Esposas

464 41 0
                                    



Maya

Ao entrar no quarto das esposas, eu me vi cercada por um ambiente que era uma mistura de luxo e prisão. Era uma sala grande, bem mobiliada, mas havia algo de opressivo na atmosfera, como se cada objeto fosse uma lembrança da submissão forçada que essas mulheres enfrentavam. Eu me aproximei das mulheres, que estavam sentadas juntas em um dos cantos do quarto.

Uma mulher morena de olhar cansado, parecia ser a mais calma da situação, ou a mais conformada. Seu olhar se encontrou com o meu, e ela sorriu tristemente como se compreendesse a minha confusão.

— Bem-vinda, querida. Sou Sherry, e essas são Amber, Tanya e Frankie. — Disse ela, indicando as outras mulheres.

— Sou Maya.

Amber, de cabelos loiros, olhou para mim com olhos tristes, e Tanya, de cabelos escuros, acenou com a cabeça em cumprimento. Frankie, uma mulher com uma expressão mais desafiadora, parecia pronta para enfrentar o que fosse necessário.

— Vocês são esposas do Negan? Esse lugar é tipo um harém ou algo assim? — A repulsa fez meu estômago revirar.

— Não tivemos escolha, assim como você. — Explicou Sherry, sua voz carregada de amargura. — Negan nos forçou a ser suas esposas, usando a ameaça de matar nossos entes queridos ou nos expulsar do Santuário.

— Não sou esposa dele, não vou me casar com esse monstro! — Esbravejei.

— É o que todas dissemos no começo, e olha onde estamos agora. — Amber tinha os olhos e nariz vermelhos como se tivesse chorado muito.

Eu absorvi suas palavras, compreendendo o quão terrível era a situação em que elas se encontravam. Elas eram prisioneiras, vítimas da crueldade de Negan, forçadas a viver uma vida de submissão que não haviam escolhido.

— Eu sinto muito por todas vocês. Ninguém deveria passar por isso."

Amber deu um suspiro pesado, como se estivesse revivendo todas as suas angústias.

— Maya, a vida aqui não é fácil. Nós tentamos nos apoiar, mas sempre estamos sob o controle de Negan. — Disse Amber, com uma expressão triste. — Ele é implacável, e não podemos escapar.

Frankee, a mulher de semblante desafiador, falou com um certo amargor.

— Ele pensa que é um rei, que pode fazer o que quiser. Mas mesmo entre suas esposas, há tensões e rivalidades. Estamos sempre sob os olhos dele, e tudo o que fazemos é para evitar represálias. — Acrescentou.

— Ele é implacável, Maya. Se ele te escolheu, você não terá escolha a não ser ceder. Ele é o líder aqui, e todos têm que seguir as regras dele. — Disse Sherry, com um olhar de resignação.

Eu senti a pressão sobre meus ombros aumentar ainda mais. A sensação de estar encurralada era avassaladora, mas eu me recusava a aceitar isso como meu destino. Negan não seria o mestre de minha vida, não importava quão poderoso ele se considerasse.

— Eu não vou me entregar tão facilmente. Negan pode ser o líder, mas não significa que eu devo me submeter a ele. Há maneiras de lutar, de resistir. Eu não vou deixar que ele controle minha vida.

Sherry olhou para mim com uma mistura de compreensão e preocupação.

— Maya, eu entendo sua vontade de resistir, mas você precisa entender a realidade aqui. Ele tem o poder, e suas reações podem ser brutais. Você não é a primeira que enfrenta essa situação, e infelizmente, pode não ser a última. Entenda de uma vez por todas, contrariar Negan aqui pode ser perigoso, não só para você, mas para seus amigos e até para nós! — Disse ela, sua voz carregada de preocupação. — Suas ações podem afetar a todos nós.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora