8. Uma Nova Ameaça: Éris!

64 2 6
                                    

SANTUÁRIO – GRÉCIA

SALA DO GRANDE MESTRE

No tempo que passou Shion já se restabeleceu, porém segue se precavendo e reassume o posto de Grande Mestre, deixando Aioros se preparando para o cargo no futuro. Ele convocou Milo até sua sala. O cavaleiro de Escorpião chega e o reverencia.

- Com sua licença, Grande Mestre. O que o senhor deseja?

- Milo tenho uma missão para você.

- Qual missão?

Shion se levanta e anda de um lado para o outro, mostrando preocupação.

- É o seguinte Milo. Quando estive a última vez no Japão percebi algumas ameaças vindas da cidade de Osaka. Quem anda por lá é a amazona Mayura de Pavão no radar das escudeiras de Athena, também conhecidas como saintias. Mas senti algo realmente perigoso, um cosmo fora do comum e estou bastante preocupado. Senti que esse cosmo se intensificou nesse último mês e pode nos trazer problemas. Preciso saber do que se trata. Gostaria que você fosse até lá averiguar.

Milo olha para Shion se mostrando orgulhoso.

- Grande Mestre, se houver alguma ameaça, eu, Milo de Escorpião, a deterei. Pode confiar em mim senhor.

- Eu confio Milo. Você pode partir imediatamente. – Pede Shion.

Milo concorda e quando está saindo da sala do mestre, encontra Camus se aproximando, entrando na sala.

- Veio incomodar o Grande Mestre Camus?

- Eu incomodar? Claro que não, vim conversar com ele sobre um assunto e ele me permitiu vir. Quem deve estar o incomodando é você sem parar de falar igual uma matraca.

Milo sorri. Os dois se cumprimentam. Logo eles percebem que o Grande Mestre está os observando.

- Desculpe a nossa falta de compostura senhor. Não queriamos o desrespeitar... – Milo tenta se justificar. Ele e Camus cultivavam uma grande amizade há anos.

- Está tudo bem Milo. Pode ir. E você pode entrar Camus. – Responde Shion.

Camus se aproxima e reverencia o mestre de olhos fechados.

- Obrigado por me receber Grande Mestre.

- Você e Milo são muitos amigos não é?

Camus abre os olhos e olha para Shion.

- Somos sim.

- Pelo que vejo se conheceram muito antes dos demais cavaleiros.

Camus fica mais próximo do mestre.

- Sim senhor. Eu quando estava em treinamento vim para o Santuário e quando fui regressar a Sibéria, antes acabei conhecendo a Ilha Milos, onde Milo treinava. Lá nos conhecemos e pouco tempo depois ele foi conhecer a Sibéria. Treinamos um tempo juntos e criamos um grande laço de amizade.

Shion balança a cabeça positivamente.

- Isso é ótimo. É muito importante os cavaleiros serem próximos, aliás, somos todos companheiros. Mas o que te trouxe aqui, Camus?

Camus dá alguns passos à frente se mostrando bastante confiante no que veio pedir.

- Soube que o senhor em breve irá recrutar garotos para se tornarem cavaleiros de Bronze e com isso eles terão rigorosos treinamentos. Eu gostaria de solicitar ao senhor que eu seja o mestre de um deles.

- Você? – Se surpreende Shion.

Camus volta a fechar os olhos e se afasta um pouco.

- Sim. Eu sei que na Sibéria há uma armadura que está aprisionada há muito tempo nas geleiras. Ela se trata da armadura de Bronze de Cisne e nenhum cavaleiro jamais a trajou desde a primeira geração de cavaleiros. Acredito que eu seja capaz de treinar um aspirante a essa armadura.

Saint Seiya: New Classic Universe!Onde histórias criam vida. Descubra agora