09 - Idiot

2.3K 351 187
                                    

Pela manhã, Enid acordou por volta das 09:30. Fez sua higiene matinal, tomou um banho e foi pra mesa tomar o café da manhã, teve que ouvir Evan ficar testando a sua paciência.

- Você nem estuda, não trabalha e ainda não quer ficar com o Jake. O que quer da vida, Enid?

- Eu terminei o ensino médio e mesmo que eu não vá fazer faculdade agora, eu posso muito bem arrumar um emprego, e eu estou tentando, mas as coisas não são tão simples como aparenta, e eu não me casaria por dinheiro.

- Você tenta arrumar emprego perdendo tempo naquele hospitalzinho caindo aos pedaços? - Debochou de Enid.

- Não fale assim de lá! - Apontou para o mesmo. - Meça bem suas palavras, você não ajuda em nada lá, é um desumano, é um hospital do câncer e tem crianças que precisam de auxílio, pelo menos emocional.

- Ai você vai ler livrinhos pra eles, que perda de tempo.

- Eu faço o que eu quiser da minha vida, Evan, você não tem que se meter.

Ele bateu a mão na mesa com força e se aproximou dela segurando seu braço.

- Quem você pensa que eu sou pra falar desse jeito comigo, sua criança?

- Me larga! VOCÊ NÃO É O MEU PAI!

- Não, eu sou muito melhor que ele, pelo menos eu estou aqui, mas e ele? Deve estar bêbado em algum lugar, se é que ele está vivo, o fígado dele já deve ter virado lixo.

Enid levantou e deu um tapa na cara dele, foi a vez de Esther levantar e se aproximar puxando Evan.

- Deixa ele! Eu quero só ver se ele vai me bater! Faça isso e você vai parar atrás das grades, pois eu não penso nem duas vezes antes de te denunciar, e eu ainda sou de menor, o que seria ainda pior pra você!

- Enid, tenha respeito! Ele é o homem que eu escolhi pra viver ao meu lado e eu exijo que o respeite.

- A senhora escolheu muito mal então. Licença! - Pegou apenas uma mochila que havia trazido de casa.

- Onde pensa que vai?

- Pra qualquer lugar longe de vocês! - Passou pela porta e bateu a mesma com força.

Sua respiração estava ofegante de nervoso, ela estava com tanta raiva, tinha nojo de Evan e do jeito que ele tentava ser seu pai, sendo que não é.

Enid caminhou meio que sem destino, então lembrou de Ajax e que iam se encontrar.

Pegou o celular e ligou pra ele que dessa vez atendeu no mesmo toque.

- E aí, gatinha.

- Sem gracinhas Ajax, onde você está?

- Acho que nem namoramos mais para você ainda estar assim possessiva.

- Não estou com brincadeiras Ajax, preciso que me encontre.

- O que quer? Fale por aqui mesmo.

- É um assunto que deve ser tratado pessoalmente e logo, eu estarei no parque aqui perto de minha casa, chegue logo, é importante.

Desligou na cara dele e foi caminhando para o parque, olhou apenas para atrás pra ter certeza de que sua mãe ou Evan não vinha a trás... mas claro que não. Esther vivia sempre do lado de Evan, fazia tempo que ela não sabia o que era ter uma mãe presente, uma mãe carinhosa e afetuosa, era o mesmo que viver sozinha naquela casa, e a solidão acabava com ela.

Em pensar em estar só, seu pensamento foi direcionado para Wednesday, ela provavelmente estaria nessa agora, sozinha... E Enid não conseguia imaginar como a mulher sabia lidar com a solidão, se é que ela sabia.

Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora