Limites Rígidos

390 39 0
                                    


Maya

Enquanto eu estava no pátio, fumando e contemplando as consequências do meu destino, Negan apareceu, e o homem que estava a seguir-me rapidamente se ajoelhou, claramente intimidado pela presença de seu líder. Negan lançou um olhar frio ao homem, indicando que ele deveria se afastar por enquanto. Ele obedecia, saindo de cena.

—Deixe-me adivinhar, você estava aproveitando um momento de tranquilidade? Ou será que você só queria ter um momento para você mesma? — Negan disse, com seu sorriso irônico e sedutor.

— Digamos que esteja tentando respirar um pouco de ar fresco. Isso é permitido, ou será que também é mais uma das suas regras?

Ele riu, um riso que carregava um toque de admiração pela minha atitude.

— Você é esperta, doutora. Gosto disso. Quer dizer, eu sou o grande chefão por aqui, mas não sou um ditador. Pode fumar, se quiser. Desde que não crie problemas, estamos bem.

Eu soltei uma risada leve.

— Agradeço a generosidade, mas acho que você e eu sabemos que isso não é assim tão simples.

Ele se aproximou um pouco, mantendo o olhar fixo em mim.

— Eu gosto de desafios, Dra. Complicação. E você, definitivamente, é um desafio. Não posso negar que estou intrigado.

— Ah, Negan, não me diga que está interessado em uma mulher que claramente não está disposta a ser uma de suas 'esposas' — Disse, usando as aspas com sarcasmo.

Ele sorriu, ajeitando o lenço vermelho que usava no pescoço.

— Interesse é uma palavra interessante, você não acha? Mas, devo admitir, você ainda mexe comigo Maya.

Eu mantive minha postura, evitando mostrar qualquer fraqueza.

  Negan observou o meu vestido com um olhar que não deixava dúvidas sobre suas segundas intenções.

— Tenho que admitir, Dra. Complicação, esse vestido vermelho fica incrível em você. E ele me faz imaginar várias coisas interessantes.

Eu revirei os olhos, cruzando os braços.

— Não comece, Negan. Não é como se eu tivesse escolhido usar isso. Você sabe que me forçaram a isso.

Ele deu de ombros, ainda com um sorriso divertido nos lábios.

— Claro, claro. Eu entendo. Mas você não pode culpar um homem por apreciar uma bela vista, não é?

Eu soltei um suspiro frustrado.

— Não, Negan, você não pode mesmo evitar. Mas acredite em mim, eu preferia estar usando um jaleco cirúrgico ensanguentado do que isso.

Ele se aproximou um pouco mais, mantendo um olhar intenso.

— Sabe, Maya, as coisas poderiam ser diferentes. Não precisa ser um jaleco o tempo todo. Posso garantir que você teria muitas outras opções interessantes.

— Eu tenho certeza de que suas opções não se encaixam no meu conceito de interessantes. — Respondi, mantendo minha postura desafiadora.

Ele riu, balançando a cabeça.

— Você é mesmo um desafio, não é? Mas quem sabe? Talvez um dia você mude de ideia. Afinal, o mundo está uma bagunça, e estamos todos tentando sobreviver da melhor forma possível.

Eu o encarei, sem me deixar levar por sua retórica.

— Não vou me tornar uma de suas esposas, Negan. Pode tentar o quanto quiser, mas isso não vai acontecer.

Ele deu um passo para frente, mantendo o olhar fixo em mim.

— Veremos Maya. A vida é cheia de surpresas, e você nunca sabe o que o futuro reserva.

Negan avançou em minha direção, com um olhar cheio de intenções claras. Ele estava tentando me beijar, mas eu não permitiria aquilo. Recuei rapidamente e, antes que ele pudesse alcançar seus lábios nos meus, minha mão voou em direção ao seu rosto, acertando um tapa forte em sua bochecha.

O estalo da minha mão contra sua pele ecoou no ambiente, e o olhar surpreso em seu rosto era algo que eu realmente não esperava. Ele se afastou, levando os dedos até o local onde eu o havia atingido, com uma expressão de choque e, talvez, até mesmo um toque de admiração.

— Não tente isso de novo! Eu posso estar presa aqui, mas não vou permitir que você faça o que quiser comigo!

Ele soltou uma risada, olhando-me com um brilho de divertimento nos olhos.

—Meu Deus, você é incrível, Maya. Definitivamente.

Eu mantive minha postura, não cedendo a sua tentativa de provocação.

— Eu já disse antes, Negan, você não vai conseguir me conquistar com seus joguinhos.

Ele balançou a cabeça, ainda com um sorriso torto no rosto.

— Acho que vou gostar muito de ver você tentar resistir, Dra. Complicação.

A tensão no ar era palpável, mas eu não iria baixar a guarda. Eu tinha minhas razões para manter-me firme, para não ceder aos flertes e avanços de Negan. Aquela pequena vitória ao acertar-lhe o tapa na cara só reforçava minha determinação em não ser mais uma peça em seu jogo de poder.

Além do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora