³²

649 77 17
                                    

5 dias depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5 dias depois

— está liberada — a diretora fala, parada na porta do quarto.

— está falando sério? — pergunto, ainda desacreditada.

— sim, seu pai deixou-lhe que liberassem a senhorita — responde, me dando as costas.

Então acabou? Não terei que ficar presa dentro desse enorme quarto sozinha?

Levantei da cama e abri a porta do banheiro, liberando mel para sair de lá. Não podia correr riscos da diretora ver ela.

— nada de comer as coisas, eu volto logo — falo com a cachorrinha, mesmo sabendo que ela não entende nada.

Saí do quarto e me certifiquei de tranca-la. Coloquei o celular no bolso da calça e andei em direção às escadas.

São dez da manhã e todos com certeza já estão no refeitório. É sábado e o portão só é aberto para os estudantes meio-dia em ponto.

Enquanto desço as escadas do segundo andar, consigo sentir o olhar de algumas pessoas que estavam paradas no corredor, os cochichos me irritam, mas fiz questão de ignorá-los.

Passei por Charlotte que me comprimentou com um sorriso sem mostrar os dentes, pelo visto ela já estava indo embora.

Andei em passos ágeis até o refeitório e suspirei fundo enquanto passo as mãos sobre a calça, o nervosismo me domina, me fazendo achar que a qualquer momento minhas pernas vão falhar.

Entrei no refeitório, trazendo todos os olhares curiosos se direcionarem até a mim. Engoli seco e olhei para o canto do refeitório, vendo Cindy em pé sobre o banco acenando igual uma maluca.

Caminhei até ela com calma sem direcionar o olhar para ninguém. A cada mesa que passa é um cochicho.

— aí meus Deus! Eu estava com tantas saudades de você — Cindy pulou em cima de mim, me fazendo dar alguns passos para trás.

— eu também estava — me soltei dela.

— finalmente a Rapunzel foi liberada — mason fala, me fazendo virar o rosto para notar as pessoas presentes na mesa.

Sinto meu coração começar a acelerar dentro do peito e a sensação de borboletas voando em meus estômago me atingir quando meus olhos encontram os de Sadie.

— pois é, já estava na hora da princesa se libertar da torre — falo, fazendo o pessoal presente na mesa rir.

— ei! Senta aqui no meio — olho para Matteo e depois desvio rapidamente para Sadie, vendo ela virar o rosto para o outro lado.

Ela fez isso para que ninguém veja ela revirar os olhos.

Me sentei no meio, entre Matteo e Cindy, ficando de frente para Sadie.

— e então, vai rolar uma festinha na casa de uma garota esquisita aí, quem vai? — Noah pergunta, fazendo todos olharem para ele.

— eu topo, quando é? — pergunto, a mesa fica em silêncio e todos olham para mim sem acreditar. — o que foi? Cansei de fica no quarto!

— você não vai — Sadie fala, me fazendo arquear a sombrancelha.

— claro que vou — confirmo e ela bufa.

— vamos deixar a briga de casal pra depois? — Millie fala, e Noah concorda com a cabeça enquanto engole o pão sem ao menos mastigar.

— casal? — matteo intercala o olhar entre mim e Sadie.

— alguém mais vai? — pergunta o loiro, ainda comendo seu pão.

— todos vão — Millie responde por todos.

Cindy, Millie e Noah começaram a falar sobre a tal festa. Sadie mexe no celular mas de vez em quando desvia o olhar para mim.

Matteo retira o celular do bolso e o esconde debaixo da mesa. Finjo está concentrada no celular quando ela olha para todos antes de começar a digitar.

V.H. é o nome do contato. Pela sua posição, não dá para ver muita coisa, mas é o suficiente para descobrir algo.

" Fudeu, acho que Amber e Sadie estão namorando" — Matteo escreve rapidamente.

" Você não presta para porra nenhuma, terei que fazer isso sozinho"

" Vai trabalhar sozinho agora? Sabe que eu tenho mais chances que você, não é?" — matteo escreveu e batucou o dedo na lateral do celular, ansioso pela resposta.

" Você será mais uma pedra no meu caminho"

Matteo suspirou pesado, o contato havia lhe bloqueado.

Mas que porra esse cara tá tentando fazer? Que trabalho é esse? No final das contas Sadie estava certa.

— está tudo bem? — sinto o toque suave de Sadie em meu braço.

— o que? Sim, está — olho para Matteo que agora tomava seu suco tranquilamente.

— tem certeza que vai a festa? — pergunta, com o semblante sério.

— tenho — confirmo e ela concorda com a cabeça.

— eu vou por você, não quero deixá-la sozinha — diz, fazendo novamente meu coração pular dentro do peito com suas palavras.

— já volto — Matteo levanta e sai andando, ainda mancando.

— esse cara tá muito estranho — Jake fala, olhando para trás.

— pior que eu também estou achando — mason fala, entrelaçando sua mão com a de Cindy.

— estou falando para não confiar nele — Sadie fala.

— acho que ele está trabalhando com alguém, ou melhor, estava — começo a falar, trazendo atenção de todos para mim. — ele estava falando com alguém agora, disse sobre mim e Sadie. — dou uma pausa. — a pessoa disse que teria que fazer o trabalho sozinho e que matteo seria só mais uma pedra no caminho dele. — termino.

— era só o que faltava — Cindy fala. — temos que nos afastar.

— vocês não podem, levantará muita suspeita — Sadie explica.

— temos que agir naturalmente, e ficar ligados a cada passo dele — falo e todos concordam.

— que horas vai ser a festa, Noah? — Sadie pergunta.

— às sete e meia, podemos nos encontrar antes de ir, já que só eu sei o caminho — diz.

— vocês dois vão comigo, não tem possibilidade de vocês beberem e dirigirem — falo para mason e Cindy.

— tudo bem, senhorita Laurent — mason da ênfase no meu sobrenome.

— eu vou ir de carona com a minha amiga Sadiezinha — Noah fala, nos arrancando risadas.

Não foi revisado, galerinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não foi revisado, galerinha.

𝑷𝑶𝑹 𝑻𝑹𝑨𝑺 𝑫𝑨𝑺 𝑺𝑶𝑴𝑩𝑹𝑨𝑺 | Sadie SinkOnde histórias criam vida. Descubra agora