01 - Clear eyes

6K 512 219
                                    

Pov Narradora

Todos os dias, de segunda à sexta, o mesmo caminho traçado. Wednesday saia beirando ás 17:30 do colégio NeverMore.

Uma mulher jovem de 24 anos, bonita, cabelos longos, descendência latina, lábios cheios e rosados, olhos incrivelmente escuros.

Era uma das professoras mais queridas de NeverMore, lecionava literatura e era uma amante de livros, tinha sua própria biblioteca pessoal em casa, apesar da sua pouca idade já era viúva, foi casada com uma escritora não muito famosa, porém inteligente e gentil, chamava-se Mia, mas a vida tratou de levá-la a um ano atrás.

Wednesday então seguiu com a vida, porém solitária, mas isso não a deixava tão mal, ela era uma mulher que se afeiçoava muito aos detalhes, amava observar as pessoas e suas ações, talvez teria se dado bem na profissão de Psicóloga, mas... Lecionar era sua maior paixão, amava poder passar seus conhecimentos para outras pessoas e trabalhar com crianças era o que deixava o dia de Wednesday feliz.

Quando chegou na estação de metrô, as portas já iam se fechar, apressou os passos e gritou acenando para os que estavam dentro, estava sem ar por ter corrido tanto, mas felizmente as portas se abriram para ela que entrou logo procurando um acento.

- Obrigada! - Falou com a voz um pouco cansada.

Os alunos não haviam sido tão gentis hoje, deram muito trabalho e ela teve que forçar a voz.

Não gostava de gritar, era uma mulher calma e paciente, mas em sala de aula a voz era o que ela mais utilizava, e hoje, estava um pouco desgastada, ainda assim não poupava sorrisos para os que estavam no mesmo vagão que ela.

Costumava sempre refletir: " nunca sabemos a que se passa na vida de outra pessoa, então porque negar um sorriso? Pode fazer diferença para alguém."

Depois que encontrou um bom lugar para se sentar abraçou o próprio corpo, estava fazendo frio, era inverno em Jericho, o clima costumava ser agradável e ameno, mas durante o inverno a temperatura varia entre 5°C e 15°C e hoje era um dia frio. Ela gostava, ansiava por chegar logo em casa e poder preparar um café quentinho para aquecer-se. O único problema de chegar em casa era ser rodeada pelo silêncio.

Ia a jantares de família, mas quase nunca se sentia bem, sua mãe nunca foi de acordo com a sua orientação sexual, sempre queria apresentar homens para Wednesday que achava isso muito fútil, prometera a si mesma que se um dia colocasse um alguém no lugar de Mia, seria alguém que assim como ela, haveria conquistado o seu coração.

Não tinha muitas amigas, apenas suas vizinhas Yoko e Divina, que eram um casal, e do lado esquerdo Bianca que vivia com o seu esposo Lucas, admirava muito a mulher negra, era sempre tão confiante, tão alegre, e tinha uma família feliz, um pequeno garotinho de 4 anos, era a felicidade do casal. E Yoko e Divina tinham um casal de gêmeas, Kali e Jane.

O caminho para casa parecia demorado hoje, ela não sabia o porque. Encostou a cabeça na janela e fechou os olhos um pouco, os abriu novamente quando ouviu alguém tossir a sua frente, a dois bancos à frente para ser mais específica.

Era uma menina que usava um suéter, Wednesday agarrou ainda mais o próprio corpo, deveria ter vestido algo mais quentinho como essa garota usava. Ela só conseguia ver seus belos cabelos loiros que estavam amarrados, ela assoprava as próprias mãos para aquecê-las e Wednesday apenas observava de longe.

Logo que o trem parou e as pessoas começaram a sair, ela segurou no braço de uma senhora de idade para ajudá-la a sair em segurança, então viu quando a garota loira saiu em passos lentos, achou que veria seu rosto quando ela se virou, mas a menina segurava seu agasalho contra a face, cobrindo quase todo o rosto, talvez por causa da tosse, não queria tossir perto de alguém e ouvir pessoas chamando-a de mal educada. Tudo que Wednesday conseguiu ver foi um par de olhos claros esverdeados, e eram simplesmente lindos!

Já estando fora do trem, a velhinha agradeceu pela ajuda:

- Obrigada, você é muito gentil.

- Não há de quê. - Ela sorriu. - As pessoas deveriam ajudar mais uma as outras, a sociedade seria muito mais unida caso isso acontecesse.

- Tem toda razão minha jovem, agora eu preciso ir, está esfriando muito.

- Se agasalhe quando chegar em casa, sim?

- Farei isso, e mais uma vez, obrigada!

- Tenha um ótimo fim de tarde.

Desejou a ela, antes de caminhar rumo ao seu lar, felizmente era pertinho da estação.

O sol já estava fazendo a sua despedida triunfal a algum tempo, e Wednesday correu para chegar logo a varanda de sua casa, só pra apreciar a despedida do astro para dar boas vindas a noite.

Ela ficou sentada em sua cadeira de balanço até não haver mais rastros de luz na imensidão azul, que agora estava escura, porque era início de noite. Só então abriu a porta de casa, colocou a sua bolsa no sofá e se espreguiçou.

Tudo estava no seu devido lugar, igualzinho a quando ela havia saído mais cedo, dava aulas no período da tarde, e pela manhã ocupava-se lendo ou tocando em seu piano, ela não era uma profissional nesse quesito, mas amava arrastar seus dedos pelas teclas e fazer sons, mesmo que o que tocasse não fosse uma música já existente, ela gostava do som que o piano produzia.

Wednesday foi para o quarto e tirou suas roupas apertadas colocando-as dentro do cesto, entrou no banheiro ligando o chuveiro com água quentinha. Suspirou e então se molhou, fechando os olhos para aproveitar melhor a sensação de ter as gotículas de água quentinha molhando a sua pele. Pegou o sabonete e o deslizou por seu corpo como se tirasse de si todo o cansaço do dia a dia. Lavou seus cabelos e ficou ali por mais ou menos 40 minutos.

Depois que desligou o chuveiro observou sua própria imagem no box de vidro, estava com um pouco de olheiras, talvez por passar muito tempo lendo a noite, ela preferia os livros sempre, mas, de vez em quando também optava por aplicativos de leitura em seu celular, costumava encontrar histórias muito interessantes para ler e então viajava em sua leitura.

Saiu do banho enxugando os próprios cabelos, abriu o guarda roupas e pegou um short de moletom preto, colocou uma blusinha branca e preferiu ficar sem sutiã, era um alívio chegar em casa e poder tirá-lo, a incomodava bastante.

Ligou a televisão apenas para não deixar a casa em silêncio e acendeu as luzes da cozinha, pegando panelas e ingredientes para fazer o seu jantar. Era assim todos os dias, uma vida monótona, ela sentia falta de algo para preencher o seu vazio, não se considerava uma mulher amargurada e amarga, longe disso, mas era tão solitária e isso a deixava frustrada.

Depois de preparar o jantar sentou na mesa e pegou o garfo e faca para começar a comer. Levou um pedaço de came até a boca e com seus pensamentos distantes pensou na sua vinda para casa, e no trem, na verdade não nele, mas na garota dos olhos claros. Havia ficado curiosa sobre ela, gostaria de ter visto o seu rosto, mas também não reclamava, havia visto seus olhos e como ela era apegada a detalhes, observou que ela tinha o par de olhos mais lindos que ela havia visto.

Então seu dia já não havia sido como os anteriores, os incríveis olhos verdes dela haviam pintado de alguma forma esse seu dia preto e branco, e Wednesday só queria de alguma forma poder olhar aquela imensidão verde intensa novamente.

Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora