04 - Smile

2.8K 420 231
                                    

Havia se passado exatamente 4 dias desde que Wednesday emprestou seu livro a garota dos olhos claros, desde então não encontrou mais ela pelos vagões do trem.

Talvez nunca mais fosse vê-la, seu pensamento nem estava no seu livro preferido que provavelmente iria perder, estava na jovem garota, era estranho, mas de alguma forma quando via ela sentia um pouco de felicidade, e isso fazia diferença no seu dia monótono.

Saiu da sala dos professores e colocou um
sobretudo que havia levado, estava frio.

Se despediu de seus alunos que saíram correndo assim que ouvira o sinal tocar e ela suspirou tendo a convicção de que mais um dia fora devidamente cumprido. Estava cansada, não tinha conseguido dormir direito a noite, vez ou outra tinha pesadelos com Mia, sentia muito a falta dela, mas aprendera a ter que viver sem a sua presença, só que havia dias que a solidão a deixava abatida e só restava chorar pra tentar aliviar o sentimento sufocante dentro de si.

Caminhou pela calçada estreita próximo ao colégio e atravessou a rua indo diretamente para a estação, o trem ainda não havia chegado. Tinha apenas alqumas pessoas já a espera. O celular de Wednesday tocou e a mesma sentou-se em um dos bancos para atender, era Mortícia, sua mãe.

- Wednesday querida, como você está? Não deu mais notícia alguma.

- Como se a senhora se preocupasse comigo. Mas eu estou bem, obrigada.

- Mas é claro que eu me importo, você é minha filha. Ainda não me perdoou por não ter aceito aquela mulher? Sabe que é da minha criação achar aquilo errado, não pode me julgar, fui ensinada assim desde mais jovem.

- Eu nunca pedi para que a senhora colocasse Mia em um pedestal e a adorasse, eu apenas pedi para que fosse gentil, isso não significava aceitar, era só questão de bom senso e respeito, mas você sempre a ignorou, acha mesmo que isso não a machucava? E a mim também.

- Sinto muito. Porque você é tão diferente do seu irmão? Pugsley seguiu a carreira de Medicina, e é um dos melhores obstetras da região. Como pode pensar tão pequeno e querer Letras?

- Porque é algo pelo qual eu tenho amor, eu não estou trabalhando pelo dinheiro apenas, eu faço o que gosto, não tem prazer melhor que esse, fazer algo que amo e ainda receber no final do mês por isso. É algo que nunca vai
entender mãe. Você deixou que seu pai comandasse todos os seus caminhos e sonhos, e hoje faz o mesmo com os filhos, mas não comigo, eu ainda obedeci as suas regras quando morava com a senhora, mas agora eu posso me manter sozinha.

- Graças a herança que teve sorte de herdar de sua avó Elizabeth, porque se não fosse isso ainda estaria vivendo sob o nosso teto.

Mortícia e Gomez Addams têm uma situação financeira muito boa, eram donos de uma indústria de cosméticos, Comestic Addam's e seus produtos eram vendidos em vários estados.

Wednesday sempre foi muito apegada a sua falecida avó, e em seu testamento ela deixou uma boa parte de seus patrimônios, uma enorme e bela casa de férias, era no campo, em contato com a natureza, Wednesday amava isso. E deixou também em dinheiro uma quantia equivalente a 1 milhão de reais pelo qual a Addams nunca havia mexido, pra ela o luxo não era algo tão importante, deixava guardado na conta para uma precisão, quem olhava para a simples casa dela nem imaginava o quão rica ela era.

Wednesday odiava chamar atenção, já Mortícia era o oposto, amava mostrar para as pessoas o seu poder, a sua luxúria.

- Acho que nossa conversa já terminou, preciso ir pra casa, o trem está chegando.

- Tome vergonha na cara e compre um carro, você tem dinheiro pra isso, andar de trem é desconfortável, é a cara de pobre.

- Eu gosto de andar de trem , agora vou desligar, quando a senhora tiver reais preocupações ao meu respeito, ai me liga.

Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora