Pov Narradora
"Eu acordei me perguntando, questionando
Como isso aconteceu?
Como as coisas ficaram tão fora do lugar?"
Enid havia colocado seus fones e escolhido uma música qualquer de sua playlist, mas uma música nunca fez tanto sentido como essa estava fazendo. Parecia até que o compositor escreveu pra ela. Estava confusa e cheia de questionamentos sobre sua sexualidade. Desde pequena cresceu sabendo que o correto era um homem e uma mulher, e o restante era abominação aos olhos de deus.
Antes de Evan aparecer, Esther frequentava muito a igreja e Enid ia sempre junto. Em todas as igrejas deviam pregar o amor, não importa qual, porque foi o que Jesus disse "amai o próximo." Mas só pregam ódio. Sua cabeça estava bagunçada, e o pior foi que não controlou seus instintos, por duas vezes ela não controlou e beijou Wednesday, fez o que seu coração pediu, era como se tivesse uma voz em sua cabeça dizendo que aquilo não era errado e que não deveria se sentir culpada por isso.
Beijar Wednesday era como estar protegida de toda maldade do mundo, era como se tudo à sua volta desaparecesse no momento em que as duas se conectavam através de um singelo beijo.
"Então vai saber
Quando me abraçar
E não me deixe ficar sozinha
Quando eu não deixá-lo entrar
E às vezes, quando estou com raiva
Você vai saber como me enfrentar
Me junte novamente"
A verdade é que ela gostaria de que Wednesday lutasse por ela, mesmo com todo o seu caos, mesmo que seu emocional não estivesse tão sadio, mesmo que em sua cabeça estivesse cheia de perguntas sem respostas. Ela sempre sonhou com o príncipe encantado, como nos livros de contos de fadas que sua mãe lia pra ela quando era pequena. Aquele felizes para sempre.
Mas na realidade era totalmente diferente. Achou que Ajax seria o seu príncipe das histórias dos livros, falando metaforicamente, mas ele acabou sendo o vilão da história, ele mentiu, fingiu, dissimulou, Ihe usou, deixou-a grávida e fugiu da responsabilidade. E no meio dessa bagunça toda, no meio do medo, da raiva, da solidão, Wednesday estava lá com a mão estendida.
Ela fez com que Enid enxergasse que ter o seu filho poderia significar um recomeço. Mesmo ela sendo tão nova, era uma parte sua que estaria tirando, e não teria mais volta.
A mais nova suspirou acariciando sua própria barriga e pensando no erro que poderia ter cometido. Se tivesse abortado o neném, talvez estaria se sentindo mais vazia que antes, e se sentindo culpada. Estaria na casa de sua mãe, tendo que suportar Evan e suas críticas, casaria por conveniência por que não ia ter outra saída, e no fim ia acabar grávida de qualquer maneira, de um cara que ela não tinha sentimento algum.
Só conseguia enxergar uma faísca brilhante em meio a todos esses acontecimento. Uma mulher que ela conheceu no vagão de um trem, um encontro que poderia ter sido como qualquer outro, um oi e um tchau, e nunca mais se veriam. Mas não foi dessa forma, parecia que o destino escreveu que elas iriam se ver outra, e outra vez... e mesmo que não quisesse, o seu caminho foi se cruzando com o dela, e não teve como fugir.
Agora estava ali, sendo cuidada por Wednesday, uma mulher linda, inteligente, gentil, carinhosa, paciente, calma, branda, doce, romântica, e que mesmo com toda a sua bagagem de dor e solidão, deixado pela perca da esposa, estava sempre sorrindo e tentando deixar os dias de Enid melhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lifeless Eyes - Wenclair [CONCLUÍDA]
RomanceEra apenas mais um dia comum na vida de Wednesday Addams, que voltava em um transporte público de seu trabalho diário para casa. Até que avistou uma garota com olhos sem vidas.