas, bato em sua mão e o repreendo. Já basta quando minha vó vem me visitar ou vice-versa, minhas bochechinhas pedem por socorro.

— Claro que não Hoseok! Eu sempre estou errando algumas palavras, não consigo me expressar bem, e ainda tem o fato que não sai da minha cabeça, saber que vou apresentar na frente de todos, da 'pra acreditar nisso? Eu? Apresentando alguma coisa? Isso é tão raro, e se as pessoas rirem de mim? E se eu acabar fazendo alguma ação errada? E se-

— Ste parou! Está bem? Chega dessa negatividade sobre você, tem que parar e respirar. Você vai continuar a decorar seu roteiro, vai se esforçar para que tudo dê certo, não pense no que pode dar errado, quando estiver encima daquele palco dê o seu melhor, ja que é isso que importa, e se eu ver alguém  zombando de você, olha garota eu juro que vou lá e quebro a cara de quem for, por que eu mais que ninguém sei do seu esforço e medo, e é difícil superar, mas você vai conseguir - Engulo o nó que se formou em minha garganta, era minha vontade de chorar, isso tudo é muito complicado e ter Hobi ao meu lado, ser meu amigo e me apoiar me dava forças, a maioria das vezes é ele quem precisa me dar um empurrãozinho para conseguir fazer algo.

Sou tão grata por ele ser meu amigo.

— Eu te amo - Digo fazendo biquinho e abrindo meus braços para ele me abraçar, ele revira os olhos e se joga encima de mim, grito alto e ele começa a rir.

Depois de rimos mais um pouco e eu quase ter quebrado o braço, já que o tapado ficou encima de mim, voltei a ensaiar, com mais confiança e determinação.

[...]

Hoseok já havia ido embora faz um tempo, minha cabeça estava para explodir do tanto que tinha lido. Deixei as folhas encima da minha cômoda e desci as escadas sentindo um cheiro ótimo vindo da cozinha, sorri alegre e vou até a mesma.

Minha mãe cantarolava alguma música enquanto cortava folhas de alface para a salada, seu corpo ia de um lado para o outro, de um modo calmo e fofo, não resisti e peguei meu celular filmando essa cena, sem ela perceber abaixei o celular e me aproximei dela abraçando-a por trás, ela deu um pequeno pulo de susto, mas assim que viu que era eu começou a sorrir.

— Quer que sua mãe morra do coração? - Põem a mão no coração ainda com um sorriso no rosto, e eu não pude deixar de provocar.

— E esse sorriso ein? Aconteceu alguma coisa? - Questiono me sentando em uma cadeira e apoiando meu rosto sobre minha mão esquerda.

Vejo suas bochechas corarem, o que me deixa ainda mais curiosa para saber o que estava acontecendo ou havia acontecido. Ela enxuga as mãos em um pano, e vem até mim sentando ao meu lado, segura minha mão e sorri de lado.

— Bom... eu e o seu pai, nós vamos sair hoje para jantar fora - Ela diz um tanto eufórica. Abro a boca contente por eles. Eles sempre trabalham muito e ver que iriam tirar um tempo para si me deixava imensamente alegre. — Tenho somente que esperar seu pai chegar, ele me fez esse convite ontem a noite, o que acha? Pode ficar sozinha hoje certo?

Em seu rosto vejo um pouco de preocupação comigo, olho feio para ela e negando com a cabeça.

— Mãe por favor, pense somente na senhora por hoje, se divirta e não se preocupe comigo, vou está bem e segura, podem ficar fora o tempo que precisarem - Beijo suas mãos e sorrio. Desço meu olhar para suas roupas, ela ainda não estava arrumada, tudo por ainda está fazendo minha comida. - Pode deixar que eu termino as coisas por aqui, vá se trocar e ficar toda bonitona para o papai, quer dizer, ficar bonitona para a senhora mesma, fique linda.

friends of love × min yoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora