MayaEu estava cercada pela atmosfera opressiva do pátio, sentindo o olhar de todos sobre mim, como se fosse uma peça num jogo macabro. Simon, o braço direito de Negan, seria o "juiz de paz" nesse casamento forçado. Eu sabia que ele estava ali não para celebrar o amor, mas para garantir que as regras de Negan fossem obedecidas.
Daryl estava presente, mais uma vítima das mãos cruéis de Negan. Ele estava ali, forçado a testemunhar esse ato que eu não escolhi, mas que estava disposta a enfrentar para protegê-lo. Nossos olhares se cruzaram por um breve instante, e eu pude ver a angústia em seus olhos, a impotência diante de toda aquela situação.
Caminhei até o lado de Negan, sentindo uma mistura de repulsa e determinação. Ele estava ali, sorrindo de maneira maliciosa, como se fosse um predador pronto para atacar sua presa.
— Minha querida Dra. Complicação, você está estonteante essa noite. — Disse Negan, seu olhar percorrendo o vestido que eles escolheram para mim, como se estivesse saboreando a minha submissão.
Eu mantive meu olhar firme, tentando não demonstrar fraqueza, mas sentindo o peso de todo aquele momento forçado.
Simon começou a cerimônia, pronunciando palavras que pareciam um mero ritual, vazias de significado verdadeiro. Eu ouvia as palavras, mas meu pensamento estava em outro lugar, em como eu poderia resistir a esse destino que estava sendo imposto. Eu estava disposta a jogar o jogo de Negan, mas apenas para encontrar brechas, para encontrar uma maneira de resistir e, quem sabe, encontrar uma oportunidade de escapar e lutar por uma vida em que as decisões fossem minhas, onde eu não fosse apenas uma peça no tabuleiro de Negan.
O momento chegou, e as palavras de Simon ecoaram no pátio, carregando consigo o peso das decisões que estava prestes a serem tomadas.
— Você, Negan, aceita Maya como sua legítima esposa, para amá-la e respeitá-la, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias de sua vida, até que a morte os separe?
O olhar de Negan foi de uma certa satisfação, como se ele estivesse conquistando mais uma vitória, ao mesmo tempo em que me lançava um olhar desafiador. Ele não parecia alguém disposto a abrir mão do controle sobre essa situação.
— Eu aceito. — Sua voz carregada de confiança e presunção.
Era como se ele soubesse que tinha o poder de moldar essa situação da maneira que quisesse.
A pergunta seguinte recaiu sobre mim, e o peso dela era imenso. Lembrei-me do olhar sofrido de Daryl, da sensação de impotência que eu sentira ao vê-lo ali, sendo forçado a assistir a tudo isso. Eu sabia que a minha resposta teria consequências para além de mim mesma.
— Maya, você aceita Negan como seu legítimo esposo, para amá-lo, obedecê-lo e respeitá-lo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias de sua vida, até que a morte os separe?
Houve uma hesitação, um momento em que o mundo parecia suspenso ao meu redor. Eu olhei para Negan, e em seus olhos vi a ameaça implícita, a lembrança do que ele era capaz de fazer para manter o controle. E então, meu olhar se encontrou com o de Daryl, e a lembrança de sua dor me deu a força que eu precisava.
— Eu... aceito. — As palavras saindo mais pesadas do que eu esperava. Era um ato de resistência, de sacrifício, um pacto que eu estava fazendo não por Negan, mas por aqueles que eu amava e que estavam sob seu domínio.
Negan segurou minha mão com firmeza enquanto colocava a aliança no meu dedo anelar. A sensação do metal frio deslizando em minha pele era quase sufocante, um símbolo de uma prisão que eu não escolhi. A aliança, reluzindo com seu diamante brilhante, parecia pesar toneladas, um fardo que eu carregaria a partir daquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Caos
RomanceMaya, uma residente de cirurgia, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando cruza o caminho de Negan, um homem envolvente e misterioso. O início do romance entre eles é arrebatador, mas Maya logo descobre que Negan está escondendo um segredo de...