MayaAs coisas entre mim e Negan não podiam estar melhores! As últimas semanas passaram voando cheia de altos e mais altos.
Eu estava no hospital em um dos plantões mais longos da minha vida, o cansaço já estava me pegando de jeito. Estava me preparando para entrar em cirurgia, quando uma onda de náusea me atingiu com força, me fazendo parar abruptamente.
Enid estava ao meu lado também se preparando.
— Maya, você está bem? O que está acontecendo?
Tentei controlar a náusea, mas era difícil.
— Preciso de um momento.
So tive tempo de dar alguns passos até o balde de lixo, onde me inclinei, sentindo o estômago revirar enquanto botava basicamente café para fora já que é o que eu havia ingerido.
— Merda Maya! Respire fundo. — Enid acariciou as minhas costas.
Consegui recuperar o fôlego e me endireitei, ainda me sentindo fraca.
— Obrigada, Enid. Eu não sei o que deu em mim...
— Ah, mas eu sei. Você tá de plantão a quanto tempo? Umas 70 horas? Acho que você precisa ir para a sala de descanso e se deitar um pouco. Eu fico no seu lugar.
— Acho que é uma boa ideia... — Era horrível não entrar no centro cirúrgico e ajudar meu paciente, mas seria ainda pior contaminar um ambiente totalmente estéril.
Tirando o macacão estéril e jogando fora sai indo em direção a sala de descanso, onde me deitei em uma das camas sentindo-me fraca e ainda um pouco tonta.
A lembrança do encontro que eu havia marcado com Negan para aquela noite veio à mente, e eu sabia que precisava cancelar, afinal, não estava em condições de sair e me divertir.
Peguei o meu celular e disquei o número de Negan, preparando-me para explicar a situação e pedir desculpas por não poder comparecer.
— Oi boneca, Eai? Salvando muitas vidas? — Ele não demorou a atender.
— Oi, Negan. Eu não estou me sentindo muito bem... tive um mal-estar aqui no hospital. Acho que vou precisar cancelar o nosso encontro de hoje à noite.
Houve um breve silêncio do outro lado da linha.
— Maya, você está bem? Preciso ir até aí e ver como você está.
—Não, Negan, não precisa se preocupar. Eu vou ficar bem, só preciso descansar um pouco. Não quero te incomodar. Além disso, se for uma virose não quero passar pra você.
— Não é incômodo, Maya. Quero cuidar da minha garota. — Insistiu.
— Você é incrível Negan... Tá, olha, eu vou pegar um Uber pra casa, nos vemos lá tá bom?
— Tá bom. Te vejo em breve.
— Te vejo em breve... — Repeti antes de desligar.
Óbvio que eu preferia o Negan cuidando de mim do que me cuidar sozinha, mesmo que eu seja a médica da relação.
Sentindo como se a gravidade me puxasse com mais força fiquei de pé com esforço trocando de roupa e pedindo um Uber pra casa no caminho, deixei mensagem para Enid avisando que iria pra casa.
Eu sabia que não devia ignorar o que estava acontecendo comigo, e ter alguém que se importava o suficiente para estar ao meu lado era reconfortante.
Assim que cheguei em casa me joguei no sofá, sentindo a fraqueza me dominar. Mal tinha tido energia para chegar até ali. Pouco depois, ouvi a porta se abrir e a voz de Negan me chamando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Caos
RomanceMaya, uma residente de cirurgia, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando cruza o caminho de Negan, um homem envolvente e misterioso. O início do romance entre eles é arrebatador, mas Maya logo descobre que Negan está escondendo um segredo de...