Ao lado do irmão Lorenzo na sala do Grande Mestre e observando Shion repousar, Nikol começa a ter lembranças.
SANTUÁRIO – GRÉCIA – 2000
SALA DO GRANDE MESTRE
Nikol ainda era um aspirante e foi chamado na sala do Grande Mestre. Ele encontrou Shion sentado no trono e o cumprimentou cordialmente.
- Grande Mestre... O que o senhor me disse anteriormente é verdade? Acha que tenho condições de me tornar um cavaleiro de Prata?
- Sim Nikol. Você se destaca entre os demais e conseguirá futuramente esse cargo. Só precisamos descobrir qual sua constelação guardiã. Você se destaca junto com outro aspirante que chamei aqui para conversar comigo.
Nikol ficou surpreso com a citação do Grande Mestre.
- Quem é senhor?
- Logo você saberá!
Minutos depois entrou na sala do mestre um rapaz de 14 anos, com cabelos médios alaranjados e olhos castanhos escuros. Ele possuía um bom porte físico e Nikol se surpreendeu ao vê-lo no local.
- Grande Mestre, estava me preparando para deixar o Santuário quando recebi o seu chamado.
- Eu sei Noesis. Já sei que Aioros é o destinado a armadura de Sagitário e você estava disputando com ele. Mas você é um rapaz de muita habilidade. Me afeiçoei a você nesse tempo que ficou no Santuário. E sei que se você não pode pertencer aos doze cavaleiros da mais alta patente do exército de Athena, os cavaleiros de Ouro, mas pode ser um cavaleiro de Prata. – Disse Shion. (*)
Noesis se mostrou surpreendido.
- Cavaleiro de Prata senhor?
- Exatamente. Você não poderá ser o herdeiro de Sagitário, mas sei de sua capacidade. E por ser um rapaz tão especial, o convido para ser o meu auxiliar, com isso o futuro cavaleiro de Prata de Altar! – Convidou Shion.
Nikol e Noesis não escondem a surpresa.
- Para mim será uma honra se for sua vontade, Grande Mestre. Com isso permanecerei no Santuário e me dedicarei.
Após três meses que Shion convidou Noesis para treinar para ser cavaleiro de Altar, Nikol também treinava sem saber qual seria seu destino. Algo estranho começava a acontecer. Os arquivos da biblioteca histórica do Santuário, que se localiza próxima a sala do Grande Mestre, viviam sendo vasculhados. Os soldados guardas da biblioteca diziam que Shion e Aioros viviam entrando no local em dias diversos, mas ambos negavam. O Grande Mestre queria descobrir quem fazia isso, e desconfiava dos soldados. Nikol se comprometeu a descobrir e começou a investigar.
Certa noite, Nikol estava escondido atrás de um pilar na saída da casa de Peixes, quando estranhou Noesis passar colocando um capuz para cobrir o rosto. Nikol o seguiu. Ele avistou o antigo aspirante a cavaleiro de Ouro conversando com os guardas da biblioteca, com a voz similar a de Aioros.
- Pode entrar senhor Aioros! – Disse um guarda.
Nikol se surpreendeu com a habilidade de Noesis em enganar. A voz era idêntica a Aioros, inclusive o jeito de andar. Ele se aproximou e os guardas o avisaram que apenas Shion, os futuros cavaleiros de Ouro e pessoas permitidas pelo Grande Mestre poderiam entrar. Nikol resolveu ligar para Shion, que liberou sua entrada. Ele sorrateiramente se aproximou da mesa onde estava Noesis, que estava tirando fotos dos arquivos com uma máquina fotográfica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: New Classic Universe!
FanfictionEssa história será um reboot de Saint Seiya, contando uma nova história desde o início, usando elementos do mangá e anime clássicos, de spin-offs e várias outras obras de Saint Seiya e de outras histórias que eu mesmo criei anteriormente, como uma...