Na sala do Grande Mestre Shion medita. Ele já tomou sua decisão.
- Aquela sensação que sinto vindo de Saga, não me deixa dúvidas quanto a minha decisão.
Mu volta a adentrar a sala do Grande Mestre pedindo autorização a seu mestre.
- Pode entrar Mu. O que deseja?
- Aldebaran retornou ao Brasil para continuar seu treinamento e vários outros cavaleiros também retornaram. Mas se o senhor quiser, eu permaneço aqui. – Diz o cavaleiro de Áries.
- Não é necessário Mu. Estou prestes a escolher o novo Mestre do Santuário. Assim que tudo ficar ajeitado, irei ao seu encontro em Jamiel para ajudar na conclusão de seu treinamento. Mesmo passando minha vaga, enquanto tiver vida seguirei a ajudar o Santuário, nunca deixarei de ser um cavaleiro de Athena. – Responde Shion.
Mu abraça Shion.
- O senhor é o cavaleiro mais forte meu mestre!
- Quero que um dia você me supere Mu, por Athena! – Shion motiva Mu.
Mu parte deixando Shion a sós com seus pensamentos.
No dia seguinte o Grande Mestre chama Saga e Aioros em sua sala. Aioros pede para Aioria o esperar antes de partir para Micenas. Os dois cavaleiros convocados se apresentam ao Grande Mestre em sua sala.
- Com licença Grande Mestre. Pediu para nos chamar? – Pergunta Aioros.
- Sim Aioros. Quero os comunicar que estou para decidir entre vocês dois qual será o meu sucessor como Mestre do Santuário. Quero que já fiquem cientes. Darei a resposta amanhã nesse mesmo horário. – Revela Shion.
- Um de nós dois será o Grande Mestre? – Apesar das evidências, Aioros se mostra surpreso.
Saga está do lado de Aioros com os olhos fechados em posição de reverência ao Patriarca.
- A decisão que tomar terá o meu respeito, Grande Mestre.
Shion se levanta do trono.
- Acostumem-se com a ideia. Amanhã os comunico. Podem se retirar e obrigado.
Os dois deixam a sala e Shion os olha partindo.
- Devo observar como cada um vai agir depois desse comunicado.
Saga e Aioros bastante pensativos seguem mudos até a casa de Sagitário. Ao chegar lá, Saga cumprimenta Aioros.
- Se você for o escolhido será muito boa escolha do Grande Mestre.
- Digo o mesmo para você Saga. Você tem uma bondade e poder incríveis, será um ótimo Mestre para o Santuário.
Saga parte para a sua casa de Gêmeos. Ele sente dores de cabeça.
- Isso de novo... Não é possível! Vou ao Cabo Sunion para ninguém me ver assim. Ainda bem que o Grande Mestre me deixou responsável por sempre vigiar as ruínas do antigo Templo de Poseidon. – Saga parte.
Aioros chega a casa em que mora com Aioria nas proximidades do Santuário. Seu olhar está longe.
- E então Aioros, o que o Grande Mestre queria? – Questiona o jovem Aioria.
- Ele disse que ou eu ou Saga será o seu sucessor.
- Caramba, bem que Aldebaran disse. Com certeza irá escolher você irmão! – Aioria se mostra feliz e dá pulos de alegria.
Aioros senta-se à mesa ao lado de Aioria, que estava comendo um sanduíche. Ele não se mostra tão empolgado.
- Acho Saga mais qualificado. Não me sinto tão seguro para seguir tal posto. Não sei se sou o mais indicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: New Classic Universe!
FanficEssa história será um reboot de Saint Seiya, contando uma nova história desde o início, usando elementos do mangá e anime clássicos, de spin-offs e várias outras obras de Saint Seiya e de outras histórias que eu mesmo criei anteriormente, como uma...