Sussurros

172 12 3
                                    



Maya

Caminhando pelas ruas de Alexandria segurando Danny no colo, eu aproveitava o calor do sol e a brisa suave que veio com o fim do inverno. O bebê, com seus sete meses de idade, parecia curioso com tudo ao seu redor, seus olhos brilhando com interesse.

— Olhe, Danny. — murmurei para ele, apontando para uma borboleta que dançava perto de nós. — É uma borboleta.

Danny balbuciou em resposta, suas mãozinhas agitadas tentando alcançar o inseto colorido. Eu ri suavemente e continuei a caminhar em direção a horta de tomates.

Quando chegamos à área onde Negan estava trabalhando pude ver que ele estava conversando com a garota Lydia, já ouvi falar sobre ela, sua mãe é a Alpha dos Sussurradores... Assim que viu Negan, Danny deu um pequeno salto em meu colo, suas mãozinhas estendidas em sua direção.

— Papa! — exclamou, seu rosto se iluminando com um sorriso adorável.

Negan olhou em nossa direção, um sorriso se formando em seus lábios enquanto nos aproximávamos dele. Ele pegou Danny com cuidado dos meus braços, dando-lhe um beijinho na testa.

— Olá, pequeno Danny! — disse, seu tom cheio de ternura. — Você está animado hoje, não é? Veio ver o papai?

Danny balbuciou alegremente, seus olhos castanhos fixos em Negan com admiração clara.

Negan então virou seu olhar para mim, piscando com um sorriso travesso.

— E olá para você também, Maya. A comida está ótima hoje?

Eu ri, entregando a Negan o almoço em um saco de papel que havia preparado.

— Você verá por si mesmo, Negan. Tenha certeza de que Danny não reclamou.

— Espero que você tenha colocado o mesmo amor que coloca em todas as suas tarefas, doutora.

— Claro, só para você. — respondi, dando-lhe um olhar zombeteiro.

— Lydia, está é a minha incrível esposa, Maya. E este pequeno fofinho babão em meus braços aqui é o nosso filho, Danny.

Lydia olhou de Danny para mim, uma expressão de surpresa passando por seu rosto.

— Não sabia que tinha esposa e um filho... — Ela parecia tímida.

Negan acenou com a cabeça, mantendo Danny confortável em seus braços.

— Pois é, essa mulher conseguiu me fisgar. — Disse fazendo ambos rirmos.

Ela parecia estar processando a informação, seus olhos se fixaram em Danny, que balbuciava e acenava com as mãozinhas.

— Ele é adorável. — Lydia disse finalmente, seu tom suavizando enquanto ela se aproximava de nós. — E ele tem o nariz do pai.

Eu sorri com o comentário dela, sentindo-me mais à vontade com a situação.

—Obrigada, Lydia. E é um prazer finalmente conhecê-la pessoalmente.

Enquanto eu conversava com Lydia e Negan, não pude deixar de notar os olhares que algumas pessoas nos lançavam. Era o tipo de olhar que eu conhecia muito bem, o mesmo olhar que Negan também recebe. Parecia que algumas pessoas ainda não conseguiam superar seu passado como líder dos Salvadores.

Quando Lydia notou os olhares também, seu rosto mostrou uma mistura de desconforto e insegurança. Era evidente que ela se sentia fora do lugar e deslocada, o que me fazia lembrar dos primeiros dias de Negan aqui em Alexandria fora da cela.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora