Ikki olha para Seiya surpreendido com a intenção do cavaleiro de Pégaso de que ele participe do torneio. Seiya coloca as mãos nos ombros de Ikki, deitado preso na cama.
- Ikki, nenhum de nós sabemos o porquê desse evento. A mesma bronca que você tem da Saori, nós temos, mas até ela estavamos vendo incomodada. Sentimos cosmos estranhos aqui no Coliseu GRAAD. Parece até que cavaleiros do Santuário, como Aioria e Nikol, não sabem muito que está acontecendo. Queremos saber o porquê nós fomos escolhidos para sermos cavaleiros lá no passado se lembra? Fomos escolhidos a dedo. Quem sabia de nossa capacidade? Onde está a deusa Athena? Temos que descobrir tudo que está por trás desse torneio.
Ikki fica instigado com tudo que Seiya falara.
- Certo, mas o que tenho a ver com isso?
- Ikki você conquistou uma armadura, assim como o Hyoga, que jamais alguém usou desde os tempos mitológicos. Você sem dúvida é o mais forte cavaleiro de Bronze. Com tudo o que você viveu, será mais fácil descobrirmos. Se tiver pilantragens de alguém, descobriremos! – Explica Seiya.
Ikki respira fundo e responde.
- Muito bem Seiya. Eu aceito participar do torneio. Mas se eu ver algo que não concordar, vou agir! Só quero ver se agora vão me permitir.
- Você tem esse direito, ganhou justamente a classificação. Vou te soltar.
Seiya encontra as chaves e desprende Ikki. Ikki derruba Seiya.
- Você pode ter cometido um grave erro Seiya. Soltar-me sabendo que eu poderia te matar.
- Se você quer me matar, iremos nos enfrentar aqui Ikki. Mas tudo o que pretendemos não teremos êxito. – Seiya eleva seu cosmo. Ikki faz o mesmo.
Ikki se vira de costas.
- Só fiz isso para ver se estava esperto. Podemos receber retaliações de todos os lados. Teremos problemas com o tal Nikol.
- Assumo a culpa. Se eles querem tanto continuar a porcaria desse torneio, vão ter que aceitar que todos que venceram lutem, ou então serão incoerentes. – Responde Seiya.
Ikki esboça um sorriso. Ele vai para o alojamento dele, enquanto Seiya sorri pensativo.
- Tenho certeza que fiz o certo.
Ao entardecer Nikol é comunicado que Seiya soltou Ikki. O assistente do Grande Mestre fica temeroso, mas Seiya vai falar com ele.
- Eu conversei com o Ikki e ele aceitou participar do torneio. Assim como ele, todos nós queremos saber o porquê de tudo isso. Deixei-o participar, ele se classificou.
- Muito bem cavaleiro de Pégaso. Se Ikki não atentar contra a vida de ninguém, ele tem direito de participar. Eu sei que ele não é maligno. – Responde Nikol.
Seiya vira de costas.
- Nós que fomos criados juntos até o momento de irmos a nossos locais de treinamento nos conhecemos bem. Você já não conhece tanto nenhum de nós. Com licença! – Seiya se retira.
- Você que pensa Seiya de Pégaso... – Fala Nikol sussurrando.
Nikol avisa Saori sobre a presença de Ikki na segunda fase. Nikol chama mais soldados rasos do Santuário para fazer a segurança e impedir uma possível ação maligna de Ikki. O cavaleiro de Fênix vai falar com Shun, que sorri ao ver o irmão no seu alojamento.
- Ikki estou muito feliz em vê-lo solto.
- Shun o Seiya me convenceu a participar do torneio. Eu ainda tenho muito ódio dentro de mim, mas sei que não são vocês os responsáveis pelo que aconteceu. Quero descobrir qual o destino desse torneio, para depois decidir o que vou fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: New Classic Universe!
Hayran KurguEssa história será um reboot de Saint Seiya, contando uma nova história desde o início, usando elementos do mangá e anime clássicos, de spin-offs e várias outras obras de Saint Seiya e de outras histórias que eu mesmo criei anteriormente, como uma...