Entre Flertes e Pontos

373 42 0
                                    



Maya

A emergência estava agitada, com todos os tipos de situações acontecendo ao mesmo tempo. Um paciente estava em parada respiratória, e eu precisava agir rápido. O estresse do momento exigia foco e decisões rápidas.

— Precisamos de um tubo de traqueostomia aqui, rápido! — Gritei para os enfermeiros próximos, enquanto me aproximava do paciente.

A adrenalina corria pelas minhas veias, mas a experiência me guiava. Eu tinha feito isso antes, mas cada situação era única. Com precisão, fiz a incisão, abrindo uma via de ar para o paciente, enquanto os enfermeiros me ajudavam.

— Estamos prontos, Dra. Maya. — Disse um dos enfermeiros, com uma expressão de urgência.

Eu inseri o tubo de traqueostomia, aliviando a obstrução e permitindo que o ar fluísse para os pulmões do paciente. Ele começou a se estabilizar, e o alívio tomou conta de mim. No entanto, minha roupa estava agora salpicada de sangue.

Olhei para o lado e Negan estava no leito, olhando para mim em choque, com um pano enrolado na mão. Seu rosto mostrava uma mistura de surpresa e choque.

— Negan? O que aconteceu? Você está bem? — Fui até ele.

— Cacete aquilo foi sinistro! — Disse com um sorriso um tanto em choque.

— Bobo. — Revirei os olhos. — O que houve?

— Corte pouco profundo na mão esquerda, vou suturar. — Respondeu a enfermeira que preparava o terminal.

— Eu tô bem boneca. Aparentemente, eu e uma lata de cerveja tivemos uma pequena discussão. A lata ganhou.

— Pode deixar que eu faço os pontos. — Disse a enfermeira que logo saiu. — Parece que a lata não entendeu com quem estava lidando, hein?

Enquanto eu trabalhava com delicadeza, costurando a pele ao redor do ferimento, me sentia observada.

— Ei, Dra. Complicação, está tão concentrada.

— Para de mexer a mão. — Tentei parecer séria, mas não pude evitar sorrir. — Estou tentando fazer pontos bonitos aqui.

Negan inclinou a cabeça, olhando para minha mão enquanto eu segurava a agulha, e eu senti um arrepio percorrer minha espinha. Era difícil ignorar o fato de que ele era incrivelmente atraente, e a atmosfera descontraída só aumentava a tensão entre nós.

— Se eu soubesse que teria uma médica tão bonita cuidando de mim, teria brigado com mais latas de cerveja. — Disse com seu tom carregado de flerte.

Arqueei uma sobrancelha, sorrindo de volta.

— Você realmente não perde uma chance, hein? Cuidado para não fazer seu coração acelerar tanto que esses pontos aí vão voar.

Ele riu, um som que aqueceu o ar entre nós.

— Se isso acontecer, é sinal de que meu coração finalmente encontrou uma razão para bater mais forte.

Balancei a cabeça, sentindo o calor subir ao meu rosto.

— Você é impossível, Negan. Só você para transformar pontos em uma cena de flerte.

— Você acha que estou brincando Maya? — Ele ergueu uma sobrancelha, seu olhar se tornando mais sério.

Aproximei-me um pouco mais, terminando de dar os pontos enquanto encarava seus olhos intensos.

— Nesse caso, acho que teremos que resolver esse mistério depois que terminar de cuidar dessa mão. Temos muitos pontos a favor, e é hora de voltar para o jogo.

Negan sorriu, e a tensão entre nós estava quase palpável.

— Eu não esperaria menos de você, Dra. Complicação. Sempre pronta para um desafio.

Terminei de dar os pontos, satisfeita com o resultado.

— Pronto, Negan, você está como novo, não vai nem ficar cicatriz. Mas lembre-se, essa mão é valiosa, então trate-a bem.

Ele se levantou, testando a mão recém-curada.

— Com você me cuidando, Maya, essa mão nunca mais vai se meter em problemas. Pode apostar.

— Até mais Negan. — Revirei os olhos sorrindo.

— Ei...

Negan se aproximou rapidamente, pegando-me de surpresa. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, senti seus lábios nos meus, um beijo surpreendente e cheio de intensidade.

Meu coração disparou, e por um instante, tudo pareceu parar ao nosso redor. O beijo era inesperado, mas, ao mesmo tempo, inundado de paixão e urgência.

— Negan! — Me afastei olhando envolta vendo que ninguém havia nos visto já que as cortinas do leito estavam fechadas.

— Só para ter certeza de que você vai se lembrar de mim enquanto estiver trabalhando, Dra. Complicação.

Eu ri, sabendo que ele estava tentando me desconcentrar, mas eu não ia deixar isso acontecer tão facilmente.

— Negan, você é incorrigível. Eu tenho um monte de cirurgias para fazer, e não posso ficar distraída. Mas eu vou me lembrar de você, com certeza.

Ele riu, um riso cheio de provocação.

— Ah, é? E o que mais você vai se lembrar?"

Eu me inclinei para ele, sussurrando em seu ouvido.

— Vou me lembrar dos seus olhos, do seu sorriso, e de como você consegue ser tão irritante e irresistível ao mesmo tempo.

Negan riu novamente, um riso puro e cheio de vida.

— Isso é porque sou um pacote completo, boneca. Mas saiba que, enquanto você estiver aí, eu vou estar pensando em você.

Ele se aproximou de novo, e dessa vez fui eu quem o beijou, um beijo rápido, mas cheio de promessas.

— Com certeza, Negan. Agora, me deixe voltar ao trabalho antes que minha mente fique totalmente desfocada! — O censurei.

Ele soltou uma risada, mas deu um passo para trás, me deixando retomar a minha postura profissional.

— Tudo bem, Dra. Complicação. Eu deixo você trabalhar.

Com um último sorriso provocador, ele se afastou, deixando-me com um calor suave no peito. Aquela interação relâmpago tinha acelerado meu coração, mas eu estava pronta para voltar ao trabalho e lidar com as complicações que a vida no hospital me trazia. E, de alguma forma, sabia que, mesmo com todas as dificuldades, Negan estava ali, tornando tudo um pouco mais interessante.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora