Último Dia Na Terra

387 41 2
                                    



Maya

Anos depois...

Estava na enfermaria quando Enid entra correndo, olhos saltados como se fossem cair.

— O que houve?

— A Maggie! Ela não tá bem! Vem! — Enid praticamente saiu me puxando.

A situação parecia grave, corremos até a casa de Maggie. Subindo as escadas a encontrei na cama em posição fetal.

— Maggie, o que tá sentindo? — Perguntei me aproximando.

— Uma dor muito forte no pé da barriga. — Sua voz eram praticamente gemidos.

Comecei a examinar Maggie com cuidado, preocupação evidente em meu rosto enquanto tentava determinar a causa do que estava acontecendo. Observando os sinais vitais e fazendo algumas avaliações iniciais, minha apreensão aumentou ao notar que ela estava com febre. Isso era um sinal de que algo estava errado e que precisávamos agir rapidamente.

— Enid pegue uma toalha pequena a deixe úmida e traga pra mim. — Pedi e ela já saiu prontamente.

— O que está acontecendo? — Perguntou Maggie.

— Eu ainda não sei, mas vai ficar tudo bem.

Coloquei a toalha em sua testa para amenizar a febre deixando Enid a olhando enquanto saia da casa, Rick estava do lado de fora.

— Como ela está? — Perguntou preocupado.

— Rick, a febre de Maggie é um sinal preocupante — Disse a ele com seriedade. — Isso pode ser indicativo de um grave problema. Há duas possibilidades que devemos considerar de imediato: a ameaça de aborto ou uma gravidez ectópica.

As palavras pesaram no ar, e era crucial que Rick entendesse a gravidade da situação. Um aborto ou uma gravidez ectópica eram cenários perigosos, e a saúde de Maggie e do bebê estavam em risco.

— Gravidez ectópica.

— Uma gravidez ectópica é quando o óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente nas tubas uterinas. Isso é extremamente perigoso e pode levar a complicações graves para Maggie. — Expliquei buscando ser clara em minha comunicação. — Precisamos de uma máquina de ultrassom para confirmar o que está acontecendo. Se for o caso de uma gravidez ectópica, o tratamento é urgente. Se for um risco de aborto, também precisamos agir rapidamente.

— Eles tem uma dessas em Hilltop... Estamos vulneráveis... Se sairmos...

— Eu sei. — Eu não pediria se não fosse extremamente importante. — Não posso fazer muito sem o equipamento.

Meu olhar estava fixo em Rick, esperando que ele compreendesse a importância de agir rápido e tomar a decisão de ir a Hilltop, apesar dos riscos envolvidos. A vida de Maggie e a do bebê estavam em jogo, e não podíamos nos dar ao luxo de esperar.

— Vou preparar tudo para a viagem... — Disse por fim.


Quebra De Tempo

Enquanto a situação de Maggie se deteriorava, todos sabíamos que não havia tempo a perder. Com uma decisão tomada, nos preparamos para a viagem até Hilltop.

Mas não podíamos simplesmente sair desprotegidos o grupo reunido para a jornada incluía Rick, Eugene, Sasha, Abraham, Carl, Aaron e eu mesma. Fomos em um trailer, conscientes de que a viagem não seria fácil e que enfrentaríamos possíveis perigos no caminho. Mas o risco era necessário, pois a saúde de Maggie e do bebê estavam em jogo.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora