Vínculos

233 24 0
                                    


Maya

Eu estava na enfermaria, absorta em meus pensamentos enquanto organizava a prateleira de remédios, quando Daryl apareceu. Ele tinha um jeito bruto, mas havia um certo cuidado em sua expressão. Ele sabia sobre a gravidez e eu me sentia vulnerável diante dele depois de tudo que aconteceu.

— Oi. Tá bem? — Daryl perguntou, sua voz grave trazendo um pouco de conforto.

Eu olhei para ele, sentindo um nó na garganta.

—Daryl, eu... eu preciso te perguntar uma coisa.

Ele franziu o cenho, como se estivesse preparado para qualquer pergunta, por mais difícil que fosse.

— Pergunta.

Eu engoli em seco, minhas palavras um pouco trêmulas.

— Você me odeia por estar grávida do Negan? — Perguntei de uma vez como estivesse arrancando o bandaid mais grudado do mundo.

— Não odeio você, Maya.

Minhas lágrimas ameaçaram cair, mas eu lutava para segurá-las.

—Que bom, você é o meu melhor amigo...

Ele deu um suspiro, seu jeito bruto misturado com empatia.

— Vem cá... — Eles esticou os braços e eu não pensei duas vezes antes de ir abraçá-lo já sentindo aquelas malditas lágrimas escorrerem.

— Obrigado por não me odiar... — Sussurrei contra o seu peito.

Senti quando depositou um beijo na minha testa antes de eu me afastar secando o rosto.

— E o bebê? — Daryl olhou para o chão por um momento, como se estivesse processando suas palavras. — Como tá o bebê?

Eu coloquei uma mão sobre a barriga, sentindo um misto de emoções.

— O bebê está bem, até onde eu sei. Siddiq fez um ultrassom e disse que está tudo bem.

Ele assentiu, seu olhar ainda sério.

— Isso é bom.

Depois da conversa séria, Daryl e eu decidimos sair um pouco da enfermaria e caminhar pelas ruas de Alexandria. O sol estava se pondo, e uma brisa suave trazia um pouco de alívio ao calor do dia. Era bom ter um momento de descontração, algo que eu realmente precisava.

— Então, você já pensou em algum nome pro bebê?— Daryl perguntou, seu tom casual contrastando com a seriedade de nossa última conversa.

Eu sorri de lado, pensando na pergunta.

— Na verdade, eu só tenho vomitado, chorado e desmaiado, limita meu tempo para pensar em nomes. — Ambos soltamos um riso nasal. — Mas... talvez algo que combine com os tempos que estamos vivendo.

Daryl riu levemente, parecendo relaxado.

— Talvez a gente devesse chamar ele de 'Survivor'."

Nós dois rimos dessa ideia, e a tensão que estava presente entre nós antes parecia ter se dissipado um pouco. Era bom poder compartilhar um momento mais leve.

— Survivor, hein? Acho que a gente já tem bastantes sobreviventes por aqui . — Disse ainda sorrindo.

Daryl deu de ombros.

— Pelo menos ia ser um nome único.

Concordei com a cabeça, enquanto continuávamos a caminhar. Era engraçado como mesmo em meio a toda a situação complicada em que nos encontrávamos, havia espaço para um pouco de humor.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora