Maya
Eu ignorei Negan e dei as costas a ele, voltando para dentro do Santuário depois de jogar o cigarro no chão. Ao entrar em um corredor, me deparei com uma visão perturbadora: Dwight estava usando o colete de Daryl. Mas que porra...— Ei! Ei você! — O chamei. — O que você está fazendo com o colete de Daryl?
Dwight se virou para mim, seus olhos carregados de uma expressão que misturava culpa e hostilidade. "
— Não é da sua conta, doutora. — Respondeu de forma ríspida, deixando claro que não estava disposto a explicar nada para mim.
— Se algo aconteceu com Daryl, eu tenho o direito de saber!
Dwight pareceu considerar a situação por um momento, mas sua atitude estava longe de ser amigável.
— Olha, não se meta nisso, ok? Não está vendo o que está acontecendo aqui? Negan tem controle sobre tudo, e se você não quer acabar como seu amigos, é melhor não fazer muitas perguntas.
Como meu amigo? O que aconteceu?
Dwight apenas me deu as costas da mesma forma que eu havia dado a Negan pouco atrás, era como a porra de um carma...
Determinada a descobrir a verdade sobre Daryl, e com muito custo segui Dwight cautelosamente, mantendo-me escondida nas sombras e evitando atrair atenção desnecessária até mesmo conseguindo respirar o tal do segurança que Negan havia colocado atrás de mim.
Pude perceber que ele estava se dirigindo a uma parte mais isolada do Santuário, onde haviam algumas portas, parecia com o lugar em que eu estava.
Com cuidado, me aproximei o suficiente para ouvir a conversa que Dwight estava tendo com outro homem. Fiquei paralisada ao ouvir a confirmação da minha suspeita: Daryl estava prisioneiro ali, mantido sob vigilância constante. O frio percorreu minha espinha, e uma sensação de desespero tomou conta de mim.
— Precisamos manter um olho nele, certificar-nos de que não tente escapar. — Disse o homem a Dwight.
Eu estava dividida entre a raiva e o desejo de libertar Daryl, mas sabia que era arriscado agir impulsivamente. Eu precisava de um plano, de aliados, e de uma maneira de superar a força dos Salvadores. Com cuidado, fiz o meu caminho de volta, escondendo-me nas sombras e voltando ao quarto das esposas, onde eu poderia pensar em uma estratégia.
Aquela noite, enquanto todos dormiam, eu permaneci acordada, as palavras de Negan ecoando em minha mente. Eu não estava disposta a aceitar meu destino como uma das esposas de Negan, mas também sabia que precisava ser cautelosa e paciente para encontrar uma oportunidade de agir. Daryl precisava de mim, e eu faria de tudo para libertá-lo das garras de Negan e dos Salvadores.
A escuridão da noite me envolvia enquanto eu me aproximava sorrateiramente do lugar onde eu sabia que estavam mantendo Daryl. Eu sabia que precisava ser cuidadosa para não chamar a atenção de ninguém, especialmente dos Salvadores. A porta da cela estava trancada, mas eu podia ver uma sombra pela fresta de baixo da porta.
— Daryl. — Sussurrei esperando que ele pudesse me ouvir.
— Maya? É você? — Sua voz rouca, como se não acreditasse que realmente fosse eu.
— Sim, Daryl, sou eu. Eu precisava saber como você estava e o que aconteceu desde que fui levada. Conta pra mim, por favor.
Daryl suspirou, parecendo pesaroso.
— Ele... ele matou Abraham e Glenn. Aquele bastardo de merda do Negan fez isso na frente de todos nós, só pra mostrar que ele manda aqui.
Eu senti um nó na garganta ao ouvir aquilo. Glenn e Abraham eram parte do nosso grupo, amigos, pessoas que eu conhecia e tinha compartilhado momentos difíceis. A brutalidade de Negan não tinha limites, e eu podia imaginar o horror daquele momento para Daryl e os outros. Lágrimas escorreram pelo meu rosto de forma totalmente involuntária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Caos
RomanceMaya, uma residente de cirurgia, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando cruza o caminho de Negan, um homem envolvente e misterioso. O início do romance entre eles é arrebatador, mas Maya logo descobre que Negan está escondendo um segredo de...